Filtros : "OLIVEIRA, MARTA KOHL DE" "ARTIGO DE PERIODICO" Removidos: "EDUCAÇÃO INFANTIL" "Paraguai" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e pesquisa.. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA QUALITATIVA, PSICOLOGIA (ASPECTOS CULTURAIS), NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para apesquisa contemporânea. Educação e pesquisa., v. 36, n. especial, p. 105-119, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000400009. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2010). Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para apesquisa contemporânea. Educação e pesquisa., 36( especial), 105-119. doi:10.1590/s1517-97022010000400009
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para apesquisa contemporânea [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( especial): 105-119.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000400009
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para apesquisa contemporânea [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( especial): 105-119.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000400009
  • Source: Educação: Lev Vigotski. Unidade: FE

    Subjects: INVENÇÃO, INFLUÊNCIAS SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Herança e invenção. Educação: Lev Vigotski, n. 2, p. 18-19, 2010Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2010). Herança e invenção. Educação: Lev Vigotski, ( 2), 18-19.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Herança e invenção. Educação: Lev Vigotski. 2010 ;( 2): 18-19.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Herança e invenção. Educação: Lev Vigotski. 2010 ;( 2): 18-19.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Educação: Lev Vigotski. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina. Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski, n. 2, p. 6-17, 2010Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Rego, T. C. (2010). Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski, ( 2), 6-17.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC. Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski. 2010 ;( 2): 6-17.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC. Revolucionário inquieto. Educação: Lev Vigotski. 2010 ;( 2): 6-17.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Educação. Pedagogia contemporânea.. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, MARGINALIDADE SOCIAL, COGNIÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Michael Cole psicólogo da cultura. Educação. Pedagogia contemporânea., n. 2, p. 28-42, 2009Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2009). Michael Cole psicólogo da cultura. Educação. Pedagogia contemporânea., ( 2), 28-42.
    • NLM

      Oliveira MK de. Michael Cole psicólogo da cultura. Educação. Pedagogia contemporânea. 2009 ;( 2): 28-42.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Michael Cole psicólogo da cultura. Educação. Pedagogia contemporânea. 2009 ;( 2): 28-42.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Pro-posições. Unidade: FE

    Subjects: PSICOGÊNESE, SUBJETIVIDADE, CICLO DE VIDA, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, CONTEMPORANEIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e REGO, Teresa Cristina e AQUINO, Julio Groppa. Desenvolvimento psicológico e constituição de subjetividades: ciclos de vida, narrativas autobiográficas e tensões da contemporaneidade. Pro-posições, v. 17, n. 2(50), p. 119-138, 2006Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de, Rego, T. C., & Aquino, J. G. (2006). Desenvolvimento psicológico e constituição de subjetividades: ciclos de vida, narrativas autobiográficas e tensões da contemporaneidade. Pro-posições, 17( 2(50), 119-138.
    • NLM

      Oliveira MK de, Rego TC, Aquino JG. Desenvolvimento psicológico e constituição de subjetividades: ciclos de vida, narrativas autobiográficas e tensões da contemporaneidade. Pro-posições. 2006 ; 17( 2(50): 119-138.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Rego TC, Aquino JG. Desenvolvimento psicológico e constituição de subjetividades: ciclos de vida, narrativas autobiográficas e tensões da contemporaneidade. Pro-posições. 2006 ; 17( 2(50): 119-138.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Viver Mente & Cérebro. Coleção Memória da Pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Escola e desenvolvimento conceitual. Viver Mente & Cérebro. Coleção Memória da Pedagogia, n. 2, p. 68-75, 2005Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2005). Escola e desenvolvimento conceitual. Viver Mente & Cérebro. Coleção Memória da Pedagogia, ( 2), 68-75.
    • NLM

