Filtros : "SORRENTINO, MARCOS" Removido: "2021" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECONOMIA AMBIENTAL, IMPACTOS AMBIENTAIS, POLÍTICA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e NUNES, Ernesto Luiz Marques. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. Tradução . São Paulo: Hucitec, 2022. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., & Nunes, E. L. M. (2022). Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Sorrentino M, Nunes ELM. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec; 2022. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M, Nunes ELM. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec; 2022. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, HORTAS, PODER, REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZOTI, André Ruoppolo e SORRENTINO, Marcos. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo. Ambiente & Sociedade, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Biazoti, A. R., & Sorrentino, M. (2022). Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo. Ambiente & Sociedade, 1-21. doi:10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
    • NLM

      Biazoti AR, Sorrentino M. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2022 ; 1-21.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
    • Vancouver

      Biazoti AR, Sorrentino M. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2022 ; 1-21.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: COMUNICAÇÃO, DEMOCRACIA, DESORDEM CIVIL, GOLPE DE ESTADO, GUERRA, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA E GOVERNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. (2022). Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Pedagogia Social. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, v. 36, p. 49-61, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2020). Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, 36, 49-61. doi:10.7179/PSRI_2020.36.03
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
  • Source: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA ECONÔMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. 2016 : Golpe e democracia no Brasil. Tradução . São Paulo: HUCITEC, 2020. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M. (2020). Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC.
    • NLM

      Sorrentino M. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC; 2020. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC; 2020. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IO, ESALQ, EP

    Subjects: POLUIÇÃO AMBIENTAL, POLUIÇÃO DO MAR, IMPACTOS AMBIENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVELLI, Yara Schaeffer et al. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza]. Tradução . Jornal da USP, Sao Paulo, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Novelli, Y. S., Turra, A., Sorrentino, M., Fernandes, H., & Costa, V. (2019). Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto Oceanográfico, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
    • NLM

      Novelli YS, Turra A, Sorrentino M, Fernandes H, Costa V. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
    • Vancouver

      Novelli YS, Turra A, Sorrentino M, Fernandes H, Costa V. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FELICIDADE, ESPIRITUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e ALVES, Denise Maria Gândara. Felicidade e espiritualidade. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., & Alves, D. M. G. (2018). Felicidade e espiritualidade. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Alves DMG. Felicidade e espiritualidade [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Alves DMG. Felicidade e espiritualidade [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIMOTO, Isis Akemi e SORRENTINO, Marcos. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Morimoto, I. A., & Sorrentino, M. (2018). Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Morimoto IA, Sorrentino M. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Morimoto IA, Sorrentino M. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOLI, Semíramis e SORRENTINO, Marcos. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics. Ambiente & Sociedade, v. 21, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Biasoli, S., & Sorrentino, M. (2018). Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics. Ambiente & Sociedade, 21, 1-18. doi:10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
    • NLM

      Biasoli S, Sorrentino M. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2018 ; 21 1-18.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
    • Vancouver

      Biasoli S, Sorrentino M. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2018 ; 21 1-18.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: COMUNIDADES, DIÁLOGO (GÊNERO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FELICIDADE, IDENTIDADE, POTENCIAIS DE AÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Comunidade, identidade, diálogo, potência de ação e felicidade: fundamentos para educação ambiental. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., Sim, E. F. C. do, Sacconi, L. V., Raimo, A. A., Portugal, S., Navarro, S. M., et al. (2018). Comunidade, identidade, diálogo, potência de ação e felicidade: fundamentos para educação ambiental. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Sim EFC do, Sacconi LV, Raimo AA, Portugal S, Navarro SM, Machado JT, Morimoto IA, Luca AQ de, Ferreira LE de C, Güntzel-Rissato C, Costa-Pinto AB, Coati AP, Brianezi T, Bidinoto M, Biasoli SA, Barbosa CR, Andrade DF de, Alves DMG. Comunidade, identidade, diálogo, potência de ação e felicidade: fundamentos para educação ambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Sim EFC do, Sacconi LV, Raimo AA, Portugal S, Navarro SM, Machado JT, Morimoto IA, Luca AQ de, Ferreira LE de C, Güntzel-Rissato C, Costa-Pinto AB, Coati AP, Brianezi T, Bidinoto M, Biasoli SA, Barbosa CR, Andrade DF de, Alves DMG. Comunidade, identidade, diálogo, potência de ação e felicidade: fundamentos para educação ambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. . Curitiba: Appris. Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. (2018). Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [apresentação]. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., Guntzel-Rissato, C., Andrade, D. F., Alves, D. M. G., Morimoto, I. A., Castellano, M., et al. (2018). Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [apresentação]. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Guntzel-Rissato C, Andrade DF, Alves DMG, Morimoto IA, Castellano M, Portugal S, Brianezi T, Battaini V. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [apresentação] [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Guntzel-Rissato C, Andrade DF, Alves DMG, Morimoto IA, Castellano M, Portugal S, Brianezi T, Battaini V. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [apresentação] [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: BioResources. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CONSTRUÇÕES DE MADEIRA, HABITAÇÃO, MAQUINARIA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, V. A. de et al. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence. BioResources, v. 13, n. 4, p. 8775-8786, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15376/biores.13.4.8775-8776. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, V. A. de, Lima Júnior, M. P. de, Biazzon, J. C., Vasconcelos, J. S., Munis, R. A., Morales, E. A. M., et al. (2018). Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence. BioResources, 13( 4), 8775-8786. doi:10.15376/biores.13.4.8775-8776
    • NLM

