Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ICMC

    Assuntos: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Cleber Aparecido Martinelli. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Hernandes, C. A. M. (2023). Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • NLM

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • Vancouver

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
  • Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Paloma Epprecht e Machado de Campos. O paradigma matético de educação: resgate de um conceito negligenciado. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10112022-095217/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Chaves, P. E. e M. de C. (2022). O paradigma matético de educação: resgate de um conceito negligenciado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10112022-095217/
    • NLM

      Chaves PE e M de C. O paradigma matético de educação: resgate de um conceito negligenciado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10112022-095217/
    • Vancouver

      Chaves PE e M de C. O paradigma matético de educação: resgate de um conceito negligenciado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10112022-095217/
  • Fonte: Conexões. Unidade: EEFERP

    Assuntos: PEDAGOGIA DO ESPORTE, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Rodrigo Leal de Queiroz Thomaz de e MENEZES, Rafael Pombo. Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico. Conexões, v. 20, p. 1-31, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8666344. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Aquino, R. L. de Q. T. de, & Menezes, R. P. (2022). Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico. Conexões, 20, 1-31. doi:10.20396/conex.v20i00.8666344
    • NLM

      Aquino RL de QT de, Menezes RP. Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico [Internet]. Conexões. 2022 ; 20 1-31.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8666344
    • Vancouver

      Aquino RL de QT de, Menezes RP. Abordagens tradicionais e centradas no jogo para o ensino dos esportes coletivos de invasão: um ensaio teórico [Internet]. Conexões. 2022 ; 20 1-31.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8666344
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cassio Henrique Ribeiro. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Martins, C. H. R. (2020). Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • NLM

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • Vancouver

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
  • Unidade: FEA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Nildes Raimunda Pitombo. A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Leite, N. R. P. (2017). A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/
    • NLM

      Leite NRP. A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/
    • Vancouver

      Leite NRP. A facilitação do processo de ensino-aprendizagem na interface gestão de pessoas/comportamento organizacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/12/tde-19092017-095739/
  • Unidade: FEA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, MESTRADO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, João Paulo. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Bittencourt, J. P. (2016). Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
    • NLM

      Bittencourt JP. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
    • Vancouver

      Bittencourt JP. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio. Ciência & Educação, v. 22, n. 4, p. 855-873, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040003. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Pereira, M. M., & Abib, M. L. V. dos S. (2016). Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio. Ciência & Educação, 22( 4), 855-873. doi:10.1590/1516-731320160040003
    • NLM

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio [Internet]. Ciência & Educação. 2016 ; 22( 4): 855-873.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040003
    • Vancouver

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio [Internet]. Ciência & Educação. 2016 ; 22( 4): 855-873.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040003
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. Unidade: FEA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, MESTRADO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, João Paulo e ALBUQUERQUE, Lindolfo Galvão de. Arquiteturas pedagógicas inovadoras em mestrados profissionais em Administração: proposição de um framework. 2016, Anais.. Rio de Janeiro: ANPAD, 2016. Disponível em: http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjEyMjM=. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Bittencourt, J. P., & Albuquerque, L. G. de. (2016). Arquiteturas pedagógicas inovadoras em mestrados profissionais em Administração: proposição de um framework. In Anais. Rio de Janeiro: ANPAD. Recuperado de http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjEyMjM=
    • NLM

      Bittencourt JP, Albuquerque LG de. Arquiteturas pedagógicas inovadoras em mestrados profissionais em Administração: proposição de um framework [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjEyMjM=
    • Vancouver

      Bittencourt JP, Albuquerque LG de. Arquiteturas pedagógicas inovadoras em mestrados profissionais em Administração: proposição de um framework [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjEyMjM=
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Pereira, M. M. (2015). Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
    • NLM

      Pereira MM. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
    • Vancouver

      Pereira MM. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
  • Unidade: FM

    Assuntos: SAÚDE AMBIENTAL, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDINHA, Maria Elizabete da Silva Santos. A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Redinha, M. E. da S. S. (2014). A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/
    • NLM

