Filtros : "PSICANÁLISE" "IP-PSC" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Interacções. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CRIANÇAS, ADULTOS, PRÁTICA DE ENSINO, EMPATIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPERMANN, Daniel e DEAN-GOMES, Gustavo. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, v. 17, n. 59, p. 28-49, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25755/int.25100. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Kupermann, D., & Dean-Gomes, G. (2021). Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, 17( 59), 28-49. doi:10.25755/int.25100
    • NLM

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
    • Vancouver

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
  • Source: Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, HOMENS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamim. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2019
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2019). O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamim.
    • NLM

      Dunker CIL. O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA CLÍNICA, CLÍNICA PSICANALÍTICA, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO, Maria Lívia Tourinho e PRISZKULNIK, Léia e DUNKER, Christian Ingo Lenz. Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Moretto, M. L. T., Priszkulnik, L., & Dunker, C. I. L. (2018). Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. In Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Moretto MLT, Priszkulnik L, Dunker CIL. Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. In: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Moretto MLT, Priszkulnik L, Dunker CIL. Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. In: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Tradução . São Paulo: Editora Escuta, 2014. . . Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2014). Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. In Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Editora Escuta.
    • NLM

      Dunker CIL. Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Editora Escuta; 2014. [citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Editora Escuta; 2014. [citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Revue Adolescence. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO DE APEGO, ADOLESCENTES, ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, LAÇO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux e CARMO, Viviane do. La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social. Revue Adolescence, v. 31, n. 3, p. 589-599, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/ado.085.0589. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. D., & Carmo, V. do. (2013). La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social. Revue Adolescence, 31( 3), 589-599. doi:10.3917/ado.085.0589
    • NLM

      Rosa MD, Carmo V do. La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social [Internet]. Revue Adolescence. 2013 ; 31( 3): 589-599.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.3917/ado.085.0589
    • Vancouver

      Rosa MD, Carmo V do. La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social [Internet]. Revue Adolescence. 2013 ; 31( 3): 589-599.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.3917/ado.085.0589
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, LAÇO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada. Estilos da Clínica, v. 18, n. 2, p. 297-317, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. D. (2013). O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada. Estilos da Clínica, 18( 2), 297-317. doi:10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
    • NLM

      Rosa MD. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 297-317.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
    • Vancouver

      Rosa MD. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 297-317.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
  • Source: Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Ana Paula Musatti e CATROLI, Viviani S. C. e ROSA, Miriam Debieux. Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, n. jul.2011/ju2012, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Braga, A. P. M., Catroli, V. S. C., & Rosa, M. D. (2012). Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, ( jul.2011/ju2012). Recuperado de http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
    • NLM

      Braga APM, Catroli VSC, Rosa MD. Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo [Internet]. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. 2012 ;( jul.2011/ju2012):[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
    • Vancouver

      Braga APM, Catroli VSC, Rosa MD. Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo [Internet]. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. 2012 ;( jul.2011/ju2012):[citado 2024 out. 21 ] Available from: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
  • Source: Viver Mente e Cérebro. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FANTASMAS, PSICANÁLISE, HISTERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2006
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2006). Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dunker CIL. Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. 2006 ; 14 n. 167 38-46.[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. 2006 ; 14 n. 167 38-46.[citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Educação e Subjetividade. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Discurso e narrativa na construção do saber sexual. Educação e Subjetividade, v. 1, n. 1, p. 137-159, 2005Tradução . . Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2005). Discurso e narrativa na construção do saber sexual. Educação e Subjetividade, 1( 1), 137-159.
    • NLM

      Dunker CIL. Discurso e narrativa na construção do saber sexual. Educação e Subjetividade. 2005 ; 1( 1): 137-159.[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. Discurso e narrativa na construção do saber sexual. Educação e Subjetividade. 2005 ; 1( 1): 137-159.[citado 2024 out. 21 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024