Filtros : "FÍSICA" "PACCA, JESUINA LOPES DE ALMEIDA" Removido: "1950" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2019). O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2019). O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIKITIN, Leandro de O. e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Nikitin, L. de O., & Pacca, J. L. de A. (2019). Semiótica e ensino de física: uma associação possível. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Revista Ciência & Educação (Bauru). Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), v. 22, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2016). Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), 22( 4). doi:10.1590/1516-731320160040014
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, ASTRONOMIA, CÉU, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • NLM

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • Vancouver

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2014). Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física. In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, HOLOGRAFIA, LUZ, VISÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Wilson de Andrade e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Matos, W. de A., & Pacca, J. L. de A. (2005). A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1
    • NLM

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1
    • Vancouver

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, HOLOGRAFIA, LUZ, VISÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Wilson de Andrade e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Matos, W. de A., & Pacca, J. L. de A. (2005). A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf
    • NLM

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf
    • Vancouver

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física: o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COR, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELCHIOR, Sandra Cristina Licerio e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Melchior, S. C. L., & Pacca, J. L. de A. (2005). Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp
    • NLM

      Melchior SCL, Pacca JL de A. Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp
    • Vancouver

      Melchior SCL, Pacca JL de A. Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, José Paulo e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. de A. (2005). O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pacca, J. L. de A. (2003). Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Pacca JL de A. Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pacca JL de A. Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pacca, J. L. de A. (1994). Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Unidade: IF

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida e VILLANI, Alberto. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 1993
    • APA

      Pacca, J. L. de A., & Villani, A. (1993). Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • NLM

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • Vancouver

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
  • Unidade: IF

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLAI, A. Genese e evolução de um grupo de pesquisa sobre concepções alternativas: construtivismo na pesquisa. . São Paulo: If-Usp. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd888.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villai, A. (1990). Genese e evolução de um grupo de pesquisa sobre concepções alternativas: construtivismo na pesquisa. São Paulo: If-Usp. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd888.pdf
    • NLM

      Pacca JLA, Villai A. Genese e evolução de um grupo de pesquisa sobre concepções alternativas: construtivismo na pesquisa [Internet]. 1990 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd888.pdf
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villai A. Genese e evolução de um grupo de pesquisa sobre concepções alternativas: construtivismo na pesquisa [Internet]. 1990 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd888.pdf
  • Fonte: Ensenanza de las Ciencias. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e SARAIVA, J A F. Causalidad y operaciones en la interpretacion de las concepciones espontaneas. Ensenanza de las Ciencias, v. 7 , n. 3 , p. 266-70, 1989Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Saraiva, J. A. F. (1989). Causalidad y operaciones en la interpretacion de las concepciones espontaneas. Ensenanza de las Ciencias, 7 ( 3 ), 266-70.
    • NLM

      Pacca JLA, Saraiva JAF. Causalidad y operaciones en la interpretacion de las concepciones espontaneas. Ensenanza de las Ciencias. 1989 ;7 ( 3 ): 266-70.[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pacca JLA, Saraiva JAF. Causalidad y operaciones en la interpretacion de las concepciones espontaneas. Ensenanza de las Ciencias. 1989 ;7 ( 3 ): 266-70.[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: International Journal Science of Education. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Student's spontaneous ideas about the speed of light. International Journal Science of Education, v. 9 , n. 1 , p. 55-66, 1987Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0950069870090107. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1987). Student's spontaneous ideas about the speed of light. International Journal Science of Education, 9 ( 1 ), 55-66. doi:10.1080/0950069870090107
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Student's spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. International Journal Science of Education. 1987 ;9 ( 1 ): 55-66.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069870090107
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Student's spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. International Journal Science of Education. 1987 ;9 ( 1 ): 55-66.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069870090107
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, J L A e VILLANI, A. Metodologia de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos. . São Paulo: If-Usp. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd644.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 1987
    • APA

      Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1987). Metodologia de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos. São Paulo: If-Usp. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd644.pdf
    • NLM

      Pacca JLA, Villani A. Metodologia de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos [Internet]. 1987 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd644.pdf
    • Vancouver

      Pacca JLA, Villani A. Metodologia de analise nas pesquisas sobre conceitos alternativos [Internet]. 1987 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd644.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous ideas about the speed of light. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 1985
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1985). Spontaneous ideas about the speed of light. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. 1985 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. 1985 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf
  • Fonte: Revista de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A e HOSOUME, Yassuko. Concepcao espontanea sobre movimento. Revista de Ensino de Fisica, v. 7 , p. 37-45, 1985Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Villani, A., Pacca, J. L. A., & Hosoume, Y. (1985). Concepcao espontanea sobre movimento. Revista de Ensino de Fisica, 7 , 37-45.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA, Hosoume Y. Concepcao espontanea sobre movimento. Revista de Ensino de Fisica. 1985 ;7 37-45.[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA, Hosoume Y. Concepcao espontanea sobre movimento. Revista de Ensino de Fisica. 1985 ;7 37-45.[citado 2025 nov. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025