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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, DIGLOSSIA, MORFOSSINTAXE

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      SILVA, Candido Sousa da. Erosão e/ou neutralização da flexão de gênero na língua hebraica israelense: relações morfossintáticas entre numerais cardinais e/ou pronomes com substantivos e configurações verbais do futuro em textos selecionados a partir do século XXI. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-31032017-091112/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. S. da. (2016). Erosão e/ou neutralização da flexão de gênero na língua hebraica israelense: relações morfossintáticas entre numerais cardinais e/ou pronomes com substantivos e configurações verbais do futuro em textos selecionados a partir do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-31032017-091112/
    • NLM

      Silva CS da. Erosão e/ou neutralização da flexão de gênero na língua hebraica israelense: relações morfossintáticas entre numerais cardinais e/ou pronomes com substantivos e configurações verbais do futuro em textos selecionados a partir do século XXI [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-31032017-091112/
    • Vancouver

      Silva CS da. Erosão e/ou neutralização da flexão de gênero na língua hebraica israelense: relações morfossintáticas entre numerais cardinais e/ou pronomes com substantivos e configurações verbais do futuro em textos selecionados a partir do século XXI [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-31032017-091112/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, MORFOSSINTAXE, SINTAXE, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      DZIENCIARSKY, Damián Alejandro. A extraposição no Hebraico: um fenômeno linguístico do idioma ou discriminação dos judeus da comunidade oriental. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-08012013-144053/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Dzienciarsky, D. A. (2012). A extraposição no Hebraico: um fenômeno linguístico do idioma ou discriminação dos judeus da comunidade oriental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-08012013-144053/
    • NLM

      Dzienciarsky DA. A extraposição no Hebraico: um fenômeno linguístico do idioma ou discriminação dos judeus da comunidade oriental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-08012013-144053/
    • Vancouver

      Dzienciarsky DA. A extraposição no Hebraico: um fenômeno linguístico do idioma ou discriminação dos judeus da comunidade oriental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8158/tde-08012013-144053/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE

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      SZUCHMAN, Esther. Língua e identidade: função da língua hebraica (segunda língua) no ensino-aprendizagem das escolas judaicas de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-04102012-090920/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Szuchman, E. (2011). Língua e identidade: função da língua hebraica (segunda língua) no ensino-aprendizagem das escolas judaicas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-04102012-090920/
    • NLM

      Szuchman E. Língua e identidade: função da língua hebraica (segunda língua) no ensino-aprendizagem das escolas judaicas de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-04102012-090920/
    • Vancouver

      Szuchman E. Língua e identidade: função da língua hebraica (segunda língua) no ensino-aprendizagem das escolas judaicas de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-04102012-090920/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, IDENTIDADE

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      SZUCHMAN, Esther. Função da segunda língua: língua hebraica na constituição do sujeito. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Szuchman, E. (2010). Função da segunda língua: língua hebraica na constituição do sujeito. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Szuchman E. Função da segunda língua: língua hebraica na constituição do sujeito. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Szuchman E. Função da segunda língua: língua hebraica na constituição do sujeito. Resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: METÁFORA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, SEMÂNTICA, POLISSEMIA, LÍNGUA HEBRAICA

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    • ABNT

      CRUZ, Anna Cecília de Paula. Metáforas orientacionais e ontológicas na ampliação semântica de quatro raízes hebraicas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-19072010-124709/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Cruz, A. C. de P. (2010). Metáforas orientacionais e ontológicas na ampliação semântica de quatro raízes hebraicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-19072010-124709/
    • NLM

      Cruz AC de P. Metáforas orientacionais e ontológicas na ampliação semântica de quatro raízes hebraicas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-19072010-124709/
    • Vancouver

      Cruz AC de P. Metáforas orientacionais e ontológicas na ampliação semântica de quatro raízes hebraicas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-19072010-124709/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      SZUCHMAN, Esther. Linguagem, identidade e ensino de língua estrangeira. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Szuchman, E. (2009). Linguagem, identidade e ensino de língua estrangeira. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Szuchman E. Linguagem, identidade e ensino de língua estrangeira. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Szuchman E. Linguagem, identidade e ensino de língua estrangeira. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Judaísmo e modernidade: suas múltiplas inter-relações. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, JUDEUS, IDENTIDADE LINGUÍSTICA

