Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "ESCOLAS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PARTICULAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Cristina Lopes de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Abreu, D. C. L. de. (2013). As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • NLM

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • Vancouver

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso do e GOMES, Lisandra. Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2013
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. do, & Gomes, L. (2013). Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP do, Gomes L. Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2013 ; 2013. 28.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP do, Gomes L. Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2013 ; 2013. 28.[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Francine de Paulo e ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo. Revista de Educação Pública, v. 21, n. 47, p. 489-503, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Martins, F. de P., & Andre, M. E. D. A. de. (2012). Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo. Revista de Educação Pública, 21( 47), 489-503. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf
    • NLM

      Martins F de P, Andre MEDA de. Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 47): 489-503.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf
    • Vancouver

      Martins F de P, Andre MEDA de. Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 47): 489-503.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf
  • Fonte: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marilia Pinto de. O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula. Revista de Educação Pública, v. 21, n. 46, p. 401-412, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2012). O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula. Revista de Educação Pública, 21( 46), 401-412. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf
    • NLM

      Carvalho MP de. O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 46): 401-412.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf
    • Vancouver

      Carvalho MP de. O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 46): 401-412.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. . Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Boto, C. (2012). A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
    • NLM

      Boto C. A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Boto C. A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Equilíbrio. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e RIOLFI, Claudia Rosa. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Riolfi, C. R. (2012). Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Riolfi CR. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Riolfi CR. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Maricilde Oliveira. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Coelho, M. O. (2008). A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
    • NLM

      Coelho MO. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
    • Vancouver

      Coelho MO. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
  • Fonte: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO RELIGIOSA, ESCOLAS, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, RELIGIÃO (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. O projeto "Deus na escola" deve ser sancionado: não - vetar, pela cidadania. Tradução . Folha de S. Paulo., São Paulo, 2007. , p. 29 set. 2007. A-3. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2007). O projeto "Deus na escola" deve ser sancionado: não - vetar, pela cidadania. Folha de S. Paulo., p. 29 set. 2007. A-3. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fischmann R. O projeto "Deus na escola" deve ser sancionado: não - vetar, pela cidadania. Folha de S. Paulo. 2007 ;29 set. 2007. A-3.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Fischmann R. O projeto "Deus na escola" deve ser sancionado: não - vetar, pela cidadania. Folha de S. Paulo. 2007 ;29 set. 2007. A-3.[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (EDUCAÇÃO), CONSCIÊNCIA CORPORAL (EDUCAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ESCOLAS, MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Marisa Helena Silva. Espaços e significados do corpo no "Experimental da Lapa"(1967-1972). 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Farah, M. H. S. (2005). Espaços e significados do corpo no "Experimental da Lapa"(1967-1972) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Farah MHS. Espaços e significados do corpo no "Experimental da Lapa"(1967-1972). 2005 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Farah MHS. Espaços e significados do corpo no "Experimental da Lapa"(1967-1972). 2005 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Política, conhecimento e cidadania: resumos.. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Assuntos: DIVERSIDADE CULTURAL (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel e SCHALLER, Jean-Jacques. A escola face à diversidade: o sentido das práticas na Guiana Francesa. 2004, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2004. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Galvão, I., & Schaller, J. -J. (2004). A escola face à diversidade: o sentido das práticas na Guiana Francesa. In Política, conhecimento e cidadania: resumos.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Galvão I, Schaller J-J. A escola face à diversidade: o sentido das práticas na Guiana Francesa. Política, conhecimento e cidadania: resumos. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Galvão I, Schaller J-J. A escola face à diversidade: o sentido das práticas na Guiana Francesa. Política, conhecimento e cidadania: resumos. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Crescer. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Em busca da escola. [Depoimento a P. Cerqueira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2002
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2002). Em busca da escola. [Depoimento a P. Cerqueira]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Em busca da escola. [Depoimento a P. Cerqueira]. Crescer. 2002 ; no 2002( 108): 46-50.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Em busca da escola. [Depoimento a P. Cerqueira]. Crescer. 2002 ; no 2002( 108): 46-50.[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACO, Carlos Eduardo. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ferraco, C. E. (2000). Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferraco CE. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Ferraco CE. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Anais (Comunicações). Nome do evento: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci. Consideracoes sobre o trabalho do professor da primeira serie escolar da rede oficial | um estudo exploratorio. 1992, Anais.. São Paulo: Sbpc, 1992. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, D. R. (1992). Consideracoes sobre o trabalho do professor da primeira serie escolar da rede oficial | um estudo exploratorio. In Anais (Comunicações). São Paulo: Sbpc.
    • NLM

      Carvalho DR. Consideracoes sobre o trabalho do professor da primeira serie escolar da rede oficial | um estudo exploratorio. Anais (Comunicações). 1992 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR. Consideracoes sobre o trabalho do professor da primeira serie escolar da rede oficial | um estudo exploratorio. Anais (Comunicações). 1992 ;[citado 2024 set. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024