      Oliveira MK de. Escola e desenvolvimento conceitual. Viver Mente & Cérebro. Coleção Memória da Pedagogia. 2005 ;( 2): 68-75.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Escola e desenvolvimento conceitual. Viver Mente & Cérebro. Coleção Memória da Pedagogia. 2005 ;( 2): 68-75.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Viver, Mente & Cérebro. Coleção Mémória da Pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BIBLIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. História, consciência e educação. Viver, Mente & Cérebro. Coleção Mémória da Pedagogia, n. 2, p. 6-13, 2005Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2005). História, consciência e educação. Viver, Mente & Cérebro. Coleção Mémória da Pedagogia, ( 2), 6-13.
    • NLM

      Oliveira MK de. História, consciência e educação. Viver, Mente & Cérebro. Coleção Mémória da Pedagogia. 2005 ;( 2): 6-13.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. História, consciência e educação. Viver, Mente & Cérebro. Coleção Mémória da Pedagogia. 2005 ;( 2): 6-13.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOVENS (EDUCAÇÃO), DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP, v. 30, n. 2, p. 211-229, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200002. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2004). Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP, 30( 2), 211-229. doi:10.1590/s1517-97022004000200002
    • NLM

      Oliveira MK de. Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2004 ; 30( 2): 211-229.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200002
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2004 ; 30( 2): 211-229.[citado 2024 jul. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200002
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PENSAMENTO (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Martha Kohl de. Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional, v. 4, n. 10, p. 23-34, 2003Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2003). Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional, 4( 10), 23-34.
    • NLM

      Oliveira MK de. Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional. 2003 ;4( 10): 23-34.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional. 2003 ;4( 10): 23-34.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. Revista Brasileira de Educação, n. 12, p. 59-73, 1999Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (1999). Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. Revista Brasileira de Educação, ( 12), 59-73.
    • NLM

      Oliveira MK de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. Revista Brasileira de Educação. 1999 ;( 12): 59-73.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem. Revista Brasileira de Educação. 1999 ;( 12): 59-73.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Pro-posições. Revista da Faculdade de Educação da UNICAMP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, ESCOLA DE APLICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de et al. Princípios norteadores para o projeto pedagógico da escola básica: o caso da escola de aplicação da FEUSP. Pro-posições. Revista da Faculdade de Educação da UNICAMP, v. 8, n. 1[22], p. 100-106, 1997Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Andre, M. E. D. A. de, Oliveira, M. K. de, & Paro, V. H. (1997). Princípios norteadores para o projeto pedagógico da escola básica: o caso da escola de aplicação da FEUSP. Pro-posições. Revista da Faculdade de Educação da UNICAMP, 8( 1[22]), 100-106.
    • NLM

      Moura MO de, Andre MEDA de, Oliveira MK de, Paro VH. Princípios norteadores para o projeto pedagógico da escola básica: o caso da escola de aplicação da FEUSP. Pro-posições. Revista da Faculdade de Educação da UNICAMP. 1997 ; 8( 1[22]): 100-106.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Andre MEDA de, Oliveira MK de, Paro VH. Princípios norteadores para o projeto pedagógico da escola básica: o caso da escola de aplicação da FEUSP. Pro-posições. Revista da Faculdade de Educação da UNICAMP. 1997 ; 8( 1[22]): 100-106.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao, n. 3 , p. 97-102, 1996Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1996). Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao, (3 ), 97-102.
    • NLM

      Oliveira MK. Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao. 1996 ;(3 ): 97-102.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Escolarizacao e organizacao do pensamento. Revista Brasileira de Educacao. 1996 ;(3 ): 97-102.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Varia Historia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (HISTÓRIA), CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M. M. C. Modelos culturais e representacao: uma leitura de roger chartier. Varia Historia, n. 16, p. 7-24, 1996Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. (1996). Modelos culturais e representacao: uma leitura de roger chartier. Varia Historia, (16), 7-24.
    • NLM

