Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MEMÓRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA FOLCLÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Claudio Augusto Pinto. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Galvão, C. A. P. (2011). Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • NLM

      Galvão CAP. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • Vancouver

      Galvão CAP. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Música e disco no Brasil: a trajetória do Grupo Eldorado. Comunicação & Educação, v. 16, n. 1, p. 57-65, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p57-65. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Vicente, E. (2011). Música e disco no Brasil: a trajetória do Grupo Eldorado. Comunicação & Educação, 16( 1), 57-65. doi:10.11606/issn.2316-9125.v16i1p57-65
    • NLM

      Vicente E. Música e disco no Brasil: a trajetória do Grupo Eldorado [Internet]. Comunicação & Educação. 2011 ; 16( 1): 57-65.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p57-65
    • Vancouver

      Vicente E. Música e disco no Brasil: a trajetória do Grupo Eldorado [Internet]. Comunicação & Educação. 2011 ; 16( 1): 57-65.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p57-65
  • Source: Revista Trama Interdisciplinar. Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, CENSURA, JORNALISMO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Maria Aparecida de. Mais que nunca é preciso cantar! É preciso cantar pra alegras a cidade. Revista Trama Interdisciplinar, v. 2, n. ja/ju 2011, p. 39-43, 2011Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/3965/3173. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Aquino, M. A. de. (2011). Mais que nunca é preciso cantar! É preciso cantar pra alegras a cidade. Revista Trama Interdisciplinar, 2( ja/ju 2011), 39-43. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/3965/3173
    • NLM

      Aquino MA de. Mais que nunca é preciso cantar! É preciso cantar pra alegras a cidade. [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2011 ; 2( ja/ju 2011): 39-43.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/3965/3173
    • Vancouver

      Aquino MA de. Mais que nunca é preciso cantar! É preciso cantar pra alegras a cidade. [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2011 ; 2( ja/ju 2011): 39-43.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/3965/3173
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLETTO, Fabio Guilherme. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Poletto, F. G. (2011). Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • NLM

      Poletto FG. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • Vancouver

      Poletto FG. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, IMAGINÁRIO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Alvaro Antonio. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Caretta, A. A. (2011). A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • NLM

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • Vancouver

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BIOGRAFIAS, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Lilian Alves. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, L. A. (2011). Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
    • NLM

      Sampaio LA. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
    • Vancouver

      Sampaio LA. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Rubem Rabello Maciel de. A (re)construção do passado: música, cinema, história. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Barros, R. R. M. de. (2011). A (re)construção do passado: música, cinema, história (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/
    • NLM

      Barros RRM de. A (re)construção do passado: música, cinema, história [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/
    • Vancouver

      Barros RRM de. A (re)construção do passado: música, cinema, história [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14122011-215922/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, SAMBA, MÚSICA POPULAR, ESCOLAS DE SAMBA, MEMÓRIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Fernanda Paiva. O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, F. P. (2011). O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/
    • NLM

      Guimarães FP. O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/
    • Vancouver

      Guimarães FP. O samba em pessoa: narrativas das Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072011-152644/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENTONAÇÃO, PROSÓDIA, LÍNGUAS INDÍGENAS, GUARANI, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZ, Dami Glades Maidana. As relações entre entoação frasal e melodia de músicas populares paraguaias. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052012-161248/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Baz, D. G. M. (2011). As relações entre entoação frasal e melodia de músicas populares paraguaias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052012-161248/
    • NLM

      Baz DGM. As relações entre entoação frasal e melodia de músicas populares paraguaias [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052012-161248/
    • Vancouver

      Baz DGM. As relações entre entoação frasal e melodia de músicas populares paraguaias [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23052012-161248/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Priscila Gomes. Do cotidiano urbano à cultura: as canções de Caetano Veloso e de Chico Buarque. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24102011-134838/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Correa, P. G. (2011). Do cotidiano urbano à cultura: as canções de Caetano Veloso e de Chico Buarque (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24102011-134838/
    • NLM

      Correa PG. Do cotidiano urbano à cultura: as canções de Caetano Veloso e de Chico Buarque [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24102011-134838/
    • Vancouver

      Correa PG. Do cotidiano urbano à cultura: as canções de Caetano Veloso e de Chico Buarque [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24102011-134838/
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustríssima. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustríssima, São Paulo, 2011. , p. 10 jul. 2011. 6Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_12_2261660_JoaoEMiles.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Mammi, L. (2011). João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente. Folha de S. Paulo. Ilustríssima, p. 10 jul. 2011. 6. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_12_2261660_JoaoEMiles.pdf
    • NLM

      Mammi L. João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente [Internet]. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2011 ;10 jul. 2011. 6.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_12_2261660_JoaoEMiles.pdf
    • Vancouver

      Mammi L. João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente [Internet]. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2011 ;10 jul. 2011. 6.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_12_2261660_JoaoEMiles.pdf
  • Source: Synergies Brésil. Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO, MELODIA, PROSÓDIA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Quando a música é "excessiva". Synergies Brésil, n. 9, p. 11-18, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/viewFile/2123/1741. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2011). Quando a música é "excessiva". Synergies Brésil, ( 9), 11-18. Recuperado de http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/viewFile/2123/1741
    • NLM

      Tatit L. Quando a música é "excessiva" [Internet]. Synergies Brésil. 2011 ;( 9): 11-18.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/viewFile/2123/1741
    • Vancouver

      Tatit L. Quando a música é "excessiva" [Internet]. Synergies Brésil. 2011 ;( 9): 11-18.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/viewFile/2123/1741
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DO BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNARDI, Rafaela. Em busca do "Falso Brilhante": Performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25102011-082846/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lunardi, R. (2011). Em busca do "Falso Brilhante": Performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25102011-082846/
    • NLM

      Lunardi R. Em busca do "Falso Brilhante": Performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25102011-082846/
    • Vancouver

      Lunardi R. Em busca do "Falso Brilhante": Performance e projeto autoral na trajetória de Elis Regina (Brasil, 1965-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25102011-082846/
  • Unidade: FAU

    Subjects: URBANIZAÇÃO, HISTÓRIA URBANA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Virgílio da. Debaixo do 'Pogréssio': urbanização, cultura e experiência popular em João Rubinato e outros sambistas paulistanos (1951-1969). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-13012012-132651/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. V. da. (2011). Debaixo do 'Pogréssio': urbanização, cultura e experiência popular em João Rubinato e outros sambistas paulistanos (1951-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-13012012-132651/
    • NLM

      Silva MV da. Debaixo do 'Pogréssio': urbanização, cultura e experiência popular em João Rubinato e outros sambistas paulistanos (1951-1969) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-13012012-132651/
    • Vancouver

      Silva MV da. Debaixo do 'Pogréssio': urbanização, cultura e experiência popular em João Rubinato e outros sambistas paulistanos (1951-1969) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-13012012-132651/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024