Filtros : "La Taille, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de" "ESCOLAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: VALORES, MORAL, ÉTICA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Andréa Cristina Felix. Territórios da personalidade ética: ações morais, valores e virtudes na escola. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112013-161854/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Dias, A. C. F. (2013). Territórios da personalidade ética: ações morais, valores e virtudes na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112013-161854/
    • NLM

      Dias ACF. Territórios da personalidade ética: ações morais, valores e virtudes na escola [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112013-161854/
    • Vancouver

      Dias ACF. Territórios da personalidade ética: ações morais, valores e virtudes na escola [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112013-161854/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e JESUS, Saul Neves. Educadores defendem mudanças na sala de aula. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula. Acesso em: 15 out. 2024. , 2010
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, & Jesus, S. N. (2010). Educadores defendem mudanças na sala de aula. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Jesus SN. Educadores defendem mudanças na sala de aula [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-sm/noticias/2010/05-1/educadores-defendem-mudancas-na-sala-de-aula
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MORAL, VALORES SOCIAIS, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Andréa Cristina Felix e LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Dias, A. C. F., & La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2008). Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dias ACF, La Taille YJJMR de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Dias ACF, La Taille YJJMR de. Territórios da personalidade ética: ações moreais, virtudes e valores na escola. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Pátio: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO AGRESSIVO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEAUDOIN, Marie-Nathalie e LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica, v. 11, n. 42, p. 44-47, 2007Tradução . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Beaudoin, M. -N., & La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2007). Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica, 11( 42), 44-47.
    • NLM

      Beaudoin M-N, La Taille YJJMR de. Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica. 2007 ; 11( 42): 44-47.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Beaudoin M-N, La Taille YJJMR de. Ponto de vista: qual é a abordagem mais adequada para lidar com bullying na escola. Pátio: Revista Pedagógica. 2007 ; 11( 42): 44-47.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Pátio: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, CRIANÇAS, AMEAÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Ponto de vista. Pátio: Revista Pedagógica, v. 11, n. 42, p. 44-47, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v8i40p1-4. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2007). Ponto de vista. Pátio: Revista Pedagógica, 11( 42), 44-47. doi:10.11606/issn.1679-9836.v8i40p1-4
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Ponto de vista [Internet]. Pátio: Revista Pedagógica. 2007 ; 11( 42): 44-47.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v8i40p1-4
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Ponto de vista [Internet]. Pátio: Revista Pedagógica. 2007 ; 11( 42): 44-47.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v8i40p1-4
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, CRIANÇAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Vanessa Aparecida Alves de. A generosidade segundo sujeitos de 6, 9 e 12 anos. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26072007-151438/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. A. de. (2000). A generosidade segundo sujeitos de 6, 9 e 12 anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26072007-151438/
    • NLM

      Lima VAA de. A generosidade segundo sujeitos de 6, 9 e 12 anos [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26072007-151438/
    • Vancouver

      Lima VAA de. A generosidade segundo sujeitos de 6, 9 e 12 anos [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26072007-151438/
  • Source: Autoridade e autonomia na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: IP

    Subjects: AUTORIDADE (EDUCAÇÃO), ESCOLAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Autoridade na escola. Autoridade e autonomia na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo: Summus, 1999. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1999). Autoridade na escola. In Autoridade e autonomia na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Autoridade na escola. In: Autoridade e autonomia na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 1999. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Autoridade na escola. In: Autoridade e autonomia na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 1999. [citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Veja. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. A boa linha dura: preocupados com os excessos, as escolas liberais reabilitam a disciplina. Veja. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 1999
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1999). A boa linha dura: preocupados com os excessos, as escolas liberais reabilitam a disciplina. Veja. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. A boa linha dura: preocupados com os excessos, as escolas liberais reabilitam a disciplina. Veja. 1999 ; 32( 41): 67-69.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. A boa linha dura: preocupados com os excessos, as escolas liberais reabilitam a disciplina. Veja. 1999 ; 32( 41): 67-69.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: IP

    Subjects: ADAPTAÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Escola nova, alunos inseguros. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 1997
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1997). Escola nova, alunos inseguros. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Escola nova, alunos inseguros. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 1997 ;02 fe 1997. p. A-19[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Escola nova, alunos inseguros. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 1997 ;02 fe 1997. p. A-19[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Jornal da Cooperativa. Unidade: IP

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), MORALIDADE (GÊNERO), ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Disciplina e limites [Depoimento]. Jornal da Cooperativa. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 1994
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1994). Disciplina e limites [Depoimento]. Jornal da Cooperativa. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Disciplina e limites [Depoimento]. Jornal da Cooperativa. 1994 ; 4-5.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Disciplina e limites [Depoimento]. Jornal da Cooperativa. 1994 ; 4-5.[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Giz. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Disciplina em sala de aula. Giz, n. 2, p. 4-5, 1993Tradução . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1993). Disciplina em sala de aula. Giz, ( 2), 4-5.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Disciplina em sala de aula. Giz. 1993 ;( 2): 4-5.[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Disciplina em sala de aula. Giz. 1993 ;( 2): 4-5.[citado 2024 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024