Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "2012" Removido: "Krasilchik, Myriam" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM (HISTÓRIA), NARRATIVA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Regina Maria de Oliveira. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. de O. (2012). Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • NLM

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
    • Vancouver

      Ribeiro RM de O. Tudo isso antes do século XXI: estruturas e significados em narrativas da história do Brasil por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112012-143015/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2012). Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • NLM

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • Vancouver

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Pensamento científico: natureza da ciência no ensino fundamental. . São Paulo, SP: Melhoramentos. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Pensamento científico: natureza da ciência no ensino fundamental. São Paulo, SP: Melhoramentos.
    • NLM

      Bizzo NMV. Pensamento científico: natureza da ciência no ensino fundamental. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Pensamento científico: natureza da ciência no ensino fundamental. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: Carta Fundamental. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ESTUDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2012). Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. 2012 ; 52-53.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. 2012 ; 52-53.[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: Jornal do Campus. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Patrícia. Escola de Aplicação é a melhor de São Paulo [Depoimento a Wellington Soares e Sofia Franco]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/09/escola-de-aplicacao-e-a-melhor-de-sao-paulo/. Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Martins, P. (2012). Escola de Aplicação é a melhor de São Paulo [Depoimento a Wellington Soares e Sofia Franco]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/09/escola-de-aplicacao-e-a-melhor-de-sao-paulo/
    • NLM

      Martins P. Escola de Aplicação é a melhor de São Paulo [Depoimento a Wellington Soares e Sofia Franco] [Internet]. Jornal do Campus. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/09/escola-de-aplicacao-e-a-melhor-de-sao-paulo/
    • Vancouver

      Martins P. Escola de Aplicação é a melhor de São Paulo [Depoimento a Wellington Soares e Sofia Franco] [Internet]. Jornal do Campus. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2012/09/escola-de-aplicacao-e-a-melhor-de-sao-paulo/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. . Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. (2012). RBPG: revista brasileira de pós-graduação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Em ano eleitoral, Kassab atrasa divulgação de dados da educação. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1174059-em-ano-eleitoral-kassab-atrasa-divulgacao-de-dados-da-educacao.shtml. Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Em ano eleitoral, Kassab atrasa divulgação de dados da educação. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1174059-em-ano-eleitoral-kassab-atrasa-divulgacao-de-dados-da-educacao.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. Em ano eleitoral, Kassab atrasa divulgação de dados da educação. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;24 out. 2012. C. 1.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1174059-em-ano-eleitoral-kassab-atrasa-divulgacao-de-dados-da-educacao.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. Em ano eleitoral, Kassab atrasa divulgação de dados da educação. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;24 out. 2012. C. 1.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1174059-em-ano-eleitoral-kassab-atrasa-divulgacao-de-dados-da-educacao.shtml
  • Source: Congresso Paulista de Educação Infantil. Conference titles: Congresso Paulista de Educação Infantil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABINOVICH, Shelly Blecher e NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. A articulação entre a educação infantil e o ensino fundamental I: realidade e perspectivas. 2012, Anais.. São Paulo: Feusp, 2012. . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Rabinovich, S. B., & Nicolau, M. L. M. (2012). A articulação entre a educação infantil e o ensino fundamental I: realidade e perspectivas. In Congresso Paulista de Educação Infantil. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Rabinovich SB, Nicolau MLM. A articulação entre a educação infantil e o ensino fundamental I: realidade e perspectivas. Congresso Paulista de Educação Infantil. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Rabinovich SB, Nicolau MLM. A articulação entre a educação infantil e o ensino fundamental I: realidade e perspectivas. Congresso Paulista de Educação Infantil. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: Reunião anual da Anped, 35. Educação, cultura, pesquisa e projetos de desenvolvimento: o Brasil do século XX. Conference titles: Reunião Anual da Anped. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Shirley. Ensino fundamental e educação especial: a decomposição de um direito. 2012, Anais.. Rio de Janeiro: Anped, 2012. . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Silva, S. (2012). Ensino fundamental e educação especial: a decomposição de um direito. In Reunião anual da Anped, 35. Educação, cultura, pesquisa e projetos de desenvolvimento: o Brasil do século XX. Rio de Janeiro: Anped.
    • NLM

      Silva S. Ensino fundamental e educação especial: a decomposição de um direito. Reunião anual da Anped, 35. Educação, cultura, pesquisa e projetos de desenvolvimento: o Brasil do século XX. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Silva S. Ensino fundamental e educação especial: a decomposição de um direito. Reunião anual da Anped, 35. Educação, cultura, pesquisa e projetos de desenvolvimento: o Brasil do século XX. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EQUIDADE (EDUCAÇÃO), JUSTIÇA (EDUCAÇÃO), DESIGUALDADES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanda Mendes. Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, V. M. (2012). Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/
    • NLM

