Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "MÉTODOS DE ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ludus Scientiae. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, Fernando Gianetti e ARROIO, Agnaldo. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, v. 4, n. 2, p. 28-42, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2244. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Fiorin, F. G., & Arroio, A. (2020). A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, 4( 2), 28-42. doi:10.30691/relus.v4i2.2244
    • NLM

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2244
    • Vancouver

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2244
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: grupos operativos. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: grupos operativos. (2016). Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: resolução de problemas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: resolução de problemas. (2016). Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: sequências didáticas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: sequências didáticas. (2016). Metodologias ativas: sequências didáticas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: sequências didáticas. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: sequências didáticas. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: ensino por investigação. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: ensino por investigação. (2016). Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia M. Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. (2016). Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: introdução. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: introdução. (2016). Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: introdução. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: introdução. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Metodologias ativas: resolução de problemas. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MORAES, Jerusa Vilhena. Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação]. Metodologias ativas: resolução de problemas. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Moraes, J. V. (2016). Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Moraes JV. Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Moraes JV. Sabe-se que as ações educativas.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8edba9c1-aa25-426e-8e7b-68c59a2e9573/Sabes-se%20que..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Metodologias ativas: sala de aula invertida. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e TARABOLA, Felipe de Souza. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Tarabola, F. de S. (2016). O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Tarabola F de S. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação] [Internet]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Tarabola F de S. O ato de inverter, em seu significado, carrega.. [Apresentação] [Internet]. Metodologias ativas: sala de aula invertida. 2016 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8e38e9fb-3e84-46cf-bdf5-0b40fb6bffa5/O%20ato%20de..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Metodologias ativas: grupos operativos. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e PAGNEZ, Karina Soledad Maldonado Molina e LAVRADOR, Vanessa. Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação]. Metodologias ativas: grupos operativos. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Pagnez, K. S. M. M., & Lavrador, V. (2016). Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Pagnez KSMM, Lavrador V. Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Pagnez KSMM, Lavrador V. Este volume apresenta uma reflexão.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dbcac793-8b56-4512-95e3-bc3161ee1470/Este%20volume%20apresenta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Metodologias ativas: introdução. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MORAES, Jerusa Vilhena. Como saber se os alunos.. [Apresentação]. Metodologias ativas: introdução. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Moraes, J. V. (2016). Como saber se os alunos.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Moraes JV. Como saber se os alunos.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Moraes JV. Como saber se os alunos.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: introdução. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/63d388ac-c8f4-4e68-8028-e54a588f36b8/Como%20saber..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Metodologias ativas: ensino por investigação. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e GERALDI, Aline Mendes e SCARPA, Daniela Lopes. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação]. Metodologias ativas: ensino por investigação. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., Geraldi, A. M., & Scarpa, D. L. (2016). Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Geraldi AM, Scarpa DL. Hoje em dia, muito se tem ouvido.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: ensino por investigação. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e187733d-25b7-47e7-b7f9-72d2b7e0f86c/Hoje%20em%20dia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Metodologias ativas: sequências didáticas. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MACHADO, Júlio César. Embora a presença, nos meios.. [Apresentação]. Metodologias ativas: sequências didáticas. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/391369fa-1731-41e6-9429-40c3899b1b67/Embora%20a%20..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Machado, J. C. (2016). Embora a presença, nos meios.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: sequências didáticas. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/391369fa-1731-41e6-9429-40c3899b1b67/Embora%20a%20..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, Machado JC. Embora a presença, nos meios.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: sequências didáticas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/391369fa-1731-41e6-9429-40c3899b1b67/Embora%20a%20..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, Machado JC. Embora a presença, nos meios.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: sequências didáticas. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/391369fa-1731-41e6-9429-40c3899b1b67/Embora%20a%20..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MACHADO, Júlio César Epifânio. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Machado, J. C. E. (2014). O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Castellar SMV, Machado JCE. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Machado JCE. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, PROGRESSÃO CONTINUADA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. Tradução . São Paulo: SEADE/FDE, 2014. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (2014). Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. In Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. São Paulo: SEADE/FDE.
    • NLM

      Neubauer R. Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. In: Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. São Paulo: SEADE/FDE; 2014. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Reorganização das escolas estaduais paulistas: novo modelo pedagógico, ciclos e municipalização. In: Educação básica no Estado de São Paulo: avanços e desafios. São Paulo: SEADE/FDE; 2014. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Julio Cesar Epifanio. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Machado, J. C. E. (2013). A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
    • NLM

      Machado JCE. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
    • Vancouver

      Machado JCE. A sequência didática como estratégia para aprendizagem dos processos físicos nas aulas de geografia do Ciclo II do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-161524/
  • Source: Carta Fundamental. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ESTUDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2012). Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. 2012 ; 52-53.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Maior e melhor? [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta Fundamental. 2012 ; 52-53.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Nova escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 70-72.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Registrar é preciso [Depoimento a Amanda Polato]. Nova escola. 2011 ; jan./fe 2011.( 239): 70-72.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Com Ciência. Unidades: FE, EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam e ARAUJO, Ulisses Ferreira de. Novos caminhos para a educação básica e superior. Com Ciência, v. fe 2010, n. 115, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M., & Araujo, U. F. de. (2010). Novos caminhos para a educação básica e superior. Com Ciência, fe 2010( 115). Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670
    • NLM

      Krasilchik M, Araujo UF de. Novos caminhos para a educação básica e superior [Internet]. Com Ciência. 2010 ; fe 2010( 115):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670
    • Vancouver

      Krasilchik M, Araujo UF de. Novos caminhos para a educação básica e superior [Internet]. Com Ciência. 2010 ; fe 2010( 115):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024