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  • Source: Jornal da USP, Atualidades. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CULTURA INDÍGENA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVERSIDADE CULTURAL

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      TUKANO, Álvaro e GUIMARÃES, Danilo Silva e TAUKANE, Anaine. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Tukano, Á., Guimarães, D. S., & Taukane, A. (2022). Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • NLM

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • Vancouver

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, CULTURA INDÍGENA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

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      MORETTI, Christina Maria. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Moretti, C. M. (2022). Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • NLM

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • Vancouver

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
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      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Source: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Unidade: IP

    Subjects: MULHERES INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, PSICANÁLISE, MITOS, SUBJETIVIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      PRISZKULNIK, Léia e OLIVEIRA, Marcella Pereira de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Tradução . São Paulo: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Priszkulnik, L., & Oliveira, M. P. de. (2022). As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. In Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • NLM

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
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      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
  • Source: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Unidade: IP

    Subjects: COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ALTERIDADE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PRÁTICA PROFISSIONAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Psicologia indígena multiplicando diálogos. Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Tradução . São Paulo: Alexa Cultural, 2021. v. 1 ; 276 p. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2021). Psicologia indígena multiplicando diálogos. In Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales (Vol. 1 ; 276 p). São Paulo: Alexa Cultural.
    • NLM

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), INTERAÇÃO CULTURAL, PSICOLOGIA CULTURAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology. . Cham: Springer International Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Guimarães, D. S. (2020). Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology. Cham: Springer International Publishing. doi:10.1007/978-3-030-26702-5
    • NLM

      Guimarães DS. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5
    • Vancouver

      Guimarães DS. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, CULTURA INDÍGENA, QUILOMBOS, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Dilian Martin Sandro de. Conflitos Interpessoais: um estudo com membros de culturas distintas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02092020-174908/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. M. S. de. (2020). Conflitos Interpessoais: um estudo com membros de culturas distintas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02092020-174908/
    • NLM

      Oliveira DMS de. Conflitos Interpessoais: um estudo com membros de culturas distintas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02092020-174908/
    • Vancouver

      Oliveira DMS de. Conflitos Interpessoais: um estudo com membros de culturas distintas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02092020-174908/
  • Source: USP Integração. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, GUARANI, UNIVERSIDADE, LÍNGUA GUARANI, DEMARCAÇÃO DE TERRAS

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Guimarães, D. S. (2019). Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guimarães DS. Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. 2019 ;( 2): 5-16.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães DS. Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. 2019 ;( 2): 5-16.[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Unidade: IP

    Subjects: TRADIÇÃO ORAL, CULTURA INDÍGENA, GUARANI, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      LIMA, Roberto Veríssimo e MARTIM, Jurandir Augusto e GUIMARÃES, Danilo Silva. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education. Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Tradução . Cham: Springer International Publishing, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Lima, R. V., Martim, J. A., & Guimarães, D. S. (2019). Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education. In Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing. doi:10.1007/978-3-030-28412-1_7
    • NLM

      Lima RV, Martim JA, Guimarães DS. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education [Internet]. In: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing; 2019. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7
    • Vancouver

      Lima RV, Martim JA, Guimarães DS. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education [Internet]. In: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing; 2019. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7
  • Unidade: IP

    Subjects: ALTERIDADE, MITOS, DIALOGISMO, INFERÊNCIA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      RIOS, Hernan Sanchez. Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Rios, H. S. (2017). Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/
    • NLM

      Rios HS. Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/
    • Vancouver

      Rios HS. Processos inferenciais e alteridade em elaborações do mito Madre Ñame da cultura Wounaan-nonam [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22012018-103913/
  • Source: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, IMAGINAÇÃO (CULTURA), CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      SÁNCHEZ, Hernán e SIMÃO, Lívia Mathias. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Tradução . Charlotte: IAP, 2016. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Sánchez, H., & Simão, L. M. (2016). Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP.
    • NLM

      Sánchez H, Simão LM. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP; 2016. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Sánchez H, Simão LM. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP; 2016. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias e RIOS, Hernán Sánchez. Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam. Psicologia USP, v. 27, n. 2, p. 219-228, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564d20160005. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Simão, L. M., & Rios, H. S. (2016). Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam. Psicologia USP, 27( 2), 219-228. doi:10.1590/0103-6564d20160005
    • NLM

      Simão LM, Rios HS. Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 219-228.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564d20160005
    • Vancouver

      Simão LM, Rios HS. Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 219-228.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564d20160005
  • Source: Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, ADOLESCÊNCIA

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    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e BONFIM, Tania Elena. Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. Tradução . São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, 2015. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., & Bonfim, T. E. (2015). Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. In Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Bonfim TE. Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. In: Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP; 2015. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Bonfim TE. Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. In: Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP; 2015. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simposio Internacional de Iniciação Científica da USP. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, PSICOMETRIA

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    • ABNT

      WIDMAN, Luna Machado e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Expressão gráfica em crianças Guarani do município de São Paulo: uma proposta de conhecimento a partir do Procedimento de Desenhos-Estórias. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Widman, L. M., & Tardivo, L. S. de la P. C. (2008). Expressão gráfica em crianças Guarani do município de São Paulo: uma proposta de conhecimento a partir do Procedimento de Desenhos-Estórias. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Widman LM, Tardivo LS de la PC. Expressão gráfica em crianças Guarani do município de São Paulo: uma proposta de conhecimento a partir do Procedimento de Desenhos-Estórias. Anais. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Widman LM, Tardivo LS de la PC. Expressão gráfica em crianças Guarani do município de São Paulo: uma proposta de conhecimento a partir do Procedimento de Desenhos-Estórias. Anais. 2008 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Apoiar: novas propostas em psicologia clínica. Unidade: IP