      Redinha ME da SS. A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/
    • Vancouver

      Redinha ME da SS. A publicação primária em saúde ambiental como recurso didático para educação científica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-11082014-112715/
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CULTURA, APRENDIZAGEM, PENSAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A especificidade da experiência escolar. Educação, v. 18, n. 209, p. 110, 2014Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2014). A especificidade da experiência escolar. Educação, 18( 209), 110.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A especificidade da experiência escolar. Educação. 2014 ; 18( 209): 110.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A especificidade da experiência escolar. Educação. 2014 ; 18( 209): 110.[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, TERMODINÂMICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (HISTÓRIA), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, TERMODINÂMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da. Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da. (2013). Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/
    • NLM

      Silva DN da. Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/
    • Vancouver

      Silva DN da. Ensino e aprendizagem da termodinâmica: questões didáticas e contribuições da história da ciência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123501/
  • Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, COMUNICAÇÃO (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor. . São Paulo, SP: Paulinas. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2010
    • APA

      Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor. (2010). Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor. São Paulo, SP: Paulinas.
    • NLM

      Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Pesquisa-ensino: a comunicação escolar na formação do professor. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml. Acesso em: 09 set. 2024. , 2010
    • APA

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. (2010). Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • NLM

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • Vancouver

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
  • Fonte: Revista Patio Online. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, v. 12, n. 45, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo. (2008). Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, 12( 45). Recuperado de http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
    • NLM

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
    • Vancouver

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
  • Unidade: EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO, ENSINO SUPERIOR, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVELIN, Ana Teresa Colenci. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Trevelin, A. T. C. (2007). A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
    • NLM

      Trevelin ATC. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
    • Vancouver

      Trevelin ATC. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
  • Fonte: Revista Minerva. Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KURI, Nídia Pavan e MANZATO, Gustavo Garcia e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Aprendizado baseado em problemas em uma plataforma de ensino a distância: uma aplicação do COL na EESC-USP. Revista Minerva, v. 4, n. ja/ju 2007, p. 27-39, 2007Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Kuri, N. P., Manzato, G. G., & Silva, A. N. R. da. (2007). Aprendizado baseado em problemas em uma plataforma de ensino a distância: uma aplicação do COL na EESC-USP. Revista Minerva, 4( ja/ju 2007), 27-39.
    • NLM

      Kuri NP, Manzato GG, Silva ANR da. Aprendizado baseado em problemas em uma plataforma de ensino a distância: uma aplicação do COL na EESC-USP. Revista Minerva. 2007 ; 4( ja/ju 2007): 27-39.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Kuri NP, Manzato GG, Silva ANR da. Aprendizado baseado em problemas em uma plataforma de ensino a distância: uma aplicação do COL na EESC-USP. Revista Minerva. 2007 ; 4( ja/ju 2007): 27-39.[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: EESC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, HIPERMÍDIA (RECURSOS AUDIOVISUAIS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KURI, Nídia Pavan e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da e PEREIRA, Márcia de Andrade. Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação, v. 19, n. 2, p. 111-137, 2006Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Kuri, N. P., Silva, A. N. R. da, & Pereira, M. de A. (2006). Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação, 19( 2), 111-137.
    • NLM

      Kuri NP, Silva ANR da, Pereira M de A. Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação. 2006 ; 19( 2): 111-137.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Kuri NP, Silva ANR da, Pereira M de A. Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação. 2006 ; 19( 2): 111-137.[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, COMPUTADORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOARETTO, Rogério. Computadores no ensino médio: análise da compreensão de alunos roteiristas. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-164112/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Boaretto, R. (2004). Computadores no ensino médio: análise da compreensão de alunos roteiristas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-164112/
    • NLM

      Boaretto R. Computadores no ensino médio: análise da compreensão de alunos roteiristas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-164112/
    • Vancouver

      Boaretto R. Computadores no ensino médio: análise da compreensão de alunos roteiristas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072021-164112/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024