Filtros : "ECA" "Anais" "BARRETO FILHO, ENEUS TRINDADE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO DIGITAL, PROPAGANDA, CONSUMO, APLICATIVOS MÓVEIS, SEMIÓTICA, PRAGMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus et al. Mediações comunicacionais do consumo, semiopragmática, e espaços de comunicação em agenciamentos publicitários. 2024, Anais.. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003225948.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E., Meira, K. de M. A., Zimmermann, D. D., & Barbosa, S. C. (2024). Mediações comunicacionais do consumo, semiopragmática, e espaços de comunicação em agenciamentos publicitários. In Anais. Balneário Camboriú: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003225948.pdf
    • NLM

      Trindade E, Meira K de MA, Zimmermann DD, Barbosa SC. Mediações comunicacionais do consumo, semiopragmática, e espaços de comunicação em agenciamentos publicitários [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003225948.pdf
    • Vancouver

      Trindade E, Meira K de MA, Zimmermann DD, Barbosa SC. Mediações comunicacionais do consumo, semiopragmática, e espaços de comunicação em agenciamentos publicitários [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003225948.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional em Comunicação e Consumo - COMUNICON 2023. Unidade: ECA

    Assuntos: MIDIATIZAÇÃO, MARCAS, PROPAGANDA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias e TRINDADE, Eneus. Alguns apontamentos sobre mediações comunicativas da cultura, midiatização e literacia publicitária. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003169156.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Alves, M. C. D., & Trindade, E. (2023). Alguns apontamentos sobre mediações comunicativas da cultura, midiatização e literacia publicitária. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003169156.pdf
    • NLM

      Alves MCD, Trindade E. Alguns apontamentos sobre mediações comunicativas da cultura, midiatização e literacia publicitária [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003169156.pdf
    • Vancouver

      Alves MCD, Trindade E. Alguns apontamentos sobre mediações comunicativas da cultura, midiatização e literacia publicitária [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003169156.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, ANÚNCIOS, LEITE EM PÓ, SEMIOLOGIA DA PROPAGANDA, SEGURANÇA ALIMENTAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Maria e TRINDADE, Eneus. Jogos simbólicos em anúncio de leite em pó nos Anos 60/70: o caso do Leite Ninho©. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.55592/524.2023.4606661. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Carvalho, M., & Trindade, E. (2023). Jogos simbólicos em anúncio de leite em pó nos Anos 60/70: o caso do Leite Ninho©. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.55592/524.2023.4606661
    • NLM

      Carvalho M, Trindade E. Jogos simbólicos em anúncio de leite em pó nos Anos 60/70: o caso do Leite Ninho© [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55592/524.2023.4606661
    • Vancouver

      Carvalho M, Trindade E. Jogos simbólicos em anúncio de leite em pó nos Anos 60/70: o caso do Leite Ninho© [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55592/524.2023.4606661
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, TROCA DE PRESENTES, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, JOGOS ELETRÔNICOS, CIBERCULTURA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Bruno e TRINDADE, Eneus. O presente e o presentear no metaverso: lógicas simbólicas do consumo nas novas (i)materialidades das ambiências digitais. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162811.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pompeu, B., & Trindade, E. (2023). O presente e o presentear no metaverso: lógicas simbólicas do consumo nas novas (i)materialidades das ambiências digitais. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162811.pdf
    • NLM

      Pompeu B, Trindade E. O presente e o presentear no metaverso: lógicas simbólicas do consumo nas novas (i)materialidades das ambiências digitais [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162811.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B, Trindade E. O presente e o presentear no metaverso: lógicas simbólicas do consumo nas novas (i)materialidades das ambiências digitais [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162811.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, PROPAGANDA ONLINE, PLATAFORMA DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus et al. Intenções metodológicas entre semiopragmática e mediações comunicacionais do consumo em agenciamentos publicitários. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003160727.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E., Zimmermann, D. D., Meira, K. de M. A., & Barbosa, S. C. (2023). Intenções metodológicas entre semiopragmática e mediações comunicacionais do consumo em agenciamentos publicitários. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003160727.pdf
    • NLM

      Trindade E, Zimmermann DD, Meira K de MA, Barbosa SC. Intenções metodológicas entre semiopragmática e mediações comunicacionais do consumo em agenciamentos publicitários [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003160727.pdf
    • Vancouver

      Trindade E, Zimmermann DD, Meira K de MA, Barbosa SC. Intenções metodológicas entre semiopragmática e mediações comunicacionais do consumo em agenciamentos publicitários [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003160727.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: MODA, PERIFERIA, CONSUMO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Danilo de Souza e TRINDADE, Eneus. E fora da periferia?: gradientes, aproximações e distinções entre a moda produzida na periferia das apropriações feitas no mainstream. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206319.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Moura, D. de S., & Trindade, E. (2023). E fora da periferia?: gradientes, aproximações e distinções entre a moda produzida na periferia das apropriações feitas no mainstream. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206319.pdf
    • NLM

