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  • Source: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. Unidade: ECA

    Subjects: FIGURINO, VESTUÁRIO, PERFORMANCE, CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS

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      VIANA, Fausto. Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas. Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Viana, F. (2023). Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas. In Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf
    • NLM

      Viana F. Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP; 2023. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf
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      Viana F. Os trajes indígenas na performance de lançamento de O futuro é ancestral na cobertura das Nações Unidas [Internet]. In: Dos bastidores eu vejo o mundocenografia, figurino, maquiagem e mais : vol. VIII : edição especial teatralidades indígenas. São Paulo: ECA/USP; 2023. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159371.pdf
  • Source: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Unidade: IP

    Subjects: MULHERES INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, PSICANÁLISE, MITOS, SUBJETIVIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

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      PRISZKULNIK, Léia e OLIVEIRA, Marcella Pereira de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Tradução . São Paulo: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Priszkulnik, L., & Oliveira, M. P. de. (2022). As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. In Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • NLM

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
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      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
  • Source: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Unidade: FE

    Subjects: GRUPOS INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, CORONAVIRUS

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      SILVA, Nádia Massagardi Caetano da e RODRIGUES, Patrícia e OLIVEIRA, Priscila da Silva. Dados e fatos de um genocídio em curso:: a pandemia e os povos indígenas no brasil. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047133. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. M. C. da, Rodrigues, P., & Oliveira, P. da S. (2021). Dados e fatos de um genocídio em curso:: a pandemia e os povos indígenas no brasil. In Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047133
    • NLM

      Silva NMC da, Rodrigues P, Oliveira P da S. Dados e fatos de um genocídio em curso:: a pandemia e os povos indígenas no brasil [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
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      Silva NMC da, Rodrigues P, Oliveira P da S. Dados e fatos de um genocídio em curso:: a pandemia e os povos indígenas no brasil [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
  • Source: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Unidade: IP

    Subjects: COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ALTERIDADE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PRÁTICA PROFISSIONAL

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      GUIMARÃES, Danilo Silva. Psicologia indígena multiplicando diálogos. Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Tradução . São Paulo: Alexa Cultural, 2021. v. 1 ; 276 p. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2021). Psicologia indígena multiplicando diálogos. In Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales (Vol. 1 ; 276 p). São Paulo: Alexa Cultural.
    • NLM

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 ago. 18 ]
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      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Unidade: FE

    Subjects: GRUPOS INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, CORONAVIRUS

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      OLIVEIRA, Priscila da Silva e SILVA, Nádia Massagardi Caetano da. Vidas indígenas importam: a situação dos Omágua Kambeba. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047133. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. da S., & Silva, N. M. C. da. (2021). Vidas indígenas importam: a situação dos Omágua Kambeba. In Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047133
    • NLM

      Oliveira P da S, Silva NMC da. Vidas indígenas importam: a situação dos Omágua Kambeba [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
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      Oliveira P da S, Silva NMC da. Vidas indígenas importam: a situação dos Omágua Kambeba [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
  • Source: Museologia e património - volume 3. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEOLOGIA, DECOLONIALIDADE, CULTURA INDÍGENA

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      CURY, Marília Xavier. A espiritualidade indígena na pauta da descolonização da Museologia: a ressacralização do museu e as curadorias [inusitadas]. Museologia e património - volume 3. Tradução . Leiria: Instituto Politécnico de Leiria, 2020. . Disponível em: https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Cury, M. X. (2020). A espiritualidade indígena na pauta da descolonização da Museologia: a ressacralização do museu e as curadorias [inusitadas]. In Museologia e património - volume 3. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria. Recuperado de https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/
    • NLM

      Cury MX. A espiritualidade indígena na pauta da descolonização da Museologia: a ressacralização do museu e as curadorias [inusitadas] [Internet]. In: Museologia e património - volume 3. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria; 2020. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/
    • Vancouver

      Cury MX. A espiritualidade indígena na pauta da descolonização da Museologia: a ressacralização do museu e as curadorias [inusitadas] [Internet]. In: Museologia e património - volume 3. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria; 2020. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.ipleiria.pt/esecs/investigacao/edicoes/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, NATUREZA, XAMANISMO, CULTURA INDÍGENA, AMAZÔNIA

