Filtros : "PROFESSORES" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removido: "Castro, Alzira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rosângela Rodrigues. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Borges, R. R. (2017). Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • NLM

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • Vancouver

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
  • Source: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2015
    • APA

      Riolfi, C. R. (2015). Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, QUÍMICA, PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Camila Lima e REZENDE, Daisy de Brito e LISBÔA, Júlio Cézar Foschini. A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 2, p. 1-11, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Miranda, C. L., Rezende, D. de B., & Lisbôa, J. C. F. (2015). A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 2), 1-11. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf
    • NLM

      Miranda CL, Rezende D de B, Lisbôa JCF. A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 2): 1-11.[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf
    • Vancouver

      Miranda CL, Rezende D de B, Lisbôa JCF. A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 2): 1-11.[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf
  • Source: Psicología para América Latina. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ENSINO), PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fábio Ramos da e BARROS, Marcelo Alves e LISBOA, Ione. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física. Psicología para América Latina, n. 21, 2011Tradução . . Disponível em: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Silva, F. R. da, Barros, M. A., & Lisboa, I. (2011). Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física. Psicología para América Latina, ( 21). Recuperado de http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
    • NLM

      Silva FR da, Barros MA, Lisboa I. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física [Internet]. Psicología para América Latina. 2011 ;( 21):[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
    • Vancouver

      Silva FR da, Barros MA, Lisboa I. Auto-eficácia docente: um estudo com professores de física [Internet]. Psicología para América Latina. 2011 ;( 21):[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://psicolatina.org/21/auto-eficacia.html
  • Source: Anais. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Educación Científica. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. 2006, Anais.. Lima: Concytec, 2006. . Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2006). O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. In Anais. Lima: Concytec.
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2006 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2006 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, LEITURA, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Professoras dialogam com o texto literário. Cadernos de Pesquisa, v. 34, n. 122, p. 359-389, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2004). Professoras dialogam com o texto literário. Cadernos de Pesquisa, 34( 122), 359-389. doi:10.1590/s0100-15742004000200005
    • NLM

      Dietzsch MJM. Professoras dialogam com o texto literário [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( 122): 359-389.[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Professoras dialogam com o texto literário [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( 122): 359-389.[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005
  • Source: Jornal do Conselho Regional de Biologia. Unidade: IB

    Subjects: PROFESSORES, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMABIS, José Mariano. Prof. José Mariano Amabis: aponta caminhos para um novo modelo de ensino. Jornal do Conselho Regional de Biologia. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2003
    • APA

      Amabis, J. M. (2003). Prof. José Mariano Amabis: aponta caminhos para um novo modelo de ensino. Jornal do Conselho Regional de Biologia. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amabis JM. Prof. José Mariano Amabis: aponta caminhos para um novo modelo de ensino. Jornal do Conselho Regional de Biologia. 2003 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Amabis JM. Prof. José Mariano Amabis: aponta caminhos para um novo modelo de ensino. Jornal do Conselho Regional de Biologia. 2003 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Conhecimento, pesquisa e educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa. Por uma nova cultura escolar: o papel mediador do professor entre a cultura do aluno e o conhecimento elaborado. Conhecimento, pesquisa e educação. Tradução . Campinas: Papirus, 2001. . . Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Garrido, E. (2001). Por uma nova cultura escolar: o papel mediador do professor entre a cultura do aluno e o conhecimento elaborado. In Conhecimento, pesquisa e educação. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Garrido E. Por uma nova cultura escolar: o papel mediador do professor entre a cultura do aluno e o conhecimento elaborado. In: Conhecimento, pesquisa e educação. Campinas: Papirus; 2001. [citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Garrido E. Por uma nova cultura escolar: o papel mediador do professor entre a cultura do aluno e o conhecimento elaborado. In: Conhecimento, pesquisa e educação. Campinas: Papirus; 2001. [citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Projeto Historia. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, RELAÇÕES DE GÊNERO, MULHERES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, C P. Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 set. 2024. , 1994
    • APA

      Vianna, C. P. (1994). Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vianna CP. Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. 1994 ; no 1994(11): 183-5.[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. 1994 ; no 1994(11): 183-5.[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Projeto Historia. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, RELAÇÕES DE GÊNERO, MULHERES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M P. Mestra sim, tia tambem: professoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Projeto Historia, v. no 1994, n. 11, p. 91-100, 1994Tradução . . Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. (1994). Mestra sim, tia tambem: professoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Projeto Historia, no 1994(11), 91-100.
    • NLM

      Carvalho MP. Mestra sim, tia tambem: professoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Projeto Historia. 1994 ; no 1994(11): 91-100.[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP. Mestra sim, tia tambem: professoras de primeiro grau na periferia de sao paulo. Projeto Historia. 1994 ; no 1994(11): 91-100.[citado 2024 set. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024