      Moura D de S, Trindade E. E fora da periferia?: gradientes, aproximações e distinções entre a moda produzida na periferia das apropriações feitas no mainstream [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206319.pdf
    • Vancouver

      Moura D de S, Trindade E. E fora da periferia?: gradientes, aproximações e distinções entre a moda produzida na periferia das apropriações feitas no mainstream [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206319.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, CRIANÇAS, MARCAS, JOGOS ELETRÔNICOS, PLATAFORMA DIGITAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Karla de Melo Alves e TRINDADE, Eneus. Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.55592/524.2023.6141990. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Meira, K. de M. A., & Trindade, E. (2023). Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.55592/524.2023.6141990
    • NLM

      Meira K de MA, Trindade E. Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55592/524.2023.6141990
    • Vancouver

      Meira K de MA, Trindade E. Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55592/524.2023.6141990
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, CONSUMO, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus et al. Lógicas publicitárias e mediações algorítmicas: algumas perspectivas. 2022, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106810.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E., Zimmermann, D. D., Meira, K. de M. A., Barbosa, S. C., & Cavalcanti, M. F. (2022). Lógicas publicitárias e mediações algorítmicas: algumas perspectivas. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106810.pdf
    • NLM

      Trindade E, Zimmermann DD, Meira K de MA, Barbosa SC, Cavalcanti MF. Lógicas publicitárias e mediações algorítmicas: algumas perspectivas [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106810.pdf
    • Vancouver

      Trindade E, Zimmermann DD, Meira K de MA, Barbosa SC, Cavalcanti MF. Lógicas publicitárias e mediações algorítmicas: algumas perspectivas [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106810.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, TROCA DE PRESENTES, SEMIÓTICA, ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS, COMÉRCIO ELETRÔNICO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus e POMPEU, Bruno. Os sentidos do presente e do presentear no contexto digital: novas contribuições a partir do paradigma algorítmico. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/os-sentidos-do-presente-e-do-presentear-no-contexto-digital--novas-contribuicoes-a-partir-do-paradigma-algoritmico#download-paper. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Perez, C., Trindade, E., & Pompeu, B. (2022). Os sentidos do presente e do presentear no contexto digital: novas contribuições a partir do paradigma algorítmico. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/os-sentidos-do-presente-e-do-presentear-no-contexto-digital--novas-contribuicoes-a-partir-do-paradigma-algoritmico#download-paper
    • NLM

      Perez C, Trindade E, Pompeu B. Os sentidos do presente e do presentear no contexto digital: novas contribuições a partir do paradigma algorítmico [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/os-sentidos-do-presente-e-do-presentear-no-contexto-digital--novas-contribuicoes-a-partir-do-paradigma-algoritmico#download-paper
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E, Pompeu B. Os sentidos do presente e do presentear no contexto digital: novas contribuições a partir do paradigma algorítmico [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://proceedings.science/compos/compos-2022/papers/os-sentidos-do-presente-e-do-presentear-no-contexto-digital--novas-contribuicoes-a-partir-do-paradigma-algoritmico#download-paper
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO DIGITAL, SOFTWARES, ALGORITMOS, CONSUMO, MODA, ALIMENTOS, PROPAGANDA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus. Mediações algorítmicas na cultura de consumo material: anotações sobre lógicas publicitárias em aplicativos de alimentação e moda. 2020, Anais.. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026390.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E. (2020). Mediações algorítmicas na cultura de consumo material: anotações sobre lógicas publicitárias em aplicativos de alimentação e moda. In Anais. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026390.pdf
    • NLM

      Trindade E. Mediações algorítmicas na cultura de consumo material: anotações sobre lógicas publicitárias em aplicativos de alimentação e moda [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026390.pdf
    • Vancouver

      Trindade E. Mediações algorítmicas na cultura de consumo material: anotações sobre lógicas publicitárias em aplicativos de alimentação e moda [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026390.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - IX PROPESQ. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, MODA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, PROPAGANDA, CANDOMBLÉ

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elis Rejane Santana da e WANDERLEY, Simone Ferreira de Souza e TRINDADE, Eneus. A incorporação dos orixás na publicidade. 2019, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948711.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Silva, E. R. S. da, Wanderley, S. F. de S., & Trindade, E. (2019). A incorporação dos orixás na publicidade. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948711.pdf
    • NLM

      Silva ERS da, Wanderley SF de S, Trindade E. A incorporação dos orixás na publicidade [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948711.pdf
    • Vancouver

      Silva ERS da, Wanderley SF de S, Trindade E. A incorporação dos orixás na publicidade [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948711.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS), ATIVISMO, LOGOMARCAS, MARCAS, COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus e ZIMMERMANN, Daniel Dubosselard e MEIRA, Karla de Melo Alves. Rituais de consumo: espectros da midiatização e da opinião pública sobre o ativismo digital. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008400.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E., Zimmermann, D. D., & Meira, K. de M. A. (2019). Rituais de consumo: espectros da midiatização e da opinião pública sobre o ativismo digital. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008400.pdf
    • NLM

      Trindade E, Zimmermann DD, Meira K de MA. Rituais de consumo: espectros da midiatização e da opinião pública sobre o ativismo digital [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008400.pdf
    • Vancouver

      Trindade E, Zimmermann DD, Meira K de MA. Rituais de consumo: espectros da midiatização e da opinião pública sobre o ativismo digital [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003008400.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - IX PROPESQ. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMIDOR, CIDADÃO, CONSUMO, COMUNICAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL NERO, Fábio e TRINDADE, Eneus. Entraves epistemológicos do conceito cancliniano de consumidor cidadão. 2019, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948703.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Del Nero, F., & Trindade, E. (2019). Entraves epistemológicos do conceito cancliniano de consumidor cidadão. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948703.pdf
    • NLM

      Del Nero F, Trindade E. Entraves epistemológicos do conceito cancliniano de consumidor cidadão [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948703.pdf
    • Vancouver

      Del Nero F, Trindade E. Entraves epistemológicos do conceito cancliniano de consumidor cidadão [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948703.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: CULTURA MATERIAL, CONSUMO, PROPAGANDA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. A biografia da cultura material de consumo: de objeto a sujeito. 2019, Anais.. Belém: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980542.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2019). A biografia da cultura material de consumo: de objeto a sujeito. In Anais. Belém: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980542.pdf
    • NLM

      Perez C, Trindade E. A biografia da cultura material de consumo: de objeto a sujeito [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980542.pdf
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. A biografia da cultura material de consumo: de objeto a sujeito [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980542.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA EM COMUNICAÇÃO, PROPAGANDA, CONSUMO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus. Tendências sobre publicidade e consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 a 2017: publicidade e consumos digitais em foco. 2018, Anais.. Joinville: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002906019.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E. (2018). Tendências sobre publicidade e consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 a 2017: publicidade e consumos digitais em foco. In Anais. Joinville: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002906019.pdf
    • NLM

      Trindade E. Tendências sobre publicidade e consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 a 2017: publicidade e consumos digitais em foco [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002906019.pdf
    • Vancouver

      Trindade E. Tendências sobre publicidade e consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 a 2017: publicidade e consumos digitais em foco [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002906019.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, SEMIÓTICA, COMUNICAÇÃO, ESTÉTICA, ÉTICA, LÓGICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade. 2018, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2018). Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf
    • NLM

      Perez C, Trindade E. Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - PROPESQ-PP. Unidade: ECA

    Assuntos: MARCAS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS, COMUNICAÇÃO, MARKETING, CONSUMO, ECONOMIA DE MERCADO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Adriana Gomes de e TRINDADE, Eneus. As lógicas midiatizadoras da marca Nestlé: história e economia midiatizada de marca. 2017, Anais.. Recife: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023361.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Freitas, A. G. de, & Trindade, E. (2017). As lógicas midiatizadoras da marca Nestlé: história e economia midiatizada de marca. In Anais. Recife: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023361.pdf
    • NLM

      Freitas AG de, Trindade E. As lógicas midiatizadoras da marca Nestlé: história e economia midiatizada de marca [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023361.pdf
    • Vancouver

      Freitas AG de, Trindade E. As lógicas midiatizadoras da marca Nestlé: história e economia midiatizada de marca [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023361.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2017). Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
    • NLM

      Perez C, Trindade E. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. Unidade: ECA

    Assuntos: MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CONSUMO, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias et al. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? 2017, Anais.. São Paulo: Intercom, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Alves, M. C. D., Trindade, E., Perez, C., Souza, L. S. de, Mauro, R., & Baader, C. (2017). Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? In Anais. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
    • NLM

      Alves MCD, Trindade E, Perez C, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
    • Vancouver

      Alves MCD, Trindade E, Perez C, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: MEDIAÇÃO CULTURAL, COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRINER, Javier Sergio e TRINDADE, Eneus. As instituições de comunicação e a potência comunicacional da cidade de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002785619.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Kriner, J. S., & Trindade, E. (2016). As instituições de comunicação e a potência comunicacional da cidade de São Paulo. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002785619.pdf
    • NLM

      Kriner JS, Trindade E. As instituições de comunicação e a potência comunicacional da cidade de São Paulo [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002785619.pdf
    • Vancouver

      Kriner JS, Trindade E. As instituições de comunicação e a potência comunicacional da cidade de São Paulo [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002785619.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025