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    • ABNT

      FORTES, Hugo. Among the spirits of the forest =: Entre os espíritos da floresta. Tradução . Amsterdan: Alauda Publications, 2019. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Fortes, H. (2019). Among the spirits of the forest =: Entre os espíritos da floresta. In . Amsterdan: Alauda Publications.
    • NLM

      Fortes H. Among the spirits of the forest =: Entre os espíritos da floresta. Amsterdan: Alauda Publications; 2019. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Fortes H. Among the spirits of the forest =: Entre os espíritos da floresta. Amsterdan: Alauda Publications; 2019. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Índios no Brasil: vida, cultura e morte. Unidade: FFLCH

    Subjects: ÍNDIOS, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA SOCIAL, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CARNEIRO, Maria Luiza Tucci. Testemunhos de Hercule Florence: imagens da vida, cultura e morte dos índios no Brasil. Índios no Brasil: vida, cultura e morte. Tradução . São Paulo: IHF, 2019. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Carneiro, M. L. T. (2019). Testemunhos de Hercule Florence: imagens da vida, cultura e morte dos índios no Brasil. In Índios no Brasil: vida, cultura e morte. São Paulo: IHF.
    • NLM

      Carneiro MLT. Testemunhos de Hercule Florence: imagens da vida, cultura e morte dos índios no Brasil. In: Índios no Brasil: vida, cultura e morte. São Paulo: IHF; 2019. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Carneiro MLT. Testemunhos de Hercule Florence: imagens da vida, cultura e morte dos índios no Brasil. In: Índios no Brasil: vida, cultura e morte. São Paulo: IHF; 2019. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Unidade: IP

    Subjects: TRADIÇÃO ORAL, CULTURA INDÍGENA, GUARANI, POLÍTICA EDUCACIONAL

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    • ABNT

      LIMA, Roberto Veríssimo e MARTIM, Jurandir Augusto e GUIMARÃES, Danilo Silva. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education. Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Tradução . Cham: Springer International Publishing, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Lima, R. V., Martim, J. A., & Guimarães, D. S. (2019). Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education. In Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing. doi:10.1007/978-3-030-28412-1_7
    • NLM

      Lima RV, Martim JA, Guimarães DS. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education [Internet]. In: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing; 2019. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7
    • Vancouver

      Lima RV, Martim JA, Guimarães DS. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education [Internet]. In: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing; 2019. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7
  • Source: A única vida possível: itinerários de Ermanno Stradelli na Amazônia. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, GRAMÁTICA, VOCABULÁRIO

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    • ABNT

      NAVARRO, Eduardo de Almeida e ÁVILA, Marcel Twardowsky e GOES NETO, Antônio Fernandes. Stradelli, dicionarista e tradutor. A única vida possível: itinerários de Ermanno Stradelli na Amazônia. Tradução . São Paulo: Ed. UNESP, 2016. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Navarro_EA_36_2801701_StradelliDicionaristaETradutor.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Navarro, E. de A., Ávila, M. T., & Goes Neto, A. F. (2016). Stradelli, dicionarista e tradutor. In A única vida possível: itinerários de Ermanno Stradelli na Amazônia. São Paulo: Ed. UNESP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Navarro_EA_36_2801701_StradelliDicionaristaETradutor.pdf
    • NLM

      Navarro E de A, Ávila MT, Goes Neto AF. Stradelli, dicionarista e tradutor [Internet]. In: A única vida possível: itinerários de Ermanno Stradelli na Amazônia. São Paulo: Ed. UNESP; 2016. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Navarro_EA_36_2801701_StradelliDicionaristaETradutor.pdf
    • Vancouver

      Navarro E de A, Ávila MT, Goes Neto AF. Stradelli, dicionarista e tradutor [Internet]. In: A única vida possível: itinerários de Ermanno Stradelli na Amazônia. São Paulo: Ed. UNESP; 2016. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Navarro_EA_36_2801701_StradelliDicionaristaETradutor.pdf
  • Source: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, IMAGINAÇÃO (CULTURA), CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      SÁNCHEZ, Hernán e SIMÃO, Lívia Mathias. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Tradução . Charlotte: IAP, 2016. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Sánchez, H., & Simão, L. M. (2016). Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP.
    • NLM