    Subjects: TERAPÊUTICA, CULTURA INDÍGENA, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

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    • ABNT

      BONFIM, Tania Elena e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Reflexões acerca de uma experiência de intervenção psicológica em comunidades indígenas Guarani-MBYÀ da cidade de São Paulo. Apoiar: novas propostas em psicologia clínica. Tradução . São Paulo: Sarvier, 2008. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Bonfim, T. E., & Tardivo, L. S. de la P. C. (2008). Reflexões acerca de uma experiência de intervenção psicológica em comunidades indígenas Guarani-MBYÀ da cidade de São Paulo. In Apoiar: novas propostas em psicologia clínica. São Paulo: Sarvier.
    • NLM

      Bonfim TE, Tardivo LS de la PC. Reflexões acerca de uma experiência de intervenção psicológica em comunidades indígenas Guarani-MBYÀ da cidade de São Paulo. In: Apoiar: novas propostas em psicologia clínica. São Paulo: Sarvier; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Bonfim TE, Tardivo LS de la PC. Reflexões acerca de uma experiência de intervenção psicológica em comunidades indígenas Guarani-MBYÀ da cidade de São Paulo. In: Apoiar: novas propostas em psicologia clínica. São Paulo: Sarvier; 2008. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Psicologiaa: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: GUARANI, TERAPÊUTICA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Intervenção psicossocial entre Indígenas Guarani na cidade de São Paulo: uma discussão metodológica. 2006, Anais.. São Paulo: Conselho Federal Psicologia, 2006. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2006). Intervenção psicossocial entre Indígenas Guarani na cidade de São Paulo: uma discussão metodológica. In Resumos. São Paulo: Conselho Federal Psicologia.
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Intervenção psicossocial entre Indígenas Guarani na cidade de São Paulo: uma discussão metodológica. Resumos. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Intervenção psicossocial entre Indígenas Guarani na cidade de São Paulo: uma discussão metodológica. Resumos. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Trabalho Completo. Conference titles: Congresso Nacional de Psicodiagnostico. Unidade: IP

    Subjects: TÉCNICAS PROJETIVAS, ÍNDIOS, ADOLESCENTES, CULTURA INDÍGENA, ACULTURAÇÃO

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    • ABNT

      BONFIM, Tânia Elena et al. Dibujos cuentos de una adolescente indígena guarani mbyá brasileña: aspectos de la dinamica interna y los impasses delante de la aculturacíon. 2006, Anais.. Buenos Aires: Associacíon Argentina de Estudio e Investigación en Psicodiagnóstico, 2006. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Bonfim, T. E., Tardivo, L. S. de la P. C., Vizzotto, M. M., & Arias, G. S. (2006). Dibujos cuentos de una adolescente indígena guarani mbyá brasileña: aspectos de la dinamica interna y los impasses delante de la aculturacíon. In Trabalho Completo. Buenos Aires: Associacíon Argentina de Estudio e Investigación en Psicodiagnóstico.
    • NLM

      Bonfim TE, Tardivo LS de la PC, Vizzotto MM, Arias GS. Dibujos cuentos de una adolescente indígena guarani mbyá brasileña: aspectos de la dinamica interna y los impasses delante de la aculturacíon. Trabalho Completo. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Bonfim TE, Tardivo LS de la PC, Vizzotto MM, Arias GS. Dibujos cuentos de una adolescente indígena guarani mbyá brasileña: aspectos de la dinamica interna y los impasses delante de la aculturacíon. Trabalho Completo. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ÍNDIOS, CULTURA INDÍGENA, JOGOS, CRIANÇAS

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    • ABNT

      GOSSO, Yumi. Pexe oxemoarai: brincadeiras infantis entre os índios Parakanã. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-21032006-105319/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Gosso, Y. (2005). Pexe oxemoarai: brincadeiras infantis entre os índios Parakanã (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-21032006-105319/
    • NLM

      Gosso Y. Pexe oxemoarai: brincadeiras infantis entre os índios Parakanã [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-21032006-105319/
    • Vancouver

      Gosso Y. Pexe oxemoarai: brincadeiras infantis entre os índios Parakanã [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-21032006-105319/
  • Source: Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, IDENTIDADE CULTURAL, ÍNDIOS

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    • ABNT

      GOSSO, Yumi e OTTA, Emma. Em uma aldeia parakanã. Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. Tradução . São Paulo: Casa do Psicóloga, 2003. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Gosso, Y., & Otta, E. (2003). Em uma aldeia parakanã. In Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. São Paulo: Casa do Psicóloga.
    • NLM

      Gosso Y, Otta E. Em uma aldeia parakanã. In: Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. São Paulo: Casa do Psicóloga; 2003. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Gosso Y, Otta E. Em uma aldeia parakanã. In: Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. São Paulo: Casa do Psicóloga; 2003. [citado 2024 jul. 18 ]

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