Filtros : "Barrera, Sylvia Domingos" "Maluf, Maria Regina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM POPULAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, v. 8, n. 1, p. 35-46, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2004). Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, 8( 1), 35-46. doi:10.1590/s1413-85572004000100005
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 1): 35-46.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 1): 35-46.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA SINTÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 16, n. 3, p. 491-502, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2003). Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica, 16( 3), 491-502. doi:10.1590/s0102-79722003000300008
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2003 ; 16( 3): 491-502.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2003 ; 16( 3): 491-502.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM (PSICOLOGIA), LEITURA, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D. (2000). Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barrera SD. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Barrera SD. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Journal International de Psychologie. Conference titles: Congrés International de Psychologie. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. Stockholm: Union Internationale de Psychologie Scientifique. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2000). Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. Stockholm: Union Internationale de Psychologie Scientifique.
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. 2000 ; 35( 3/4): 213.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. 2000 ; 35( 3/4): 213.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Resumos de Comunicações Científicas. Conference titles: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: LINGUAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Habilidades metalinguísticas e alfabetização. 1999, Anais.. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1999. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (1999). Habilidades metalinguísticas e alfabetização. In Resumos de Comunicações Científicas. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Habilidades metalinguísticas e alfabetização. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Habilidades metalinguísticas e alfabetização. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LINGUAGEM (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e BARRERA, Sylvia Domingos. Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 10, n. 01, p. 125-145, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79721997000100009. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., & Barrera, S. D. (1997). Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares. Psicologia: Reflexão e Crítica, 10( 01), 125-145. doi:10.1590/s0102-79721997000100009
    • NLM

      Maluf MR, Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 1997 ; 10( 01): 125-145.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79721997000100009
    • Vancouver

      Maluf MR, Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 1997 ; 10( 01): 125-145.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79721997000100009
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos. Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D. (1995). Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares. 1995 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares. 1995 ;[citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024