      Araujo VA de, Lima Júnior MP de, Biazzon JC, Vasconcelos JS, Munis RA, Morales EAM, Cortez-Barbosa J, Nogueira CL, Savi AF, Severo ETD, Christoforo AL, Sorrentino M, Lahr FAR, Gava M, Garcia JN. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence [Internet]. BioResources. 2018 ; 13( 4): 8775-8786.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.15376/biores.13.4.8775-8776
    • Vancouver

      Araujo VA de, Lima Júnior MP de, Biazzon JC, Vasconcelos JS, Munis RA, Morales EAM, Cortez-Barbosa J, Nogueira CL, Savi AF, Severo ETD, Christoforo AL, Sorrentino M, Lahr FAR, Gava M, Garcia JN. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence [Internet]. BioResources. 2018 ; 13( 4): 8775-8786.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.15376/biores.13.4.8775-8776
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, PROCAM

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de e SORRENTINO, Marcos. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de, & Sorrentino, M. (2018). Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Andrade DF de, Sorrentino M. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Andrade DF de, Sorrentino M. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, IMAGINÁRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARO JÚNIOR, Luiz Antonio e SORRENTINO, Marcos. Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Ferraro Júnior, L. A., & Sorrentino, M. (2018). Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Ferraro Júnior LA, Sorrentino M. Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Ferraro Júnior LA, Sorrentino M. Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Unidades: ESALQ, IB, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SERVIDOR PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Educação ambiental e formação de servidores públicos. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2018. p. 396 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630418. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Martirani, L. A., Silva, R. L. F., Alves, D. M. G., Sorrentino, M., Rocha, P. E. D., & Rosa, A. V. (2018). Educação ambiental e formação de servidores públicos. In Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos (p. 396 : il). São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630418
    • NLM

      Martirani LA, Silva RLF, Alves DMG, Sorrentino M, Rocha PED, Rosa AV. Educação ambiental e formação de servidores públicos [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
    • Vancouver

      Martirani LA, Silva RLF, Alves DMG, Sorrentino M, Rocha PED, Rosa AV. Educação ambiental e formação de servidores públicos [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FELICIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e ALVES, Denise Maria Gândara. A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., & Alves, D. M. G. (2018). A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Alves DMG. A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Alves DMG. A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidade: ESALQ

    Subjects: ADULTOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone e SORRENTINO, Marcos e VIEZZER, Moema. Educação ambiental na formação de jovens e adultos. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Portugal, S., Sorrentino, M., & Viezzer, M. (2018). Educação ambiental na formação de jovens e adultos. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Portugal S, Sorrentino M, Viezzer M. Educação ambiental na formação de jovens e adultos [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Portugal S, Sorrentino M, Viezzer M. Educação ambiental na formação de jovens e adultos [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 35, n. 2, p. 292-314, 2018Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2018). Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 35( 2), 292-314. Recuperado de https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
  • Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, SUSTENTABILIDADE, ECOLOGIA AGRÍCOLA, POLÍTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Correa de et al. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. . Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Moraes, F. C. de, Portugal, S., Raymundo, M. H. A., Silva, L. F. da, Francisco, I. B., Silva, R. F., & Sorrentino, M. (2017). Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024