Filtros : "ECA" "Financiado pela FAPESP" "ECA-CMU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOM (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando et al. Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.172305. Acesso em: 08 out. 2025. , 2020
    • APA

      Iazzetta, F., Araujo, D. D. A. de, Lima, H. R. de S., & Bonafé, V. M. (2020). Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v20i1.172305
    • NLM

      Iazzetta F, Araujo DDA de, Lima HR de S, Bonafé VM. Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019 [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 1): 277-294.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.172305
    • Vancouver

      Iazzetta F, Araujo DDA de, Lima HR de S, Bonafé VM. Eu e o outro, dentro e fora: dossiê Sonologia 2019 [Internet]. Revista Música. 2020 ; 20( 1): 277-294.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v20i1.172305
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio. Rascunho: a presença do papel, da escuta e do tempo. Orfeu, v. 5, n. 1, p. 230-268, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530405012020230. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferraz, S. (2020). Rascunho: a presença do papel, da escuta e do tempo. Orfeu, 5( 1), 230-268. doi:10.5965/2525530405012020230
    • NLM

      Ferraz S. Rascunho: a presença do papel, da escuta e do tempo [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 1): 230-268.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405012020230
    • Vancouver

      Ferraz S. Rascunho: a presença do papel, da escuta e do tempo [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 1): 230-268.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405012020230
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado. . Campinas: IA-UNICAMP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2019
    • APA

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado. (2019). Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado. Campinas: IA-UNICAMP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf
    • NLM

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf
    • Vancouver

      Anais do V Performa Clavis Internacional: diálogos entre repertórios históricos e atuais para instrumentos de teclado [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952606.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, QUARTETO DE CORDAS, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario e SAMPAIO, Paulo Cerruti de Arruda. Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Videira, M., & Sampaio, P. C. de A. (2019). Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf
    • NLM

      Videira M, Sampaio PC de A. Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf
    • Vancouver

      Videira M, Sampaio PC de A. Escutando John Cage através de Adorno: técnicas composicionais e alívio subjetivo no String Quartet in Four Parts [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984304.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Canto Coral. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e JACOE, Caio Arcolini. Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933 – 2006): principais influências em sua formação como regente. 2019, Anais.. São Paulo: ECA-USP, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002954772.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., & Jacoe, C. A. (2019). Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933 – 2006): principais influências em sua formação como regente. In Anais. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002954772.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Jacoe CA. Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933 – 2006): principais influências em sua formação como regente [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002954772.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Jacoe CA. Carlos Alberto Pinto Fonseca (1933 – 2006): principais influências em sua formação como regente [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002954772.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA EXPERIMENTAL, SILÊNCIO, TEMPO (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando e GERMANO, Gustavo Branco. Silêncios e durações estendidas no Wandelweiser: considerações a partir de First Music for Marcia Hafif, de Antoine Beuger. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998949.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Iazzetta, F., & Germano, G. B. (2018). Silêncios e durações estendidas no Wandelweiser: considerações a partir de First Music for Marcia Hafif, de Antoine Beuger. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998949.pdf
    • NLM

      Iazzetta F, Germano GB. Silêncios e durações estendidas no Wandelweiser: considerações a partir de First Music for Marcia Hafif, de Antoine Beuger [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998949.pdf
    • Vancouver

      Iazzetta F, Germano GB. Silêncios e durações estendidas no Wandelweiser: considerações a partir de First Music for Marcia Hafif, de Antoine Beuger [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998949.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: SOM, SOM (MÚSICA), ARTE SONORA, ARTE, CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando e PICCININI, Augusto. Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Iazzetta, F., & Piccinini, A. (2018). Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf
    • NLM

      Iazzetta F, Piccinini A. Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf
    • Vancouver

      Iazzetta F, Piccinini A. Sonificação como art-science: três lógicas de interdisciplinaridade, três lógicas de sonificação [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998971.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). 2018, Anais.. Ilhéus: Editus, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2018). A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). In Anais. Ilhéus: Editus. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • NLM

