Filtros : "FÍSICA" "2015" Removido: "IFSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARICONDA, Pablo Rubén. O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-31662015000100001. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Mariconda, P. R. (2015). O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-31662015000100001
    • NLM

      Mariconda PR. O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2015 ; 13( ja/mar. 2015): 7-10.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662015000100001
    • Vancouver

      Mariconda PR. O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2015 ; 13( ja/mar. 2015): 7-10.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662015000100001
  • Source: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, v. 22, n. 2, p. 249-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, 22( 2), 249-266. doi:10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, FÍSICA DO ESTADO SÓLIDO, FÍSICA COMPUTACIONAL, TOPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALLA, Leonardo Batoni. Propriedades eletrônicas dos isolantes topológicos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-17072015-140214/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Abdalla, L. B. (2015). Propriedades eletrônicas dos isolantes topológicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-17072015-140214/
    • NLM

      Abdalla LB. Propriedades eletrônicas dos isolantes topológicos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-17072015-140214/
    • Vancouver

      Abdalla LB. Propriedades eletrônicas dos isolantes topológicos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-17072015-140214/
  • Source: Research on Biomedical Engineering. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA MÉDICA, ENSINO SUPERIOR, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Paulo Roberto. Overview of medical physics teaching in Brazil. Research on Biomedical Engineering, v. 31, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Costa, P. R. (2015). Overview of medical physics teaching in Brazil. Research on Biomedical Engineering, 31( 3). doi:10.1590/2446-4740.0785
    • NLM

      Costa PR. Overview of medical physics teaching in Brazil [Internet]. Research on Biomedical Engineering. 2015 ; 31( 3):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785
    • Vancouver

      Costa PR. Overview of medical physics teaching in Brazil [Internet]. Research on Biomedical Engineering. 2015 ; 31( 3):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2446-4740.0785
  • Unidade: IF

    Subjects: PROPRIEDADES DOS SÓLIDOS, FÍSICA DO ESTADO SÓLIDO, FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETERSEN, Philippe Alexandre Divina. Simulações computacionais da interação de Kinases e ligantes derivados de oxindol. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22012019-234658/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Petersen, P. A. D. (2015). Simulações computacionais da interação de Kinases e ligantes derivados de oxindol (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22012019-234658/
    • NLM

      Petersen PAD. Simulações computacionais da interação de Kinases e ligantes derivados de oxindol [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22012019-234658/
    • Vancouver

      Petersen PAD. Simulações computacionais da interação de Kinases e ligantes derivados de oxindol [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22012019-234658/
  • Source: Revista de Enseñanza de la Física. Unidade: FFLCH

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Roseny Aparecida Miranda de e PESSOA JUNIOR, Osvaldo. Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior. Revista de Enseñanza de la Física, v. no 2015, n. Extra, p. 45-52, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lisboa, R. A. M. de, & Pessoa Junior, O. (2015). Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior. Revista de Enseñanza de la Física, no 2015( Extra), 45-52. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862
    • NLM

      Lisboa RAM de, Pessoa Junior O. Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; no 2015( Extra): 45-52.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862
    • Vancouver

      Lisboa RAM de, Pessoa Junior O. Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; no 2015( Extra): 45-52.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862
  • Source: Analytica: Revista de Filosofia. Unidade: FFLCH

    Subjects: FÍSICA, ARISTOTELISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZINGANO, Marco Antônio de Ávila. É a física aristotélica uma ciência bem formada?. Analytica: Revista de Filosofia, v. 19, n. 1, p. 9-43, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/analytica/article/view/3322/2601. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Zingano, M. A. de Á. (2015). É a física aristotélica uma ciência bem formada? Analytica: Revista de Filosofia, 19( 1), 9-43. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/analytica/article/view/3322/2601
    • NLM

      Zingano MA de Á. É a física aristotélica uma ciência bem formada? [Internet]. Analytica: Revista de Filosofia. 2015 ; 19( 1): 9-43.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/analytica/article/view/3322/2601
    • Vancouver

      Zingano MA de Á. É a física aristotélica uma ciência bem formada? [Internet]. Analytica: Revista de Filosofia. 2015 ; 19( 1): 9-43.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/analytica/article/view/3322/2601
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA DE PLASMAS, ELETROMAGNETISMO, TOKAMAKS, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIA, Paulo Giovane Paschoali Pereira. Identificação e localização de ondas de Alfvén excitadas no plasma de um tokamak. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24092015-141928/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Puglia, P. G. P. P. (2015). Identificação e localização de ondas de Alfvén excitadas no plasma de um tokamak (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24092015-141928/
    • NLM

      Puglia PGPP. Identificação e localização de ondas de Alfvén excitadas no plasma de um tokamak [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24092015-141928/
    • Vancouver

      Puglia PGPP. Identificação e localização de ondas de Alfvén excitadas no plasma de um tokamak [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24092015-141928/
  • Source: Ensino em Re-vista. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas. Ensino em Re-vista, v. 22, n. 2, p. 249-266, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas. Ensino em Re-vista, 22( 2), 249-266. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas [Internet]. Ensino em Re-vista. 2015 ; 22( 2): 249-266.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas [Internet]. Ensino em Re-vista. 2015 ; 22( 2): 249-266.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/34452/18275
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 32, n. 3, p. 577-6 17, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2015). Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 32( 3), 577-6 17. doi:10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
  • Source: Intrínseca: blog. Unidade: IAG

    Subjects: UNIVERSO, ASTRONOMIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAÇA, Amâncio César Santos. Hawking, o ladrão dos deuses. Intrínseca: blog. Rio de Janeiro: Intrínseca. Disponível em: http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/02/hawking-o-ladrao-dos-deuses/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Friaça, A. C. S. (2015). Hawking, o ladrão dos deuses. Intrínseca: blog. Rio de Janeiro: Intrínseca. Recuperado de http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/02/hawking-o-ladrao-dos-deuses/
    • NLM

      Friaça ACS. Hawking, o ladrão dos deuses [Internet]. Intrínseca: blog. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/02/hawking-o-ladrao-dos-deuses/
    • Vancouver

      Friaça ACS. Hawking, o ladrão dos deuses [Internet]. Intrínseca: blog. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/02/hawking-o-ladrao-dos-deuses/
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Arte e ciência no parque. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#exposicoes. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Muramatsu, M. (2015). Arte e ciência no parque. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#exposicoes
    • NLM

      Muramatsu M. Arte e ciência no parque [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#exposicoes
    • Vancouver

      Muramatsu M. Arte e ciência no parque [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#exposicoes
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, M. M. (2015). Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
    • NLM

      Pereira MM. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
    • Vancouver

      Pereira MM. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, MUDANÇA DE FASE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WADA, Alexander Hideki Oniwa. Simulações numéricas da percolação dinâmica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-03072015-181542/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Wada, A. H. O. (2015). Simulações numéricas da percolação dinâmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-03072015-181542/
    • NLM

      Wada AHO. Simulações numéricas da percolação dinâmica [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-03072015-181542/
    • Vancouver

      Wada AHO. Simulações numéricas da percolação dinâmica [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-03072015-181542/
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LABORATÓRIOS, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza e MAIDANA, Nora Lia. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, v. 27, n. extra, p. 453-461, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Fonseca, M., & Maidana, N. L. (2015). Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, 27( extra), 453-461. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • NLM

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025