Filtros : "ENSINO" "FE" "FE-EDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • NLM

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • Vancouver

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Tradução . São Paulo, SP: Alameda, 2022. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda.
    • NLM

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: A colmeia: uma experiência pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Paulo e SILVA, Rodrigo Rosa da. A colmeia, a partir de agora, a escola do amanhã. A colmeia: uma experiência pedagógica. Tradução . São Paulo: Terra Livre, 2015. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marques, P., & Silva, R. R. da. (2015). A colmeia, a partir de agora, a escola do amanhã. In A colmeia: uma experiência pedagógica. São Paulo: Terra Livre.
    • NLM

      Marques P, Silva RR da. A colmeia, a partir de agora, a escola do amanhã. In: A colmeia: uma experiência pedagógica. São Paulo: Terra Livre; 2015. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Marques P, Silva RR da. A colmeia, a partir de agora, a escola do amanhã. In: A colmeia: uma experiência pedagógica. São Paulo: Terra Livre; 2015. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO, PRISÕES (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Ensino nas prisões. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2014
    • APA

      Silva, R. da. (2014). Ensino nas prisões. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva R da. Ensino nas prisões. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 15( 175): 28-32.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Ensino nas prisões. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 15( 175): 28-32.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. 2013 ; no 2013( 170): 18-23.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. 2013 ; no 2013( 170): 18-23.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: CIRCO, FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Habilidades circenses: o ensino da física e da educação física na escola de aplicação da FE-USP. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2013
    • APA

      Habilidades circenses: o ensino da física e da educação física na escola de aplicação da FE-USP. (2013). Habilidades circenses: o ensino da física e da educação física na escola de aplicação da FE-USP. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Habilidades circenses: o ensino da física e da educação física na escola de aplicação da FE-USP. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Habilidades circenses: o ensino da física e da educação física na escola de aplicação da FE-USP. Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA, ENSINO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Alguns apontamentos sobre a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão nos dias atuais. Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Tradução . Sao Carlos: Edufscar, 2012. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2012). Alguns apontamentos sobre a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão nos dias atuais. In Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Sao Carlos: Edufscar.
    • NLM

      Catani AM. Alguns apontamentos sobre a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão nos dias atuais. In: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Sao Carlos: Edufscar; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Alguns apontamentos sobre a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão nos dias atuais. In: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Sao Carlos: Edufscar; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. 2012 ; 13( ju 2012. p. 17-19.):[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. 2012 ; 13( ju 2012. p. 17-19.):[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Escritos de educação. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e NOGUEIRA, Maria Alice. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. Escritos de educação. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Nogueira, M. A. (2010). Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. In Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Catani AM, Nogueira MA. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. In: Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes; 2010. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Nogueira MA. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. In: Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes; 2010. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA, UNIVERSIDADE, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2009). O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Catani AM. O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Catani AM. O ensino superior no século XX: balanço crítico da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, ENSINO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O nascimento da matemática do ginásio. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2004
    • APA

      O nascimento da matemática do ginásio. (2004). O nascimento da matemática do ginásio. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      O nascimento da matemática do ginásio. 2004 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      O nascimento da matemática do ginásio. 2004 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. Quem são os meninos que fracassam na escola?. Cadernos de Pesquisa, v. 34, n. ja/abr. 2004, p. 11-40, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000100002. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2004). Quem são os meninos que fracassam na escola? Cadernos de Pesquisa, 34( ja/abr. 2004), 11-40. doi:10.1590/s0100-15742004000100002
    • NLM

      Carvalho MP de. Quem são os meninos que fracassam na escola? [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( ja/abr. 2004): 11-40.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000100002
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Quem são os meninos que fracassam na escola? [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( ja/abr. 2004): 11-40.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000100002
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO (SISTEMAS), ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Paulo freire . Nos podemos reinventar o mundo. [Entrevista]. Nova Escola, v. no 1993, n. 71, p. 8-13, 1993Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1993). Paulo freire . Nos podemos reinventar o mundo. [Entrevista]. Nova Escola, no 1993( 71), 8-13.
    • NLM

      Gadotti M. Paulo freire . Nos podemos reinventar o mundo. [Entrevista]. Nova Escola. 1993 ; no 1993( 71): 8-13.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Paulo freire . Nos podemos reinventar o mundo. [Entrevista]. Nova Escola. 1993 ; no 1993( 71): 8-13.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Sala de Aula. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Ensinar a aprender. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 1988
    • APA

      Gadotti, M. (1988). Ensinar a aprender. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Ensinar a aprender. Sala de Aula. 1988 ;1 ( 8 ): 8 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Ensinar a aprender. Sala de Aula. 1988 ;1 ( 8 ): 8 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Cadernos de Didatica. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCA, V M. Conversando sobre bom ensino - o ensino positivo. Cadernos de Didatica, n. 6 , p. 47-55, 1985Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Franca, V. M. (1985). Conversando sobre bom ensino - o ensino positivo. Cadernos de Didatica, (6 ), 47-55.
    • NLM

      Franca VM. Conversando sobre bom ensino - o ensino positivo. Cadernos de Didatica. 1985 ;(6 ): 47-55.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Franca VM. Conversando sobre bom ensino - o ensino positivo. Cadernos de Didatica. 1985 ;(6 ): 47-55.[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024