Filtros : "FFLCH-FLO" "FFLCH" "TEATRO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDITORIAL, TEATRO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete. Sem título próprio. [Apresentação]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.196237. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Cavaliere, A. (2022). Sem título próprio. [Apresentação]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.196237
    • NLM

      Cavaliere A. Sem título próprio. [Apresentação] [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 13( 21): 4-8.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.196237
    • Vancouver

      Cavaliere A. Sem título próprio. [Apresentação] [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 13( 21): 4-8.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.196237
  • Fonte: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO CONTEMPORÂNEO, TEATRO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete. Meyerhold e o Performa Teatro: um projeto estético para a contemporaneidade. Caderno de Literatura e Cultura Russa, v. 13, n. 21, p. 66-86, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.195402. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Cavaliere, A. (2022). Meyerhold e o Performa Teatro: um projeto estético para a contemporaneidade. Caderno de Literatura e Cultura Russa, 13( 21), 66-86. doi:10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.195402
    • NLM

      Cavaliere A. Meyerhold e o Performa Teatro: um projeto estético para a contemporaneidade [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 13( 21): 66-86.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.195402
    • Vancouver

      Cavaliere A. Meyerhold e o Performa Teatro: um projeto estético para a contemporaneidade [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 13( 21): 66-86.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.195402
  • Fonte: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO DE VANGUARDA, TEATRO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Mário. Texto dramático e experimentação cubofuturista em Velimír Khlébnikov. Caderno de Literatura e Cultura Russa, v. 13, n. 21, p. 149-163, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.194915. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, M. (2022). Texto dramático e experimentação cubofuturista em Velimír Khlébnikov. Caderno de Literatura e Cultura Russa, 13( 21), 149-163. doi:10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.194915
    • NLM

      Ramos M. Texto dramático e experimentação cubofuturista em Velimír Khlébnikov [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 13( 21): 149-163.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.194915
    • Vancouver

      Ramos M. Texto dramático e experimentação cubofuturista em Velimír Khlébnikov [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2022 ; 13( 21): 149-163.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2022.194915
  • Fonte: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, FUTURISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete. Театр Маяковского и синтез искусств: театр революции или революция театра?. Caderno de Literatura e Cultura Russa, v. 10, n. 13, p. 43-54, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2019.156569. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Cavaliere, A. (2019). Театр Маяковского и синтез искусств: театр революции или революция театра? Caderno de Literatura e Cultura Russa, 10( 13), 43-54. doi:10.11606/issn.2317-4765.rus.2019.156569
    • NLM

      Cavaliere A. Театр Маяковского и синтез искусств: театр революции или революция театра? [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2019 ; 10( 13): 43-54.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2019.156569
    • Vancouver

      Cavaliere A. Театр Маяковского и синтез искусств: театр революции или революция театра? [Internet]. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2019 ; 10( 13): 43-54.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2019.156569
  • Fonte: Repertório: Teatro & Dança. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁSSINA, Elena. O teatro russo à luz dos problemas de recepção: abordagem semiótica. Repertório: Teatro & Dança, v. 16, n. 20, p. 39-45, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/article/viewFile/8722/6216. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Vássina, E. (2013). O teatro russo à luz dos problemas de recepção: abordagem semiótica. Repertório: Teatro & Dança, 16( 20), 39-45. Recuperado de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/article/viewFile/8722/6216
    • NLM

      Vássina E. O teatro russo à luz dos problemas de recepção: abordagem semiótica [Internet]. Repertório: Teatro & Dança. 2013 ; 16( 20): 39-45.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/article/viewFile/8722/6216
    • Vancouver

      Vássina E. O teatro russo à luz dos problemas de recepção: abordagem semiótica [Internet]. Repertório: Teatro & Dança. 2013 ; 16( 20): 39-45.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/article/viewFile/8722/6216
  • Fonte: Folhetim. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁSSINA, Elena. Nenhum manual ou gramática da arte teatral: alguns apontamentos sobre a formação do sistema de Stanislávski. Folhetim, v. 30, p. 34-43, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.pequenogesto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/02_folhetim30_web_impressao.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Vássina, E. (2013). Nenhum manual ou gramática da arte teatral: alguns apontamentos sobre a formação do sistema de Stanislávski. Folhetim, 30, 34-43. Recuperado de http://www.pequenogesto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/02_folhetim30_web_impressao.pdf
    • NLM