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TRADUÇÃO, SOM (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha e PICCININI, Augusto. Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Moreira, A. L. da C., & Piccinini, A. (2018). Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf
    • NLM

      Moreira AL da C, Piccinini A. Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf
    • Vancouver

      Moreira AL da C, Piccinini A. Gravação da narração em língua portuguesa do Solfejo do Objeto Sonoro: impasses, critérios e proposições [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998924.pdf
  • Source: Musica Theorica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAFEJIAN, Sérgio e FERRAZ, Sílvio. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann. Musica Theorica, v. 2, n. 1, p. 198-214, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Kafejian, S., & Ferraz, S. (2017). O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann. Musica Theorica, 2( 1), 198-214. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
    • NLM

      Kafejian S, Ferraz S. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 1): 198-214.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
    • Vancouver

      Kafejian S, Ferraz S. O uso das técnicas estendidas e o conceito de instrumento musical em Helmut Lachenmann [Internet]. Musica Theorica. 2017 ; 2( 1): 198-214.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998702.pdf
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de e VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, v. 17, n. 1, p. 154-180, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2017). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, 17( 1), 154-180. doi:10.11606/rm.v17i1.144605
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Gustavo Rodrigues e FERRAZ, Sílvio. Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio. Revista Vórtex, v. 5, n. 3, p. 1-25, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Penha, G. R., & Ferraz, S. (2017). Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio. Revista Vórtex, 5( 3), 1-25. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf
    • NLM

      Penha GR, Ferraz S. Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio [Internet]. Revista Vórtex. 2017 ; 5( 3): 1-25.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf
    • Vancouver

      Penha GR, Ferraz S. Cathy Berberian, Grock e as ideias de polifonia de ações, fragmentação textual, solfejo afetivo e humor em Sequenza III, para voz feminina, de Luciano Berio [Internet]. Revista Vórtex. 2017 ; 5( 3): 1-25.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867042.pdf
  • Source: Per musi : revista acadêmica de música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SONATA, NEOCLASSICISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos. Per musi : revista acadêmica de música, n. ja/ju 2012, p. 27-38, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Salles, P. de T. (2012). Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos. Per musi : revista acadêmica de música, ( ja/ju 2012), 27-38. doi:10.1590/S1517-75992012000100003
    • NLM

      Salles P de T. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos [Internet]. Per musi : revista acadêmica de música. 2012 ;( ja/ju 2012): 27-38.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003
    • Vancouver

      Salles P de T. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos [Internet]. Per musi : revista acadêmica de música. 2012 ;( ja/ju 2012): 27-38.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-75992012000100003
  • Source: Journal of the Brazilian Computer Society. Unidades: IME, ECA

    Subjects: MÚSICA (AVALIAÇÃO;PARÂMETROS;OTIMIZAÇÃO), ACÚSTICA MUSICAL, PROCESSAMENTO DE SOM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Marcelo Gomes de et al. AcMus: an open, integrated platform for room acoustics research. Journal of the Brazilian Computer Society, v. 14, n. 3, p. 87-103, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/BF03192566. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Queiroz, M. G. de, Iazzetta, F., Kon, F., Gomes, M. H. A., Figueiredo, F. L., Masiero, B., et al. (2008). AcMus: an open, integrated platform for room acoustics research. Journal of the Brazilian Computer Society, 14( 3), 87-103. doi:10.1007/BF03192566.
    • NLM

      Queiroz MG de, Iazzetta F, Kon F, Gomes MHA, Figueiredo FL, Masiero B, Ueda LK, Dias L, Torres MHC, Thomaz LF. AcMus: an open, integrated platform for room acoustics research [Internet]. Journal of the Brazilian Computer Society. 2008 ; 14( 3): 87-103.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/BF03192566.
    • Vancouver

      Queiroz MG de, Iazzetta F, Kon F, Gomes MHA, Figueiredo FL, Masiero B, Ueda LK, Dias L, Torres MHC, Thomaz LF. AcMus: an open, integrated platform for room acoustics research [Internet]. Journal of the Brazilian Computer Society. 2008 ; 14( 3): 87-103.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/BF03192566.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025