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    • ABNT

      LANGER, Eliana Rosa. Identidade das línguas judaicas: o caso do “bagito”. Judaísmo e modernidade: suas múltiplas inter-relações. Tradução . Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, 2009. . Disponível em: http://books.scielo.org/id/ztpr5/pdf/lewin-9788579820168-30.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Langer, E. R. (2009). Identidade das línguas judaicas: o caso do “bagito”. In Judaísmo e modernidade: suas múltiplas inter-relações. Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais. Recuperado de http://books.scielo.org/id/ztpr5/pdf/lewin-9788579820168-30.pdf
    • NLM

      Langer ER. Identidade das línguas judaicas: o caso do “bagito” [Internet]. In: Judaísmo e modernidade: suas múltiplas inter-relações. Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais; 2009. [citado 2024 out. 13 ] Available from: http://books.scielo.org/id/ztpr5/pdf/lewin-9788579820168-30.pdf
    • Vancouver

      Langer ER. Identidade das línguas judaicas: o caso do “bagito” [Internet]. In: Judaísmo e modernidade: suas múltiplas inter-relações. Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais; 2009. [citado 2024 out. 13 ] Available from: http://books.scielo.org/id/ztpr5/pdf/lewin-9788579820168-30.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (INFLUÊNCIAS), LÍNGUA HEBRAICA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      CAVALCANTI, Mônica Regina Lopes. Empréstimos: a influência da língua inglesa na língua hebraica moderna. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-07122009-141602/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Cavalcanti, M. R. L. (2009). Empréstimos: a influência da língua inglesa na língua hebraica moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-07122009-141602/
    • NLM

      Cavalcanti MRL. Empréstimos: a influência da língua inglesa na língua hebraica moderna [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-07122009-141602/
    • Vancouver

      Cavalcanti MRL. Empréstimos: a influência da língua inglesa na língua hebraica moderna [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8152/tde-07122009-141602/
  • Source: Cadernos de Língua e Literatura Hebraica. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, JUDEUS, IDENTIDADE LINGUÍSTICA

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      LANGER, Eliana Rosa. Identidade das línguas judaicas: caso do "Bagito". Cadernos de Língua e Literatura Hebraica, n. 5, p. 65-74, 2006Tradução . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Langer, E. R. (2006). Identidade das línguas judaicas: caso do "Bagito". Cadernos de Língua e Literatura Hebraica, ( 5), 65-74.
    • NLM

      Langer ER. Identidade das línguas judaicas: caso do "Bagito". Cadernos de Língua e Literatura Hebraica. 2006 ;( 5): 65-74.[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Langer ER. Identidade das línguas judaicas: caso do "Bagito". Cadernos de Língua e Literatura Hebraica. 2006 ;( 5): 65-74.[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, TRADUÇÃO, LÍNGUA HEBRAICA, LÍNGUA PORTUGUESA

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    • ABNT

      KORMES, Gisela. Análise de tradução: verificação dos graus de distanciamento e de proximidade de elementos culturalmente marcados. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Kormes, G. (2005). Análise de tradução: verificação dos graus de distanciamento e de proximidade de elementos culturalmente marcados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kormes G. Análise de tradução: verificação dos graus de distanciamento e de proximidade de elementos culturalmente marcados. 2005 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Kormes G. Análise de tradução: verificação dos graus de distanciamento e de proximidade de elementos culturalmente marcados. 2005 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, REGÊNCIA VERBAL, DICIONÁRIOS

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      BUENO, Roberta Magali de Oliveira. Produção de material de apoio sobre verbos e regência verbal da língua hebraica. 2001, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2001. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Bueno, R. M. de O. (2001). Produção de material de apoio sobre verbos e regência verbal da língua hebraica. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
    • NLM

      Bueno RM de O. Produção de material de apoio sobre verbos e regência verbal da língua hebraica. Resumos. 2001 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Bueno RM de O. Produção de material de apoio sobre verbos e regência verbal da língua hebraica. Resumos. 2001 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA HEBRAICA, LÍNGUA HEBRAICA, LÍNGUA PORTUGUESA, TRADUÇÃO

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    • ABNT

      LANGER, Eliana Rosa. Uma história simples: a aventura de traduzir Agnon. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Langer, E. R. (2000). Uma história simples: a aventura de traduzir Agnon (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Langer ER. Uma história simples: a aventura de traduzir Agnon. 2000 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Langer ER. Uma história simples: a aventura de traduzir Agnon. 2000 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA HEBRAICA, LITERATURA HEBRAICA

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      LANGER, Eliana Rosa. Leitura em hebraico: o texto e o contexto. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Langer, E. R. (1995). Leitura em hebraico: o texto e o contexto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Langer ER. Leitura em hebraico: o texto e o contexto. 1995 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Langer ER. Leitura em hebraico: o texto e o contexto. 1995 ;[citado 2024 out. 13 ]

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