Filtros : "2016" "ENSINO CIÊNCIAS" "Ensino de Física" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROEHRIG, Silmara Alessi Guebur. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Roehrig, S. A. G. (2016). Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • NLM

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • Vancouver

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Danila Farias Brito. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. F. B. (2016). IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
    • NLM

      Ribeiro DFB. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
    • Vancouver

      Ribeiro DFB. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Conceição, A. N. (2016). Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CÉU, CÉU, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de. (2016). Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • NLM

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • Vancouver

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENERGIA NUCLEAR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G. (2016). A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • NLM

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • Vancouver

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, INTERDISCIPLINARIDADE, RISO, HUMOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F. (2016). O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
    • NLM

      Ramos JEF. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
    • Vancouver

      Ramos JEF. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Walter de Oliveira. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Paulo, W. de O. (2016). Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • NLM

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • Vancouver

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ROCK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira. Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Gomes, E. F. (2016). Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/
    • NLM

      Gomes EF. Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/
    • Vancouver

      Gomes EF. Astros no rock: uma perspectiva sociocultural no uso da canção na educação em ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28062016-103823/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LÓGICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2016). Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • NLM

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • Vancouver

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AQUECIMENTO GLOBAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro dos Reis. Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. dos R. (2016). Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/
    • NLM

      Oliveira L dos R. Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/
    • Vancouver

      Oliveira L dos R. Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCOMUNICAÇÃO, VÍDEO EDUCATIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Clayton Ferreira dos. Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Santos, C. F. dos. (2016). Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/
    • NLM

      Santos CF dos. Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/
    • Vancouver

      Santos CF dos. Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2016). Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
    • NLM

      Rabelo L de O. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA, FÍSICA, PESQUISA HISTÓRICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROJETO EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Maria Neuza Almeida. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. N. A. (2016). O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
    • NLM

      Queiroz MNA. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
    • Vancouver

      Queiroz MNA. O ensino de física no Brasil nas décadas de 1960 e 1970: legislação, currículo e material didático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-104013/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Andre Luis Tato Luciano. Atividades multissensoriais para o ensino de física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29032017-174155/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Santos, A. L. T. L. (2016). Atividades multissensoriais para o ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29032017-174155/
    • NLM

      Santos ALTL. Atividades multissensoriais para o ensino de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29032017-174155/
    • Vancouver

      Santos ALTL. Atividades multissensoriais para o ensino de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29032017-174155/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, ASTRONOMIA, LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÓ, Kauê Dalla Vecchia. O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Simó, K. D. V. (2016). O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/
    • NLM

      Simó KDV. O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/
    • Vancouver

      Simó KDV. O ensino da astronomia nos livros didáticos de cosmografia do início do século XX [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-141641/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024