      Ribeiro VM. Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/
    • Vancouver

      Ribeiro VM. Justiça na escola e regulação institucional em redes de ensino do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062012-140954/
  • Source: Revista Internacional d’Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil. Revista Internacional d’Humanitats, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. de L. R. da. (2012). Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil. Revista Internacional d’Humanitats. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf
    • NLM

      Silva M de LR da. Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil [Internet]. Revista Internacional d’Humanitats. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf
    • Vancouver

      Silva M de LR da. Desafios dos cursos de formação docente frente às políticas públicas no Brasil [Internet]. Revista Internacional d’Humanitats. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih24/57-62Malu.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Ensino médio a passos lentos [Depoimento a Alessandra Duarte e Carolina Benevides]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2012). Ensino médio a passos lentos [Depoimento a Alessandra Duarte e Carolina Benevides]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Ensino médio a passos lentos [Depoimento a Alessandra Duarte e Carolina Benevides]. O Globo. 2012 ;15 ago. 2012. 3.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Ensino médio a passos lentos [Depoimento a Alessandra Duarte e Carolina Benevides]. O Globo. 2012 ;15 ago. 2012. 3.[citado 2024 set. 18 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Escolas particulares não atingem meta do Ideb. [Depoimento a Bruno Deiro]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,escolas-particulares-nao-atingem-meta-do-ideb,916495,0.htm. Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Escolas particulares não atingem meta do Ideb. [Depoimento a Bruno Deiro]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,escolas-particulares-nao-atingem-meta-do-ideb,916495,0.htm
    • NLM

      Colello S de MG. Escolas particulares não atingem meta do Ideb. [Depoimento a Bruno Deiro] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,escolas-particulares-nao-atingem-meta-do-ideb,916495,0.htm
    • Vancouver

      Colello S de MG. Escolas particulares não atingem meta do Ideb. [Depoimento a Bruno Deiro] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,escolas-particulares-nao-atingem-meta-do-ideb,916495,0.htm
  • Source: Anuário brasileiro da educação básica 2012. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Desafios dos anos finais do ensino fundamental. Anuário brasileiro da educação básica 2012. Tradução . São Paulo, SP: Moderna, 2012. . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Desafios dos anos finais do ensino fundamental. In Anuário brasileiro da educação básica 2012. São Paulo, SP: Moderna.
    • NLM

      Alavarse OM. Desafios dos anos finais do ensino fundamental. In: Anuário brasileiro da educação básica 2012. São Paulo, SP: Moderna; 2012. [citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Desafios dos anos finais do ensino fundamental. In: Anuário brasileiro da educação básica 2012. São Paulo, SP: Moderna; 2012. [citado 2024 set. 18 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: RECUPERAÇÃO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alunos com dificuldades terão turmas especiais [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-com-dificuldades-terao-turmas-especiais-,822046,0.htm. Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Alunos com dificuldades terão turmas especiais [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-com-dificuldades-terao-turmas-especiais-,822046,0.htm
    • NLM

      Colello S de MG. Alunos com dificuldades terão turmas especiais [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;13 janeiro 2012. 1 .[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-com-dificuldades-terao-turmas-especiais-,822046,0.htm
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alunos com dificuldades terão turmas especiais [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;13 janeiro 2012. 1 .[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-com-dificuldades-terao-turmas-especiais-,822046,0.htm
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete et al. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., v. 17(2), p. 489-507, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Lourenço, A. B., Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2012). Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., 17(2), 489-507. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa Fundação Carlos Chagas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Trabalho docente na escola fundamental: questões candentes. Cadernos de Pesquisa Fundação Carlos Chagas, v. 42, n. 146, p. 586-611, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742012000200014. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2012). Trabalho docente na escola fundamental: questões candentes. Cadernos de Pesquisa Fundação Carlos Chagas, 42( 146), 586-611. doi:10.1590/s0100-15742012000200014
    • NLM

      Paro VH. Trabalho docente na escola fundamental: questões candentes [Internet]. Cadernos de Pesquisa Fundação Carlos Chagas. 2012 ; 42( 146): 586-611.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742012000200014
    • Vancouver

      Paro VH. Trabalho docente na escola fundamental: questões candentes [Internet]. Cadernos de Pesquisa Fundação Carlos Chagas. 2012 ; 42( 146): 586-611.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742012000200014
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm. Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. As bandeiras levantadas pelos favoritos. [Depoimento a Adriana Carranca e Felipe Frazão] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,as-bandeiras-levantadas-pelos-candidatos-favoritos-em-sp,937796,0.htm
  • Source: MidiaNews.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428. Acesso em: 18 set. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2012). Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • NLM

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024