Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EP-PNV" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Unidades: EESC, EP

    Subjects: ENGENHARIA (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAS-BOAS, Valquíria et al. Aprendizagem ativa na educação em engenharia. Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Tradução . Brasília, DF: ABENGE, 2012. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Villas-Boas, V., Mattasoglio Neto, O., Censon, A. da S. P., Silva, A. N. R. da, Silva Junior, C. A. P. da, Casagrande, C. G., et al. (2012). Aprendizagem ativa na educação em engenharia. In Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
    • NLM

      Villas-Boas V, Mattasoglio Neto O, Censon A da SP, Silva ANR da, Silva Junior CAP da, Casagrande CG, Pinto DP, Adell EA de A, Gomes FJ, Pinto GRPR, Pereira HB de B, Brinati HL, Lima IG de, Booth IAS. Aprendizagem ativa na educação em engenharia [Internet]. In: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE; 2012. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
    • Vancouver

      Villas-Boas V, Mattasoglio Neto O, Censon A da SP, Silva ANR da, Silva Junior CAP da, Casagrande CG, Pinto DP, Adell EA de A, Gomes FJ, Pinto GRPR, Pereira HB de B, Brinati HL, Lima IG de, Booth IAS. Aprendizagem ativa na educação em engenharia [Internet]. In: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE; 2012. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
  • Source: Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros.. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA NAVAL E OCEÂNICA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (ALTERAÇÃO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATELLI JUNIOR, Lázaro e MORISHITA, Helio Mitio. Um curso de engenharia naval com enfoque sistêmico e generalista. 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f7abb52-6fa8-451b-9b86-3e4544a64137/Morishita-2008-UM%20CURSO%20DE%20ENGENHARIA%20NAVAL%20COM%20ENFOQUE%20SIST%C3%8AMICO%20E%20GENERALISTA%20ok.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Moratelli Junior, L., & Morishita, H. M. (2008). Um curso de engenharia naval com enfoque sistêmico e generalista. In Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros.. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f7abb52-6fa8-451b-9b86-3e4544a64137/Morishita-2008-UM%20CURSO%20DE%20ENGENHARIA%20NAVAL%20COM%20ENFOQUE%20SIST%C3%8AMICO%20E%20GENERALISTA%20ok.pdf
    • NLM

      Moratelli Junior L, Morishita HM. Um curso de engenharia naval com enfoque sistêmico e generalista [Internet]. Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f7abb52-6fa8-451b-9b86-3e4544a64137/Morishita-2008-UM%20CURSO%20DE%20ENGENHARIA%20NAVAL%20COM%20ENFOQUE%20SIST%C3%8AMICO%20E%20GENERALISTA%20ok.pdf
    • Vancouver

      Moratelli Junior L, Morishita HM. Um curso de engenharia naval com enfoque sistêmico e generalista [Internet]. Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f7abb52-6fa8-451b-9b86-3e4544a64137/Morishita-2008-UM%20CURSO%20DE%20ENGENHARIA%20NAVAL%20COM%20ENFOQUE%20SIST%C3%8AMICO%20E%20GENERALISTA%20ok.pdf
  • Unidades: FE, EP

    Subjects: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas et al. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. . São Paulo: Avercamp. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2007
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., Fusco, C. A. da S., Consonni, D., Santos, E. T., Brinati, H. L., Santos, J. V. de los, et al. (2007). Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: Avercamp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
    • NLM

      Pacheco CR de F, Fusco CA da S, Consonni D, Santos ET, Brinati HL, Santos JV de los, Grimoni JAB, Nakao OS, Ignácio RF, Magnabosco R, Brandi SD. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Fusco CA da S, Consonni D, Santos ET, Brinati HL, Santos JV de los, Grimoni JAB, Nakao OS, Ignácio RF, Magnabosco R, Brandi SD. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
  • Source: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
  • Source: Revista de Tecnologias. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZADO COMPUTACIONAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASQUALINI, Elaine e AUGUSTO, Oscar Brito e SILVEIRA, Regina. Proposta de criação ou adaptação de um sistema de gerenciamento de aprendizagem ao modelo scorm. Revista de Tecnologias, v. 2, n. jaju 2005, p. 43-48, 2005Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f921d4ce-8787-4f79-af76-ea81c49e69da/Augusto-2005-Proposta%20de%20cria%C3%A7%C3%A3o%20ou%20adapta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20sistema.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Pasqualini, E., Augusto, O. B., & Silveira, R. (2005). Proposta de criação ou adaptação de um sistema de gerenciamento de aprendizagem ao modelo scorm. Revista de Tecnologias, 2( jaju 2005), 43-48. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f921d4ce-8787-4f79-af76-ea81c49e69da/Augusto-2005-Proposta%20de%20cria%C3%A7%C3%A3o%20ou%20adapta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20sistema.pdf
    • NLM

