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  • Source: Jornal da USP, Atualidades. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CULTURA INDÍGENA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVERSIDADE CULTURAL

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    • ABNT

      TUKANO, Álvaro e GUIMARÃES, Danilo Silva e TAUKANE, Anaine. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Tukano, Á., Guimarães, D. S., & Taukane, A. (2022). Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • NLM

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • Vancouver

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
    • Vancouver

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Source: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Unidade: IP

    Subjects: COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ALTERIDADE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PRÁTICA PROFISSIONAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Psicologia indígena multiplicando diálogos. Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. Tradução . São Paulo: Alexa Cultural, 2021. v. 1 ; 276 p. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2021). Psicologia indígena multiplicando diálogos. In Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales (Vol. 1 ; 276 p). São Paulo: Alexa Cultural.
    • NLM

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães DS. Psicologia indígena multiplicando diálogos. In: Por los caminos de las psicologías ancestrales nativoamericanas: teoría, avances epistémicos y praxis comunales. São Paulo: Alexa Cultural; 2021. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, INDÍGENAS, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), INTERAÇÃO CULTURAL, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology. . Cham: Springer International Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Guimarães, D. S. (2020). Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology. Cham: Springer International Publishing. doi:10.1007/978-3-030-26702-5
    • NLM

      Guimarães DS. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5
    • Vancouver

      Guimarães DS. Dialogical multiplication: principles for an indigenous psychology [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-26702-5
  • Source: USP Integração. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, GUARANI, UNIVERSIDADE, LÍNGUA GUARANI, DEMARCAÇÃO DE TERRAS

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Guimarães, D. S. (2019). Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guimarães DS. Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. 2019 ;( 2): 5-16.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Guimarães DS. Casa de Culturas Indígenas na USP traz pertencimento e representatividade aos povos originários. [Depoimento a Elcio Silva]. USP Integração. 2019 ;( 2): 5-16.[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Unidade: IP

    Subjects: TRADIÇÃO ORAL, CULTURA INDÍGENA, GUARANI, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      LIMA, Roberto Veríssimo e MARTIM, Jurandir Augusto e GUIMARÃES, Danilo Silva. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education. Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Tradução . Cham: Springer International Publishing, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Lima, R. V., Martim, J. A., & Guimarães, D. S. (2019). Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education. In Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing. doi:10.1007/978-3-030-28412-1_7
    • NLM

      Lima RV, Martim JA, Guimarães DS. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education [Internet]. In: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing; 2019. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7
    • Vancouver

      Lima RV, Martim JA, Guimarães DS. Nhembo'ea reko regua: trajectories of the Mbya Guarani Struggle for a differentiated education [Internet]. In: Culture in education and education in culture: tensioned dialogues and creative constructions. Cham: Springer International Publishing; 2019. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-28412-1_7
  • Source: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, IMAGINAÇÃO (CULTURA), CULTURA INDÍGENA

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    • ABNT

      SÁNCHEZ, Hernán e SIMÃO, Lívia Mathias. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Tradução . Charlotte: IAP, 2016. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Sánchez, H., & Simão, L. M. (2016). Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP.
    • NLM

      Sánchez H, Simão LM. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP; 2016. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Sánchez H, Simão LM. Madre ñame and the nonam one and mother, chapter 13. In: Amerindian paths: guiding dialogues with psychology. Charlotte: IAP; 2016. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), CULTURA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SIMÃO, Lívia Mathias e RIOS, Hernán Sánchez. Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam. Psicologia USP, v. 27, n. 2, p. 219-228, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564d20160005. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Simão, L. M., & Rios, H. S. (2016). Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam. Psicologia USP, 27( 2), 219-228. doi:10.1590/0103-6564d20160005
    • NLM

      Simão LM, Rios HS. Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 219-228.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564d20160005
    • Vancouver

      Simão LM, Rios HS. Aspectos da dialogia do mito Madre Ñame na cultura indígena wounaan-nonam [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 219-228.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564d20160005
  • Source: Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, IDENTIDADE CULTURAL, ÍNDIOS

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    • ABNT

      GOSSO, Yumi e OTTA, Emma. Em uma aldeia parakanã. Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. Tradução . São Paulo: Casa do Psicóloga, 2003. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Gosso, Y., & Otta, E. (2003). Em uma aldeia parakanã. In Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. São Paulo: Casa do Psicóloga.
    • NLM

      Gosso Y, Otta E. Em uma aldeia parakanã. In: Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. São Paulo: Casa do Psicóloga; 2003. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Gosso Y, Otta E. Em uma aldeia parakanã. In: Brincadeira e cultura: viajando pelo Brasil que brinca, v. 1. São Paulo: Casa do Psicóloga; 2003. [citado 2024 jul. 18 ]

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