      Carvalho MMC. Modelos culturais e representacao: uma leitura de roger chartier. Varia Historia. 1996 ;(16): 7-24.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC. Modelos culturais e representacao: uma leitura de roger chartier. Varia Historia. 1996 ;(16): 7-24.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Temas em Psicologia. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia, n. 2 , p. 1-9, 1995Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia, (2 ), 1-9.
    • NLM

      Oliveira MK. Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia. 1995 ;(2 ): 1-9.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Linguagem e cognicao: questoes sobre a natureza da construcao do conhecimento. Temas em Psicologia. 1995 ;(2 ): 1-9.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes, n. 35, p. 9-14, 1995Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes, (35), 9-14.
    • NLM

      Oliveira MK. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes. 1995 ;(35): 9-14.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes. 1995 ;(35): 9-14.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Assunto: LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Verbal e o nao verbal. Revista Usp, v. fe 1993, n. 16, p. 52-61, 1993Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1993). Verbal e o nao verbal. Revista Usp, fe 1993(16), 52-61.
    • NLM

      Oliveira MK. Verbal e o nao verbal. Revista Usp. 1993 ; fe 1993(16): 52-61.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Verbal e o nao verbal. Revista Usp. 1993 ; fe 1993(16): 52-61.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Travessia. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ANALFABETISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia, v. 5 , n. ja/abr. 1992, p. 17-20, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1992). Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia, 5 ( ja/abr. 1992), 17-20.
    • NLM

      Oliveira MK. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia. 1992 ;5 ( ja/abr. 1992): 17-20.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Analfabetos na sociedade letrada: diferencas culturais e modos de pensamento. Travessia. 1992 ;5 ( ja/abr. 1992): 17-20.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Vygotsky: alguns equivocos na interpretacao de seu pensamento. Cadernos de Pesquisa, n. 81, p. 67-74, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1992). Vygotsky: alguns equivocos na interpretacao de seu pensamento. Cadernos de Pesquisa, (81), 67-74.
    • NLM

      Oliveira MK. Vygotsky: alguns equivocos na interpretacao de seu pensamento. Cadernos de Pesquisa. 1992 ;(81): 67-74.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Vygotsky: alguns equivocos na interpretacao de seu pensamento. Cadernos de Pesquisa. 1992 ;(81): 67-74.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Cadernos de Psicologia. Unidades: FE, IP

    Assunto: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e DANTAS, H e OLIVEIRA, M K. Mesa redonda: tres perguntas a vygotskianos , wallonianos e piagetianos. Cadernos de Psicologia, v. fe 1991, n. 76, p. 57-64, 1991Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, Dantas, H., & Oliveira, M. K. (1991). Mesa redonda: tres perguntas a vygotskianos , wallonianos e piagetianos. Cadernos de Psicologia, fe 1991(76), 57-64.
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Dantas H, Oliveira MK. Mesa redonda: tres perguntas a vygotskianos , wallonianos e piagetianos. Cadernos de Psicologia. 1991 ; fe 1991(76): 57-64.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Dantas H, Oliveira MK. Mesa redonda: tres perguntas a vygotskianos , wallonianos e piagetianos. Cadernos de Psicologia. 1991 ; fe 1991(76): 57-64.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, H e OLIVEIRA, M K e LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Tres perguntas a vygotskianos, wallonianos e piagetianos. Cadernos de Pesquisa, v. fe 1991, n. 76, p. 57-64, 1991Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Dantas, H., Oliveira, M. K., & La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1991). Tres perguntas a vygotskianos, wallonianos e piagetianos. Cadernos de Pesquisa, fe 1991(76), 57-64.
    • NLM

      Dantas H, Oliveira MK, La Taille YJJMR de. Tres perguntas a vygotskianos, wallonianos e piagetianos. Cadernos de Pesquisa. 1991 ; fe 1991(76): 57-64.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Dantas H, Oliveira MK, La Taille YJJMR de. Tres perguntas a vygotskianos, wallonianos e piagetianos. Cadernos de Pesquisa. 1991 ; fe 1991(76): 57-64.[citado 2024 jul. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024