Filtros : "ENSINO" "FE" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESCONCI, João Paulo. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Desconci, J. P. (2022). O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • NLM

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • Vancouver

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA, DECOLONIALIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA FILHO, Homero Santos. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza Filho, H. S. (2022). A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
    • NLM

      Souza Filho HS. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
    • Vancouver

      Souza Filho HS. A relação entre filosofia e pedagogia no ensino do filosofar e no ensino de filosofia descolonizador [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16022023-092836/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Marília Maria Polerá. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. M. P. (2022). Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • NLM

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • Vancouver

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FILOSOFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga. A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Freire, S. B. (2021). A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/
    • NLM

      Freire SB. A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/
    • Vancouver

      Freire SB. A última cavaleira do apocalipse: um enredo caótico do ensino de Filosofia da escola pública do Estado de São Paulo no Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08022022-103550/
  • Unidade: FE

    Assuntos: NARRATIVA, ESCRITA, ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Celeste de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2021). A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
    • NLM

      Souza MC de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
    • Vancouver

      Souza MC de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA ENFERMAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBERATORI, Rosely da Silva Matos. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Liberatori, R. da S. M. (2021). A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
    • NLM

      Liberatori R da SM. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
    • Vancouver

      Liberatori R da SM. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Édison Trombeta de. EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, É. T. de. (2019). EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/
    • NLM

      Oliveira ÉT de. EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/
    • Vancouver

      Oliveira ÉT de. EaD e ambientes virtuais de aprendizagem: dimensões orientadoras para seleção de mídias [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-163653/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAZ, Jéssica Munhoz Araujo. Práticas de diferenciação pedagógica na rede municipal de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-171258/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Braz, J. M. A. (2018). Práticas de diferenciação pedagógica na rede municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-171258/
    • NLM

      Braz JMA. Práticas de diferenciação pedagógica na rede municipal de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-171258/
    • Vancouver

      Braz JMA. Práticas de diferenciação pedagógica na rede municipal de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-171258/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO, ESCRITA, NARRATIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Celeste de. Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2017). Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/
    • NLM

      Souza MC de. Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/
    • Vancouver

      Souza MC de. Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FIGURAS DE LINGUAGEM, RETÓRICA, ENSINO, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Loreta Russo. Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Monteiro, L. R. (2017). Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/
    • NLM

      Monteiro LR. Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/
    • Vancouver

      Monteiro LR. Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Unidade: FE

    Assuntos: REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Vitoria da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. V. da. (2016). Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • NLM

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • Vancouver

      Silva MV da. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, FANTASIA (GÊNERO), LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosana Marques. Fadas, robôs, deuses e dragões: a literatura juvenil no ensino de Ciências. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141203/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza, R. M. (2016). Fadas, robôs, deuses e dragões: a literatura juvenil no ensino de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141203/
    • NLM

      Souza RM. Fadas, robôs, deuses e dragões: a literatura juvenil no ensino de Ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141203/
    • Vancouver

      Souza RM. Fadas, robôs, deuses e dragões: a literatura juvenil no ensino de Ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-141203/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DESEMPENHO DO PROFESSOR, FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Renato Marcon. O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pugliese, R. M. (2016). O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/
    • NLM

      Pugliese RM. O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/
    • Vancouver

      Pugliese RM. O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCRITA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO, SURDO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Carla Samile Machado Trucolo. Escrever sem o apoio da língua oral: um estudo sobre textos de surdos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-145328/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Trindade, C. S. M. T. (2016). Escrever sem o apoio da língua oral: um estudo sobre textos de surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-145328/
    • NLM

      Trindade CSMT. Escrever sem o apoio da língua oral: um estudo sobre textos de surdos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-145328/
    • Vancouver

      Trindade CSMT. Escrever sem o apoio da língua oral: um estudo sobre textos de surdos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-145328/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Carolina de Jesus. Meandros da interpretação: os textos e seus leitores. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112256/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pereira, C. de J. (2016). Meandros da interpretação: os textos e seus leitores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112256/
    • NLM

      Pereira C de J. Meandros da interpretação: os textos e seus leitores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112256/
    • Vancouver

      Pereira C de J. Meandros da interpretação: os textos e seus leitores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-112256/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VESTIBULAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Cosme Freire. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marins, C. F. (2016). Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
    • NLM

      Marins CF. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
    • Vancouver

      Marins CF. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA CULTURAL, FRACASSO ESCOLAR, FILOSOFIA, ENSINO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Freire, S. B. (2016). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • NLM

      Freire SB. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • Vancouver

      Freire SB. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, ANIMAIS, REPRESENTAÇÃO, CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Pereira da. Mamãe galinha, menina joaninha: representações dos animais no livro infantil e suas possibilidades na educação científica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153955/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, T. P. da. (2016). Mamãe galinha, menina joaninha: representações dos animais no livro infantil e suas possibilidades na educação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153955/
    • NLM

      Silva TP da. Mamãe galinha, menina joaninha: representações dos animais no livro infantil e suas possibilidades na educação científica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153955/
    • Vancouver

      Silva TP da. Mamãe galinha, menina joaninha: representações dos animais no livro infantil e suas possibilidades na educação científica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153955/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024