Filtros : "EPISTEMOLOGIA" "IP-PSA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Ensaios sobre a constituição epistemológica do pensamento de Freud: Seguido de: "A Babel psicanalítica pós-Freud e o desenvolvimento da psicanalise". . São Paulo: Concern. Disponível em: https://7665ffba-39dc-41eb-8342-6fe2d4892495.usrfiles.com/ugd/7665ff_cd5c443bc8774f2eac304cdca9d1b698.pdf. Acesso em: 07 set. 2024. , 2021
    • APA

      Fulgencio, L. (2021). Ensaios sobre a constituição epistemológica do pensamento de Freud: Seguido de: "A Babel psicanalítica pós-Freud e o desenvolvimento da psicanalise". São Paulo: Concern. Recuperado de https://7665ffba-39dc-41eb-8342-6fe2d4892495.usrfiles.com/ugd/7665ff_cd5c443bc8774f2eac304cdca9d1b698.pdf
    • NLM

      Fulgencio L. Ensaios sobre a constituição epistemológica do pensamento de Freud: Seguido de: "A Babel psicanalítica pós-Freud e o desenvolvimento da psicanalise" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://7665ffba-39dc-41eb-8342-6fe2d4892495.usrfiles.com/ugd/7665ff_cd5c443bc8774f2eac304cdca9d1b698.pdf
    • Vancouver

      Fulgencio L. Ensaios sobre a constituição epistemológica do pensamento de Freud: Seguido de: "A Babel psicanalítica pós-Freud e o desenvolvimento da psicanalise" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://7665ffba-39dc-41eb-8342-6fe2d4892495.usrfiles.com/ugd/7665ff_cd5c443bc8774f2eac304cdca9d1b698.pdf
  • Fonte: Revista de Psicanálise da SPPA. Unidade: IP

    Assuntos: TEORIA PSICANALÍTICA, PSICOLOGIA COMPARADA, EPISTEMOLOGIA, ANÁLISE (FILOSOFIA), CIÚME

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Winnicott e Klein: influências, continuidades e rupturas. Revista de Psicanálise da SPPA, v. 27, n. 2, p. 427-452, 2020Tradução . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fulgencio, L. (2020). Winnicott e Klein: influências, continuidades e rupturas. Revista de Psicanálise da SPPA, 27( 2), 427-452.
    • NLM

      Fulgencio L. Winnicott e Klein: influências, continuidades e rupturas. Revista de Psicanálise da SPPA. 2020 ; 27( 2): 427-452.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Fulgencio L. Winnicott e Klein: influências, continuidades e rupturas. Revista de Psicanálise da SPPA. 2020 ; 27( 2): 427-452.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Interamerican Journal of Psychology. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EPISTEMOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Joao Batista e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações. Interamerican Journal of Psychology, v. 52, n. 3, p. 295-305, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30849/rip%20ijp.v52i3.333. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Martins, J. B., & Souza, M. P. R. de. (2018). Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações. Interamerican Journal of Psychology, 52( 3), 295-305. doi:10.30849/rip%20ijp.v52i3.333
    • NLM

      Martins JB, Souza MPR de. Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações [Internet]. Interamerican Journal of Psychology. 2018 ; 52( 3): 295-305.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.30849/rip%20ijp.v52i3.333
    • Vancouver

      Martins JB, Souza MPR de. Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações [Internet]. Interamerican Journal of Psychology. 2018 ; 52( 3): 295-305.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.30849/rip%20ijp.v52i3.333
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, FENOMENOLOGIA, EXISTENCIALISMO, EPISTEMOLOGIA, PSICOTERAPIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Pode a psicanálise de Winnicott ser a realização de um projeto de psicologia científica de orientação fenomenológica?. Psicologia USP, v. 29, n. 2, p. 303-313, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420170048. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fulgencio, L. (2018). Pode a psicanálise de Winnicott ser a realização de um projeto de psicologia científica de orientação fenomenológica? Psicologia USP, 29( 2), 303-313. doi:10.1590/0103-656420170048
    • NLM

      Fulgencio L. Pode a psicanálise de Winnicott ser a realização de um projeto de psicologia científica de orientação fenomenológica? [Internet]. Psicologia USP. 2018 ; 29( 2): 303-313.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420170048
    • Vancouver

      Fulgencio L. Pode a psicanálise de Winnicott ser a realização de um projeto de psicologia científica de orientação fenomenológica? [Internet]. Psicologia USP. 2018 ; 29( 2): 303-313.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420170048
  • Fonte: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Unidade: IP

    Assuntos: TEORIA DA MENTE, EPISTEMOLOGIA, AUTISMO, ALTERIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Tradução . São Paulo: Blucher, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580393101-09. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. L., & Souza, M. T. C. C. de. (2018). A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana. In Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580393101-09
    • NLM

      Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana [Internet]. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580393101-09
    • Vancouver

      Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana [Internet]. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580393101-09
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Mach & Freud: influências e paráfrases. . São Paulo: Concern, FAPESP. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2016
    • APA

      Fulgencio, L. (2016). Mach & Freud: influências e paráfrases. São Paulo: Concern, FAPESP.
    • NLM

      Fulgencio L. Mach & Freud: influências e paráfrases. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Fulgencio L. Mach & