Filtros : "Português" "NEIRA, MARCOS GARCIA" "POLÍTICA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • NLM

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • Vancouver

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho”. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho”. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
    • NLM

      Neira MG. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho” [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
    • Vancouver

      Neira MG. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho” [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, v. 19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2021). Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação. Conexões, 19. doi:10.20396/conex.v19i1.8665896
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação [Internet]. Conexões. 2021 ; 19[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de e NEIRA, Marcos Garcia. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. 46, p. 420-440, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de, & Neira, M. G. (2021). O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física. Revista Práxis Educacional, 17( 46), 420-440. doi:10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • NLM

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667
    • Vancouver

      Oliveira GNB de, Neira MG. O movimento de um ethos profissional num currículo de formação em Educação Física [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ; 17( 46): 420-440.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8667
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, DIVERSIDADE CULTURAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural e a afirmação das diferenças. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2020). O currículo cultural e a afirmação das diferenças. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural e a afirmação das diferenças [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural e a afirmação das diferenças [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Motrivivência, v. 28, n. 48, p. 188-206, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Souza Júnior, M. (2016). A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Motrivivência, 28( 48), 188-206. doi:10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
    • NLM

      Neira MG, Souza Júnior M. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos [Internet]. Motrivivência. 2016 ; 28( 48): 188-206.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
    • Vancouver

      Neira MG, Souza Júnior M. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos [Internet]. Motrivivência. 2016 ; 28( 48): 188-206.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
  • Source: EccoS Revista Científica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e ALVIANO JÚNIOR, Wilson e ALMEIDA, Déberson Ferreira de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes. EccoS Revista Científica, n. 41, p. 31-44, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., Alviano Júnior, W., & Almeida, D. F. de. (2016). A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes. EccoS Revista Científica, ( 41), 31-44. doi:10.5585/eccos.n41.6807
    • NLM

      Neira MG, Alviano Júnior W, Almeida DF de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes [Internet]. EccoS Revista Científica. 2016 ;( 41): 31-44.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
    • Vancouver

      Neira MG, Alviano Júnior W, Almeida DF de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes [Internet]. EccoS Revista Científica. 2016 ;( 41): 31-44.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Revista em Avaliação Educacional. (2014). Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A derrubada dos muros. Educação., v. 13, n. 149, p. 37-40, 2009Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/149/artigo234640-1.asp. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). A derrubada dos muros. Educação., 13( 149), 37-40. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/149/artigo234640-1.asp
    • NLM

      Neira MG. A derrubada dos muros [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 37-40.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/149/artigo234640-1.asp
    • Vancouver

      Neira MG. A derrubada dos muros [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 37-40.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/149/artigo234640-1.asp
  • Source: Educação física para a educação infantil: conhecimento e especificidade.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física na educação infantil: algumas considerações para a elaboração de um currículo coerente com a escola democrática. Educação física para a educação infantil: conhecimento e especificidade. Tradução . Aracaju, SE: UFS, 2008. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Educação física na educação infantil: algumas considerações para a elaboração de um currículo coerente com a escola democrática. In Educação física para a educação infantil: conhecimento e especificidade.. Aracaju, SE: UFS.
    • NLM

      Neira MG. Educação física na educação infantil: algumas considerações para a elaboração de um currículo coerente com a escola democrática. In: Educação física para a educação infantil: conhecimento e especificidade. Aracaju, SE: UFS; 2008. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física na educação infantil: algumas considerações para a elaboração de um currículo coerente com a escola democrática. In: Educação física para a educação infantil: conhecimento e especificidade. Aracaju, SE: UFS; 2008. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Ciência para a vida: anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Centralização e descentralização: uma análise das políticas educacionais e suas influências sobre a educação física escolar no período 1961-2004. 2005, Anais.. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2005). Centralização e descentralização: uma análise das políticas educacionais e suas influências sobre a educação física escolar no período 1961-2004. In Ciência para a vida: anais. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Centralização e descentralização: uma análise das políticas educacionais e suas influências sobre a educação física escolar no período 1961-2004. Ciência para a vida: anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Centralização e descentralização: uma análise das políticas educacionais e suas influências sobre a educação física escolar no período 1961-2004. Ciência para a vida: anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024