Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "GRU999" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • NLM

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • Vancouver

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Subjects: CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, QUÍMICA, PANDEMIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite et al. Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Agostinho, S. M. L., Estigaribia, J., Silva, K. M. F., Aguilar, M. B. R., Garcia, M. A. S., & Mesquita, S. V. G. (2021). Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/
    • NLM

      Agostinho SML, Estigaribia J, Silva KMF, Aguilar MBR, Garcia MAS, Mesquita SVG. Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/
    • Vancouver

      Agostinho SML, Estigaribia J, Silva KMF, Aguilar MBR, Garcia MAS, Mesquita SVG. Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: ELETRÓLISE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARINI, Gabriel Santos e SANTOS, Isis Valença de Sousa e TORRES, Bayardo Baptista. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, v. 43, n. 2, p. 176-182, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Arini, G. S., Santos, I. V. de S., & Torres, B. B. (2021). Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, 43( 2), 176-182. doi:10.21577/0104-8899.20160244
    • NLM

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
    • Vancouver

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
  • Source: Conferência. Conference titles: Mini Reunião Anual Virtual da SBPC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Sérgio. Sessão de Abertura da Mini Reunião Anual Virtual. 2020, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=TOwJ4TkKhFw. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Mascarenhas, S. (2020). Sessão de Abertura da Mini Reunião Anual Virtual. In Conferência. São Paulo: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=TOwJ4TkKhFw
    • NLM

      Mascarenhas S. Sessão de Abertura da Mini Reunião Anual Virtual [Internet]. Conferência. 2020 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=TOwJ4TkKhFw
    • Vancouver

      Mascarenhas S. Sessão de Abertura da Mini Reunião Anual Virtual [Internet]. Conferência. 2020 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=TOwJ4TkKhFw
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABOCZKAY, Tibor. Onde nós estamos errando?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. , v. 26 fe 2019, p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Raboczkay, T. (2019). Onde nós estamos errando? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • NLM

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • Vancouver

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
  • Source: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IFSC

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESCOLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLETTO-SANTOS, Rita de Cássia e COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica, v. 6, n. 1, p. 64-78, 2016Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Bortoletto-Santos, R. de C., Colnago, N. A. S., & Mascarenhas, Y. P. (2016). Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica, 6( 1), 64-78. Recuperado de http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373
    • NLM

      Bortoletto-Santos R de C, Colnago NAS, Mascarenhas YP. Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares [Internet]. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica. 2016 ; 6( 1): 64-78.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373
    • Vancouver

      Bortoletto-Santos R de C, Colnago NAS, Mascarenhas YP. Uso das TIC e projetos temáticos: novas perspectivas para planejamento e execução de atividades escolares [Internet]. Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica. 2016 ; 6( 1): 64-78.[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/viewFile/608/373
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVASCUES, Felipe Ferri et al. Uso da TIC nos anos finais do ensino fundamental: oito anos de trajetória e parceria. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Navascues, F. F., Colnago, N. A., Bortoletto-Santos, R. de C., & Mascarenhas, Y. P. (2016). Uso da TIC nos anos finais do ensino fundamental: oito anos de trajetória e parceria. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Navascues FF, Colnago NA, Bortoletto-Santos R de C, Mascarenhas YP. Uso da TIC nos anos finais do ensino fundamental: oito anos de trajetória e parceria [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Navascues FF, Colnago NA, Bortoletto-Santos R de C, Mascarenhas YP. Uso da TIC nos anos finais do ensino fundamental: oito anos de trajetória e parceria [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia et al. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. V., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Nanotecnologia: para alunos do ensino médio e público em geral. . São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: http://1lujqaesvz2.webhostusp.sti.usp.br/wp-content/uploads/capa-nanotec-pdf-mesclado.pdf. Acesso em: 23 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Colnago, N. A. S., & Mascarenhas, Y. P. (2015). Nanotecnologia: para alunos do ensino médio e público em geral. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://1lujqaesvz2.webhostusp.sti.usp.br/wp-content/uploads/capa-nanotec-pdf-mesclado.pdf
    • NLM

      Colnago NAS, Mascarenhas YP. Nanotecnologia: para alunos do ensino médio e público em geral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://1lujqaesvz2.webhostusp.sti.usp.br/wp-content/uploads/capa-nanotec-pdf-mesclado.pdf
    • Vancouver

      Colnago NAS, Mascarenhas YP. Nanotecnologia: para alunos do ensino médio e público em geral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 23 ] Available from: http://1lujqaesvz2.webhostusp.sti.usp.br/wp-content/uploads/capa-nanotec-pdf-mesclado.pdf
  • Source: Conhecimento e Desenvolvimento para o Brasil - Informativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria. Educação é coisa séria, mas pode ser divertida. Conhecimento e Desenvolvimento para o Brasil - Informativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Brasília: CNPq. . Acesso em: 23 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Beltramini, L. M. (2011). Educação é coisa séria, mas pode ser divertida. Conhecimento e Desenvolvimento para o Brasil - Informativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Brasília: CNPq.
    • NLM

      Beltramini LM. Educação é coisa séria, mas pode ser divertida. Conhecimento e Desenvolvimento para o Brasil - Informativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011 ;(ju 2011):[citado 2024 jul. 23 ]
    • Vancouver

      Beltramini LM. Educação é coisa séria, mas pode ser divertida. Conhecimento e Desenvolvimento para o Brasil - Informativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011 ;(ju 2011):[citado 2024 jul. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024