      Pasqualini E, Augusto OB, Silveira R. Proposta de criação ou adaptação de um sistema de gerenciamento de aprendizagem ao modelo scorm [Internet]. Revista de Tecnologias. 2005 ;2( jaju 2005): 43-48.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f921d4ce-8787-4f79-af76-ea81c49e69da/Augusto-2005-Proposta%20de%20cria%C3%A7%C3%A3o%20ou%20adapta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20sistema.pdf
    • Vancouver

      Pasqualini E, Augusto OB, Silveira R. Proposta de criação ou adaptação de um sistema de gerenciamento de aprendizagem ao modelo scorm [Internet]. Revista de Tecnologias. 2005 ;2( jaju 2005): 43-48.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f921d4ce-8787-4f79-af76-ea81c49e69da/Augusto-2005-Proposta%20de%20cria%C3%A7%C3%A3o%20ou%20adapta%C3%A7%C3%A3o%20de%20um%20sistema.pdf
  • Source: COBENGE 2003 : Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lígia Conceição Pereira e AUGUSTO, Oscar Brito. Análise da implantação da modernização curricular na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 2003, Anais.. Rio de Janeiro: IME, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8a4217c-9be2-4b64-87dd-22525e74b720/Augusto-2003-Analise%20da%20implanta%C3%A7%C3%A3o%20da%20moderniza%C3%A7%C3%A3o%20ok.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. C. P., & Augusto, O. B. (2003). Análise da implantação da modernização curricular na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. In COBENGE 2003 : Anais. Rio de Janeiro: IME. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8a4217c-9be2-4b64-87dd-22525e74b720/Augusto-2003-Analise%20da%20implanta%C3%A7%C3%A3o%20da%20moderniza%C3%A7%C3%A3o%20ok.pdf
    • NLM

      Martins LCP, Augusto OB. Análise da implantação da modernização curricular na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2003 : Anais. 2003 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8a4217c-9be2-4b64-87dd-22525e74b720/Augusto-2003-Analise%20da%20implanta%C3%A7%C3%A3o%20da%20moderniza%C3%A7%C3%A3o%20ok.pdf
    • Vancouver

      Martins LCP, Augusto OB. Análise da implantação da modernização curricular na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2003 : Anais. 2003 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f8a4217c-9be2-4b64-87dd-22525e74b720/Augusto-2003-Analise%20da%20implanta%C3%A7%C3%A3o%20da%20moderniza%C3%A7%C3%A3o%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVRADOR, Marco Antonio Sicchiroli e AUGUSTO, Oscar Brito. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à área das engenharias. . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/284e0cf1-a3ab-45b8-908f-fa5faa971dfb/Augusto-2003-educacao%20a%20distancia.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2003
    • APA

      Lavrador, M. A. S., & Augusto, O. B. (2003). Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à área das engenharias. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/284e0cf1-a3ab-45b8-908f-fa5faa971dfb/Augusto-2003-educacao%20a%20distancia.pdf
    • NLM

      Lavrador MAS, Augusto OB. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à área das engenharias [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/284e0cf1-a3ab-45b8-908f-fa5faa971dfb/Augusto-2003-educacao%20a%20distancia.pdf
    • Vancouver

      Lavrador MAS, Augusto OB. Educação à distância monitorada por computador: uma ferramenta adicional para a formação do conhecimento aplicado à área das engenharias [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/284e0cf1-a3ab-45b8-908f-fa5faa971dfb/Augusto-2003-educacao%20a%20distancia.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024