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  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, CORPO (ARTES), DECOLONIALIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

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      DANI-VI,. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Dani-vi,. (2024). A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • NLM

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • Vancouver

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
  • Unidade: FAU

    Subjects: GRUPOS INDÍGENAS, COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, IMAGINÁRIO, ICONOGRAFIA, TERRITÓRIO, TECNOLOGIA

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      TRONCARELLI, Ruth Cuiá. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Troncarelli, R. C. (2022). Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
    • NLM

      Troncarelli RC. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
    • Vancouver

      Troncarelli RC. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MITOS, RITOS DE INICIAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      ENOGUREU, Gerson Mario. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Enogureu, G. M. (2022). Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • NLM

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • Vancouver

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, MODO DE VIDA, CULTURA INDÍGENA, CRIANÇAS

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscila da Silva. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. da S. (2022). "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • NLM

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • Vancouver

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, CULTURA INDÍGENA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

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    • ABNT

      MORETTI, Christina Maria. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Moretti, C. M. (2022). Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • NLM

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • Vancouver

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
  • Unidade: FD

    Subjects: ÍNDIOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DIREITOS INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, GENOCÍDIO

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    • ABNT

      MATOS, Maia Aguilera Franklin de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Matos, M. A. F. de. (2022). Indígenas crianças e etnocídios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matos MAF de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Matos MAF de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN GRÁFICO, CULTURA INDÍGENA, CAXINAUÁS, LIVROS, AUTOR

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    • ABNT

      PAIVA, Rayza Mucunã. Os Kaxinawá do Acre e os livros da Coleção Autoria Indígena:: uma análise em design editorial. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-04042021-234309/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Paiva, R. M. (2020). Os Kaxinawá do Acre e os livros da Coleção Autoria Indígena:: uma análise em design editorial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-04042021-234309/
    • NLM

      Paiva RM. Os Kaxinawá do Acre e os livros da Coleção Autoria Indígena:: uma análise em design editorial [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-04042021-234309/
    • Vancouver

      Paiva RM. Os Kaxinawá do Acre e os livros da Coleção Autoria Indígena:: uma análise em design editorial [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-04042021-234309/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ANTROPOLOGIA, BIODIVERSIDADE, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      MARCHIORI, Ricardo de Almeida. Entre Pachamama e serviços ecossistêmicos: a inclusão dos conhecimentos indígenas e locais na Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Sistêmicos (IPBES). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17032020-092956/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Marchiori, R. de A. (2019). Entre Pachamama e serviços ecossistêmicos: a inclusão dos conhecimentos indígenas e locais na Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Sistêmicos (IPBES) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17032020-092956/
    • NLM

      Marchiori R de A. Entre Pachamama e serviços ecossistêmicos: a inclusão dos conhecimentos indígenas e locais na Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Sistêmicos (IPBES) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17032020-092956/
    • Vancouver

      Marchiori R de A. Entre Pachamama e serviços ecossistêmicos: a inclusão dos conhecimentos indígenas e locais na Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Sistêmicos (IPBES) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17032020-092956/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRAVIDÃO, ETNOLOGIA, ÍNDIOS, CULTURA INDÍGENA, POLÍTICA INDIGENISTA

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    • ABNT

      FREIRE, Gabriela de Carvalho. Distinções eyiguayegui. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25042018-112128/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Freire, G. de C. (2017). Distinções eyiguayegui (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25042018-112128/
    • NLM

      Freire G de C. Distinções eyiguayegui [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25042018-112128/
    • Vancouver

      Freire G de C. Distinções eyiguayegui [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25042018-112128/
  • Unidade: FD

    Subjects: PROPRIEDADE INTELECTUAL, DIREITOS INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, BIODIVERSIDADE, CONHECIMENTO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

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    • ABNT

      IDO, Vitor Henrique Pinto. Conhecimentos tradicionais na economia global. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-04122020-150548/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Ido, V. H. P. (2017). Conhecimentos tradicionais na economia global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-04122020-150548/
    • NLM

      Ido VHP. Conhecimentos tradicionais na economia global [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-04122020-150548/
    • Vancouver

      Ido VHP. Conhecimentos tradicionais na economia global [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-04122020-150548/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ETNOLOGIA, CULTURA INDÍGENA, XAMANISMO, CAXINAUÁS

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Alice Haibara de. 'Já me transformei': modos de circulação e transformação de pessoas e saberes entre os Huni Kuin (Kaxinawá). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05102016-164537/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. H. de. (2016). 'Já me transformei': modos de circulação e transformação de pessoas e saberes entre os Huni Kuin (Kaxinawá) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05102016-164537/
    • NLM

      Oliveira AH de. 'Já me transformei': modos de circulação e transformação de pessoas e saberes entre os Huni Kuin (Kaxinawá) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05102016-164537/
    • Vancouver

      Oliveira AH de. 'Já me transformei': modos de circulação e transformação de pessoas e saberes entre os Huni Kuin (Kaxinawá) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05102016-164537/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, CAÇA, TUPI-GUARANI

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    • ABNT

      BRAGA, Leonardo Viana. Pani'em: um esboço sobre os modos de saber entre os Zo'é. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-06022017-110638/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Braga, L. V. (2016). Pani'em: um esboço sobre os modos de saber entre os Zo'é (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-06022017-110638/
    • NLM