      Vássina E. Nenhum manual ou gramática da arte teatral: alguns apontamentos sobre a formação do sistema de Stanislávski [Internet]. Folhetim. 2013 ; 30 34-43.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.pequenogesto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/02_folhetim30_web_impressao.pdf
    • Vancouver

      Vássina E. Nenhum manual ou gramática da arte teatral: alguns apontamentos sobre a formação do sistema de Stanislávski [Internet]. Folhetim. 2013 ; 30 34-43.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.pequenogesto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/02_folhetim30_web_impressao.pdf
  • Fonte: Linguagens do oriente: territórios e fronteiras. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA ORIENTAL, CULTURA OCIDENTAL, ARTES, TEATRO, POESIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete Orlando. Vanguardas russas entre ocidente e oriente. Linguagens do oriente: territórios e fronteiras. Tradução . São Paulo: Targumim, 2012. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Cavaliere, A. O. (2012). Vanguardas russas entre ocidente e oriente. In Linguagens do oriente: territórios e fronteiras. São Paulo: Targumim.
    • NLM

      Cavaliere AO. Vanguardas russas entre ocidente e oriente. In: Linguagens do oriente: territórios e fronteiras. São Paulo: Targumim; 2012. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Cavaliere AO. Vanguardas russas entre ocidente e oriente. In: Linguagens do oriente: territórios e fronteiras. São Paulo: Targumim; 2012. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Teatro russo: literatura e espetáculo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, CONSTRUTIVISMO (ARTE MODERNA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A forma visual do GOSTIM (no aniversário de dez anos do GOSTIM). Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      A forma visual do GOSTIM (no aniversário de dez anos do GOSTIM). (2011). A forma visual do GOSTIM (no aniversário de dez anos do GOSTIM). Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      A forma visual do GOSTIM (no aniversário de dez anos do GOSTIM). Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      A forma visual do GOSTIM (no aniversário de dez anos do GOSTIM). Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Teatro russo: literatura e espetáculo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO (LITERATURA), TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sobre pequenos-burgueses. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Sobre pequenos-burgueses. (2011). Sobre pequenos-burgueses. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Sobre pequenos-burgueses. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Sobre pequenos-burgueses. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Teatro russo: literatura e espetáculo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO (LITERATURA), TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Müller no universo de Vassílev: Medeiamaterial, construções e descontruções de um monólogo. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Müller no universo de Vassílev: Medeiamaterial, construções e descontruções de um monólogo. (2011). Müller no universo de Vassílev: Medeiamaterial, construções e descontruções de um monólogo. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Müller no universo de Vassílev: Medeiamaterial, construções e descontruções de um monólogo. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Müller no universo de Vassílev: Medeiamaterial, construções e descontruções de um monólogo. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Teatro russo: literatura e espetáculo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO (LITERATURA), TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁSSINA, Elena. Pequenos-burgueses de Górki na leitura cênica de Gueórgui Tovstonógov. Teatro russo: literatura e espetáculo. Tradução . Cotia: Ateliê Editorial, 2011. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Vássina, E. (2011). Pequenos-burgueses de Górki na leitura cênica de Gueórgui Tovstonógov. In Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Vássina E. Pequenos-burgueses de Górki na leitura cênica de Gueórgui Tovstonógov. In: Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial; 2011. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Vássina E. Pequenos-burgueses de Górki na leitura cênica de Gueórgui Tovstonógov. In: Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial; 2011. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Teatro russo: literatura e espetáculo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, ESPAÇO CÊNICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O não visual no "drama novo": Ibsen, Maeterlinck e Tchékhov. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      O não visual no "drama novo": Ibsen, Maeterlinck e Tchékhov. (2011). O não visual no "drama novo": Ibsen, Maeterlinck e Tchékhov. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      O não visual no "drama novo": Ibsen, Maeterlinck e Tchékhov. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      O não visual no "drama novo": Ibsen, Maeterlinck e Tchékhov. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Teatro russo: literatura e espetáculo. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete Orlando e VÁSSINA, Elena. A presente coletânia de ensaios constitui um espaço de reflexão e análise de especialistas brasileiros e estrangeiros.. [Apresentação]. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Cavaliere, A. O., & Vássina, E. (2011). A presente coletânia de ensaios constitui um espaço de reflexão e análise de especialistas brasileiros e estrangeiros.. [Apresentação]. Teatro russo: literatura e espetáculo. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Cavaliere AO, Vássina E. A presente coletânia de ensaios constitui um espaço de reflexão e análise de especialistas brasileiros e estrangeiros.. [Apresentação]. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Cavaliere AO, Vássina E. A presente coletânia de ensaios constitui um espaço de reflexão e análise de especialistas brasileiros e estrangeiros.. [Apresentação]. Teatro russo: literatura e espetáculo. 2011 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teatro completo. . São Paulo: Editora 34. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Teatro completo. (2009). Teatro completo. São Paulo: Editora 34.
    • NLM

