Filtros : "Gadotti, Moacir" Removido: "Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. Unidade: FE

    Assunto: PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. Buenos Aires: Centro de Publicaciones Educativas y Material Didáctico. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2012
    • APA

      Gadotti, M. (2012). ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. Buenos Aires: Centro de Publicaciones Educativas y Material Didáctico.
    • NLM

      Gadotti M. ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. 2012 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. ¿Por qué debemos continuar leyendo a Gramsci? [Prólogo]. Gramsci y la educación : pedagogía de la praxis y políticas culturales en América Latina. 2012 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: International Review of Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO COMPARADA, DIREITOS HUMANOS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective. International Review of Education, v. 57, n. 1-2, p. 09-25, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11159-011-9205-0. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2011). Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective. International Review of Education, 57( 1-2), 09-25. doi:10.1007/s11159-011-9205-0
    • NLM

      Gadotti M. Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective [Internet]. International Review of Education. 2011 ; 57( 1-2): 09-25.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11159-011-9205-0
    • Vancouver

      Gadotti M. Adult education as human right: the Latin American context and the ecopedagogic perspective [Internet]. International Review of Education. 2011 ; 57( 1-2): 09-25.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11159-011-9205-0
  • Source: International Review od Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. ESD and Education for All: synergies and potential conflicts. International Review od Education, v. 56, n. 2-3, p. 221-234, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11159-010-9158-8. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2010). ESD and Education for All: synergies and potential conflicts. International Review od Education, 56( 2-3), 221-234. doi:10.1007/s11159-010-9158-8
    • NLM

      Gadotti M. ESD and Education for All: synergies and potential conflicts [Internet]. International Review od Education. 2010 ; 56( 2-3): 221-234.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11159-010-9158-8
    • Vancouver

      Gadotti M. ESD and Education for All: synergies and potential conflicts [Internet]. International Review od Education. 2010 ; 56( 2-3): 221-234.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11159-010-9158-8
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO POPULAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. escuela y el maestro: Paulo Freire y la pasión de enseñar. . Caracas, Venezuela: Centro Internacional Miranda. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2008
    • APA

      Gadotti, M. (2008). escuela y el maestro: Paulo Freire y la pasión de enseñar. Caracas, Venezuela: Centro Internacional Miranda.
    • NLM

      Gadotti M. escuela y el maestro: Paulo Freire y la pasión de enseñar. 2008 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. escuela y el maestro: Paulo Freire y la pasión de enseñar. 2008 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Revista Lusófona de Educação.. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Lusófona de Educação. Revista Lusófona de Educação. Lisboa: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2007
    • APA

      Revista Lusófona de Educação. (2007). Revista Lusófona de Educação. Revista Lusófona de Educação.. Lisboa: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista Lusófona de Educação. Revista Lusófona de Educação. 2007 ;( ja/ju 2007):[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Revista Lusófona de Educação. Revista Lusófona de Educação. 2007 ;( ja/ju 2007):[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL (EDUCAÇÃO), ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educar para otro mundo posible. . Caracas: Centro Internacional Miranda. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2007
    • APA

      Gadotti, M. (2007). Educar para otro mundo posible. Caracas: Centro Internacional Miranda.
    • NLM

      Gadotti M. Educar para otro mundo posible. 2007 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educar para otro mundo posible. 2007 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Tradução . Porto, Portugal: Afrontamento, 2006. . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2006). Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. In Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Porto, Portugal: Afrontamento.
    • NLM

      Gadotti M. Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. In: Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Porto, Portugal: Afrontamento; 2006. [citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Paulo Freire e a boniteza do sonho de ensinar-e-aprender com sentido. In: Paulo Freire na história da educação do tempo presente. Porto, Portugal: Afrontamento; 2006. [citado 2024 out. 08 ]
  • Source: The Earth Charter in action: toward a sustainable world.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, MEIO AMBIENTE, ECOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Ângela e GADOTTI, Moacir. Eco-pedagogy as the appropriate pedagogy to the Earth Charter process. The Earth Charter in action: toward a sustainable world. Tradução . Amsterdam: KIT Publishers, 2005. . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Antunes, Â., & Gadotti, M. (2005). Eco-pedagogy as the appropriate pedagogy to the Earth Charter process. In The Earth Charter in action: toward a sustainable world.. Amsterdam: KIT Publishers.
    • NLM

      Antunes Â, Gadotti M. Eco-pedagogy as the appropriate pedagogy to the Earth Charter process. In: The Earth Charter in action: toward a sustainable world. Amsterdam: KIT Publishers; 2005. [citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Antunes Â, Gadotti M. Eco-pedagogy as the appropriate pedagogy to the Earth Charter process. In: The Earth Charter in action: toward a sustainable world. Amsterdam: KIT Publishers; 2005. [citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Educación en red: una visión emacipadora para la formación.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERNET (EDUCAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e ROMÃO, J. E. La educación comienza por un encuentro.. [Prólogo]. Educación en red: una visión emacipadora para la formación. México: Universidad de Guadalara. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M., & Romão, J. E. (2005). La educación comienza por un encuentro.. [Prólogo]. Educación en red: una visión emacipadora para la formación.. México: Universidad de Guadalara.
    • NLM