      Braga LV. Pani'em: um esboço sobre os modos de saber entre os Zo'é [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-06022017-110638/
    • Vancouver

      Braga LV. Pani'em: um esboço sobre os modos de saber entre os Zo'é [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-06022017-110638/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA EXPERIMENTAL, CULTURA INDÍGENA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), XAMANISMO, TRANSCULTURAÇÃO

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    • ABNT

      YANEZ, Jonathan Xavier Andrade. O nativo-experimental: música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092016-134017/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Yanez, J. X. A. (2015). O nativo-experimental: música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092016-134017/
    • NLM

      Yanez JXA. O nativo-experimental: música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092016-134017/
    • Vancouver

      Yanez JXA. O nativo-experimental: música experimental e seus contatos com a cosmologia nativo-ancestral da América do Sul [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092016-134017/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ETNOMUSICOLOGIA, MÚSICA INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI, TRANSCULTURAÇÃO, ARRANJO MUSICAL

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    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2015). Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Galvão DAF. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Galvão DAF. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA COMPARADA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      MARTINS, Andréa Castelaci. Olhar indígena e olhar indigenista para a literatura infantil brasileira: representações da temática indígena por Ciça Fittipaldi e Daniel Munduruku . 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13022014-115124/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Martins, A. C. (2013). Olhar indígena e olhar indigenista para a literatura infantil brasileira: representações da temática indígena por Ciça Fittipaldi e Daniel Munduruku  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13022014-115124/
    • NLM

      Martins AC. Olhar indígena e olhar indigenista para a literatura infantil brasileira: representações da temática indígena por Ciça Fittipaldi e Daniel Munduruku  [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13022014-115124/
    • Vancouver

      Martins AC. Olhar indígena e olhar indigenista para a literatura infantil brasileira: representações da temática indígena por Ciça Fittipaldi e Daniel Munduruku  [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13022014-115124/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS), PERFORMANCE, ANTROPOLOGIA, CULTURA INDÍGENA, GUARANI

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    • ABNT

      ZUPPI, Patricia de Almeida. Ñembojera: como uma flor que se desdobra à luz do sol - rastros entre-poéticas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-115925/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Zuppi, P. de A. (2013). Ñembojera: como uma flor que se desdobra à luz do sol - rastros entre-poéticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-115925/
    • NLM

      Zuppi P de A. Ñembojera: como uma flor que se desdobra à luz do sol - rastros entre-poéticas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-115925/
    • Vancouver

      Zuppi P de A. Ñembojera: como uma flor que se desdobra à luz do sol - rastros entre-poéticas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-28022014-115925/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ÍNDIOS, PISCICULTURA, NATUREZA, SOCIEDADE, CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      ESTORNIOLO, Milena. Laboratórios na floresta: os Baniwa, os peixes e a piscicultura no alto rio Negro. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27022013-095552/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Estorniolo, M. (2012). Laboratórios na floresta: os Baniwa, os peixes e a piscicultura no alto rio Negro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27022013-095552/
    • NLM

      Estorniolo M. Laboratórios na floresta: os Baniwa, os peixes e a piscicultura no alto rio Negro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27022013-095552/
    • Vancouver

      Estorniolo M. Laboratórios na floresta: os Baniwa, os peixes e a piscicultura no alto rio Negro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27022013-095552/
  • Unidade: MAE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, ARQUEOLOGIA DE CAMPO, ETNOARQUEOLOGIA

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    • ABNT

      POUGET, Frederic Mario Caires. Práticas arqueológicas e alteridades indígenas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-03052010-145035/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Pouget, F. M. C. (2010). Práticas arqueológicas e alteridades indígenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-03052010-145035/
    • NLM

      Pouget FMC. Práticas arqueológicas e alteridades indígenas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-03052010-145035/
    • Vancouver

      Pouget FMC. Práticas arqueológicas e alteridades indígenas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-03052010-145035/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, MEDIAÇÃO CULTURAL, BORORO, SALESIANOS, MODERNIDADE, ETNOGRAFIA

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      SILVA, Aramis Luis. Deus e o bope na terra do sol: culturalismo na história de um processo de mediação. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. (2006). Deus e o bope na terra do sol: culturalismo na história de um processo de mediação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva AL. Deus e o bope na terra do sol: culturalismo na história de um processo de mediação. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Silva AL. Deus e o bope na terra do sol: culturalismo na história de um processo de mediação. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA INDÍGENA, PARQUES NACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES

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    • ABNT

      JESUS, Cláudio Lopes de. A etnomatemática das práticas cotidianas no contexto de formação de profissionais indígenas no Xingu. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Jesus, C. L. de. (2006). A etnomatemática das práticas cotidianas no contexto de formação de profissionais indígenas no Xingu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jesus CL de. A etnomatemática das práticas cotidianas no contexto de formação de profissionais indígenas no Xingu. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Jesus CL de. A etnomatemática das práticas cotidianas no contexto de formação de profissionais indígenas no Xingu. 2006 ;[citado 2024 jul. 18 ]

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