      Teatro completo. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Teatro completo. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teatro completo. . São Paulo: Editora 34. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Teatro completo. (2009). Teatro completo. São Paulo: Editora 34.
    • NLM

      Teatro completo. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Teatro completo. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Revista de Estudos Orientais. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, ESTÉTICA (ARTE)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete Orlando. Meyerhold e a cena brasileira: territórios e fronteiras. Revista de Estudos Orientais, n. 7, p. 91-99, 2009Tradução . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Cavaliere, A. O. (2009). Meyerhold e a cena brasileira: territórios e fronteiras. Revista de Estudos Orientais, ( 7), 91-99.
    • NLM

      Cavaliere AO. Meyerhold e a cena brasileira: territórios e fronteiras. Revista de Estudos Orientais. 2009 ;( 7): 91-99.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Cavaliere AO. Meyerhold e a cena brasileira: territórios e fronteiras. Revista de Estudos Orientais. 2009 ;( 7): 91-99.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: O Estado de S.Paulo. Caderno 2. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ÁRABE, TRADUÇÃO, TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAROUCHE, Mamede Mustafa. APCA faz 50 anos em noite agitada. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Jarouche, M. M. (2006). APCA faz 50 anos em noite agitada. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jarouche MM. APCA faz 50 anos em noite agitada. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. 2006 ;06 abr. 2009. 14.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Jarouche MM. APCA faz 50 anos em noite agitada. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. 2006 ;06 abr. 2009. 14.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Tipologia do simbolismo nas culturas russa e ocidental. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TEATRO, SIMBOLISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete Orlando e VÁSSINA, Elena. O simbolismo no teatro russo nos inícios do século XX: faces e contrafaces. Tipologia do simbolismo nas culturas russa e ocidental. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2005. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Cavaliere, A. O., & Vássina, E. (2005). O simbolismo no teatro russo nos inícios do século XX: faces e contrafaces. In Tipologia do simbolismo nas culturas russa e ocidental. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Cavaliere AO, Vássina E. O simbolismo no teatro russo nos inícios do século XX: faces e contrafaces. In: Tipologia do simbolismo nas culturas russa e ocidental. São Paulo: Humanitas; 2005. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Cavaliere AO, Vássina E. O simbolismo no teatro russo nos inícios do século XX: faces e contrafaces. In: Tipologia do simbolismo nas culturas russa e ocidental. São Paulo: Humanitas; 2005. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALIERE, Arlete Orlando. O teatro de Maiakóvski: o cubofuturismo no texto e na cena. Caderno de Literatura e Cultura Russa, n. 1, p. 315-334, 2004Tradução . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Cavaliere, A. O. (2004). O teatro de Maiakóvski: o cubofuturismo no texto e na cena. Caderno de Literatura e Cultura Russa, ( 1), 315-334.
    • NLM

      Cavaliere AO. O teatro de Maiakóvski: o cubofuturismo no texto e na cena. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2004 ;( 1): 315-334.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Cavaliere AO. O teatro de Maiakóvski: o cubofuturismo no texto e na cena. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2004 ;( 1): 315-334.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Fonte: Caderno de Literatura e Cultura Russa. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Esboços de um prefácio a Boris Godunov. Caderno de Literatura e Cultura Russa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Esboços de um prefácio a Boris Godunov. (2004). Esboços de um prefácio a Boris Godunov. Caderno de Literatura e Cultura Russa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Esboços de um prefácio a Boris Godunov. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2004 ;( 1): 209-215.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Esboços de um prefácio a Boris Godunov. Caderno de Literatura e Cultura Russa. 2004 ;( 1): 209-215.[citado 2024 nov. 07 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024