      Gadotti M, Romão JE. La educación comienza por un encuentro.. [Prólogo]. Educación en red: una visión emacipadora para la formación. 2005 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Romão JE. La educación comienza por un encuentro.. [Prólogo]. Educación en red: una visión emacipadora para la formación. 2005 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Mundo Universitário. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ECOLOGIA HUMANA, MEIO AMBIENTE, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Pedagogia da terra: ecopedagogia e educação sustentável. Mundo Universitário, n. 10, p. online, 2004Tradução . . Disponível em: http://www.saber.ula.ve/mundouniversitario/archivospdfs/num10_julio2004/moicer_gadotti_pedagogia_terra.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2004). Pedagogia da terra: ecopedagogia e educação sustentável. Mundo Universitário, ( 10), online. Recuperado de http://www.saber.ula.ve/mundouniversitario/archivospdfs/num10_julio2004/moicer_gadotti_pedagogia_terra.pdf
    • NLM

      Gadotti M. Pedagogia da terra: ecopedagogia e educação sustentável [Internet]. Mundo Universitário. 2004 ;( 10): online.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.saber.ula.ve/mundouniversitario/archivospdfs/num10_julio2004/moicer_gadotti_pedagogia_terra.pdf
    • Vancouver

      Gadotti M. Pedagogia da terra: ecopedagogia e educação sustentável [Internet]. Mundo Universitário. 2004 ;( 10): online.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.saber.ula.ve/mundouniversitario/archivospdfs/num10_julio2004/moicer_gadotti_pedagogia_terra.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MÉTODO PAULO FREIRE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras: experiencias que se completan. . Buenos Aires: CLACSO. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2003
    • APA

      Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras: experiencias que se completan. (2003). Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras: experiencias que se completan. Buenos Aires: CLACSO.
    • NLM

      Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras: experiencias que se completan. 2003 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras: experiencias que se completan. 2003 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras. Unidade: FE

    Assunto: MÉTODO PAULO FREIRE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Posfacio. Por que continuar lendo Freire?. Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras. Buenos Aires: CLACSO. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2003
    • APA

      Gadotti, M. (2003). Posfacio. Por que continuar lendo Freire? Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras. Buenos Aires: CLACSO.
    • NLM

      Gadotti M. Posfacio. Por que continuar lendo Freire? Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras. 2003 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Posfacio. Por que continuar lendo Freire? Lecciones de Paulo Freire cruzando fronteras. 2003 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Pedagogía de la tierra. . Buenos Aires: Siglo Veintiuno. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2002
    • APA

      Gadotti, M. (2002). Pedagogía de la tierra. Buenos Aires: Siglo Veintiuno.
    • NLM

      Gadotti M. Pedagogía de la tierra. 2002 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Pedagogía de la tierra. 2002 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Community Education International. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. We can reinvent the world: moacir gadotti in conversation with paulo freire. Community Education International, n. 2, p. 10-11, 1995Tradução . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1995). We can reinvent the world: moacir gadotti in conversation with paulo freire. Community Education International, ( 2), 10-11.
    • NLM

      Gadotti M. We can reinvent the world: moacir gadotti in conversation with paulo freire. Community Education International. 1995 ;( 2): 10-11.[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. We can reinvent the world: moacir gadotti in conversation with paulo freire. Community Education International. 1995 ;( 2): 10-11.[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Community Education International. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. The popular public school as a strategy of community education. Community Education International, n. ju 1994, p. 10-11, 1994Tradução . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1994). The popular public school as a strategy of community education. Community Education International, ( ju 1994), 10-11.
    • NLM

      Gadotti M. The popular public school as a strategy of community education. Community Education International. 1994 ;( ju 1994): 10-11.[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. The popular public school as a strategy of community education. Community Education International. 1994 ;( ju 1994): 10-11.[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: International Journal of Community Education. Unidade: FE

    Assunto: ECOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Shaping the earth's destiny. International Journal of Community Education, v. 1, n. 3, p. 6-8, 1992Tradução . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1992). Shaping the earth's destiny. International Journal of Community Education, 1( 3), 6-8.
    • NLM

      Gadotti M. Shaping the earth's destiny. International Journal of Community Education. 1992 ; 1( 3): 6-8.[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Shaping the earth's destiny. International Journal of Community Education. 1992 ; 1( 3): 6-8.[citado 2024 out. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024