      Sánchez H, Simão LM. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP; 2016. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Sánchez H, Simão LM. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP; 2016. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, ADOLESCÊNCIA

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    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e BONFIM, Tania Elena. Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. Tradução . São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, 2015. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., & Bonfim, T. E. (2015). Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. In Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Bonfim TE. Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. In: Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP; 2015. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Bonfim TE. Grupo de adolescentes: experiência em uma comunidade indígena guarani-mbyá. In: Psicologia clínica & saúde: confluência entre áreas do conhecimento. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo - UMESP; 2015. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: II Encontro Paulista: questões indígenas e museus. Unidade: MAE

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, MUSEUS, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello e HATTORI, Márcia Lika. Caminhos metodológicos para educação patrimonial na arqueologia preventiva. II Encontro Paulista: questões indígenas e museus. Tradução . São Paulo: Governo do Estado de São Paulo, 2014. p. 79-87. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M., & Hattori, M. L. (2014). Caminhos metodológicos para educação patrimonial na arqueologia preventiva. In II Encontro Paulista: questões indígenas e museus (p. 79-87). São Paulo: Governo do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos C de M, Hattori ML. Caminhos metodológicos para educação patrimonial na arqueologia preventiva. In: II Encontro Paulista: questões indígenas e museus. São Paulo: Governo do Estado de São Paulo; 2014. p. 79-87.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M, Hattori ML. Caminhos metodológicos para educação patrimonial na arqueologia preventiva. In: II Encontro Paulista: questões indígenas e museus. São Paulo: Governo do Estado de São Paulo; 2014. p. 79-87.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Políticas culturais e povos indígenas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ÍNDIOS, POLÍTICA CULTURAL, POLÍTICA INDIGENISTA (CULTURA), CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      CUNHA, Maria Manuela Ligeti Carneiro da. Políticas culturais e povos indígenas: uma introdução. Políticas culturais e povos indígenas. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Cunha, M. M. L. C. da. (2014). Políticas culturais e povos indígenas: uma introdução. In Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Cunha MMLC da. Políticas culturais e povos indígenas: uma introdução. In: Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2014. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Cunha MMLC da. Políticas culturais e povos indígenas: uma introdução. In: Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2014. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Tradução . Araraquara: Junqueira&Marin, 2014. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2014). Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin; 2014. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre currículo e diversidade cultural. In: A escola como objeto de estudo: escola, desigualdades, diversidades. Araraquara: Junqueira&Marin; 2014. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Políticas culturais e povos indígenas. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, ÍNDIOS, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), XAMANISMO

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    • ABNT

      CESARINO, Pedro de Niemeyer. Xamanismo e novas circulações de conhecimento na Amazônia indígena: algumas posições. Políticas culturais e povos indígenas. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Cesarino, P. de N. (2014). Xamanismo e novas circulações de conhecimento na Amazônia indígena: algumas posições. In Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Cesarino P de N. Xamanismo e novas circulações de conhecimento na Amazônia indígena: algumas posições. In: Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2014. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Cesarino P de N. Xamanismo e novas circulações de conhecimento na Amazônia indígena: algumas posições. In: Políticas culturais e povos indígenas. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2014. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Questões indígenas e museus: enfoque regional para um debate museológico. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEUS, CULTURA INDÍGENA

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      GUIMARÃES, Viviane Wermelinger. Estudo de recepção: a participação do aluno guarani, kaigang e xokleng na exposição "Memória e atualidades ao sul da Mata Atlântica". Questões indígenas e museus: enfoque regional para um debate museológico. Tradução . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2014. p. 187-196. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, V. W. (2014). Estudo de recepção: a participação do aluno guarani, kaigang e xokleng na exposição "Memória e atualidades ao sul da Mata Atlântica". In Questões indígenas e museus: enfoque regional para um debate museológico (p. 187-196). São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guimarães VW. Estudo de recepção: a participação do aluno guarani, kaigang e xokleng na exposição "Memória e atualidades ao sul da Mata Atlântica". In: Questões indígenas e museus: enfoque regional para um debate museológico. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2014. p. 187-196.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães VW. Estudo de recepção: a participação do aluno guarani, kaigang e xokleng na exposição "Memória e atualidades ao sul da Mata Atlântica". In: Questões indígenas e museus: enfoque regional para um debate museológico. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo; 2014. p. 187-196.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Museus e indígenas: saberes e ética, novos paradigmas em debate. Conference titles: Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus. Unidade: MAE

