A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LONGAREZI, Andrea Maturano e PIMENTA, Selma Garrido e PUENTES, Roberto Valdés. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2023
APA
Longarezi, A. M., Pimenta, S. G., & Puentes, R. V. (2023). O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
NLM
Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2019
APA
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. (2019). Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
NLM
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes [Internet]. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
Vancouver
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes [Internet]. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOMES, Marineide de Oliveira e PIMENTA, Selma Garrido. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Gomes, M. de O., & Pimenta, S. G. (2019). Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
NLM
Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
Vancouver
Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEDROSO, Cristina Cinto Araujo et al. O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2019
APA
Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Fusari, J. C., Gomes, M. de O., Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Belletati, V. C. F. (2019). O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez.
NLM
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEDROSO, Cristina Cinto Araujo et al. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Fusari, J. C., Gomes, M. de O., Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Belletati, V. C. F. (2019). Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
NLM
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
Vancouver
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula, v. no 2018, n. 23, p. 12-21, 2018Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Pimenta, S. G. (2018). Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula, no 2018( 23), 12-21.
NLM
Pimenta SG. Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula. 2018 ; no 2018( 23): 12-21.[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pimenta SG. Movimentos críticos da didática: resistência ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal. Presença Pedagógica na Sala de Aula. 2018 ; no 2018( 23): 12-21.[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FRANCO, Maria Amélia Santoro e PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual. Educação & Sociedade, v. 37, n. abr./ju 2016, p. 539-553, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Franco, M. A. S., & Pimenta, S. G. (2016). Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual. Educação & Sociedade, 37( abr./ju 2016), 539-553. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf
NLM
Franco MAS, Pimenta SG. Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual [Internet]. Educação & Sociedade. 2016 ; 37( abr./ju 2016): 539-553.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf
Vancouver
Franco MAS, Pimenta SG. Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual [Internet]. Educação & Sociedade. 2016 ; 37( abr./ju 2016): 539-553.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2012
APA
Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. (2012). Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. São Paulo: Cortez.
NLM
Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Formação do professor do ensino superior: desafios e políticas institucionais. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2011
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2011). Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Docência universitária: passos de um percurso formativo [ Apresentação]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2011
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2011). Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Formar profissionais competentes nos cursos de graduação.. [Orelha de Livro]. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Formação de profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2011
APA
Pimenta, S. G. (2011). Formação de profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Formação de profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pimenta SG. Formação de profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2011
APA
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. (2011). Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo: Cortez.
NLM
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Esta introdução do livro Pedagogia e Pedagogos.. [Introdução]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2011
APA
Pimenta, S. G. (2011). Esta introdução do livro Pedagogia e Pedagogos.. [Introdução]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Pimenta SG. Esta introdução do livro Pedagogia e Pedagogos.. [Introdução]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pimenta SG. Esta introdução do livro Pedagogia e Pedagogos.. [Introdução]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas, 3. ed. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. A primeira edição deste livro foi publicada.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. 3. ed. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2011
APA
Pimenta, S. G. (2011). A primeira edição deste livro foi publicada.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. 3. ed. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Pimenta SG. A primeira edição deste livro foi publicada.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. 3. ed. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Pimenta SG. A primeira edição deste livro foi publicada.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. 3. ed. 2011 ;[citado 2024 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2011). A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. In Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. In: Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 nov. 04 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. A construção da pedagogia universitária no âmbito da Universidade de São Paulo. In: Pedagogia universitária: caminhos para a formação de professores. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 nov. 04 ]