    Subjects: MUSEOLOGIA, CULTURA INDÍGENA, MUSEUS

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    • ABNT

      SILVA, Fabíola Andréa. "Leva para o museu e guarda": uma reflexão sobre a relação entre museus e povos indígenas. Museus e indígenas: saberes e ética, novos paradigmas em debate. Tradução . Tupã: Museu Histórico e Pedagógico Índia Venuíre, 2014. p. 71-79. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. A. (2014). "Leva para o museu e guarda": uma reflexão sobre a relação entre museus e povos indígenas. In Museus e indígenas: saberes e ética, novos paradigmas em debate (p. 71-79). Tupã: Museu Histórico e Pedagógico Índia Venuíre.
    • NLM

      Silva FA. "Leva para o museu e guarda": uma reflexão sobre a relação entre museus e povos indígenas. In: Museus e indígenas: saberes e ética, novos paradigmas em debate. Tupã: Museu Histórico e Pedagógico Índia Venuíre; 2014. p. 71-79.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Silva FA. "Leva para o museu e guarda": uma reflexão sobre a relação entre museus e povos indígenas. In: Museus e indígenas: saberes e ética, novos paradigmas em debate. Tupã: Museu Histórico e Pedagógico Índia Venuíre; 2014. p. 71-79.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Postcolonial perspectives on global citizenship education. Unidade: FFLCH

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CULTURA INDÍGENA, CIDADANIA

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    • ABNT

      SOUZA, Lynn Mário Trindade Menezes de. Engaging the global by resituating the local: (dis)locating the literate global subject and his view from nowhere. Postcolonial perspectives on global citizenship education. Tradução . Nova York: Routledge, 2012. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. T. M. de. (2012). Engaging the global by resituating the local: (dis)locating the literate global subject and his view from nowhere. In Postcolonial perspectives on global citizenship education. Nova York: Routledge.
    • NLM

      Souza LMTM de. Engaging the global by resituating the local: (dis)locating the literate global subject and his view from nowhere. In: Postcolonial perspectives on global citizenship education. Nova York: Routledge; 2012. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Souza LMTM de. Engaging the global by resituating the local: (dis)locating the literate global subject and his view from nowhere. In: Postcolonial perspectives on global citizenship education. Nova York: Routledge; 2012. [citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Indigenous peoples and archaeology in Latin America. Unidade: MAE

    Subjects: ÍNDIOS (VIDA COTIDIANA), CULTURA INDÍGENA, ARQUEOLOGIA DE CAMPO, ARQUEOLOGIA PÚBLICA, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

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    • ABNT

      GREEN, Lesley Fordred e GREEN, David R. e NEVES, Eduardo Góes. Indigenous knowledge and archaeological science: the challenges of public archaeology in the área indígena do Uaçá. Indigenous peoples and archaeology in Latin America. Tradução . Walnut Creek: Left Coast Press, 2011. . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Green, L. F., Green, D. R., & Neves, E. G. (2011). Indigenous knowledge and archaeological science: the challenges of public archaeology in the área indígena do Uaçá. In Indigenous peoples and archaeology in Latin America. Walnut Creek: Left Coast Press.
    • NLM

      Green LF, Green DR, Neves EG. Indigenous knowledge and archaeological science: the challenges of public archaeology in the área indígena do Uaçá. In: Indigenous peoples and archaeology in Latin America. Walnut Creek: Left Coast Press; 2011. [citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Green LF, Green DR, Neves EG. Indigenous knowledge and archaeological science: the challenges of public archaeology in the área indígena do Uaçá. In: Indigenous peoples and archaeology in Latin America. Walnut Creek: Left Coast Press; 2011. [citado 2024 ago. 18 ]

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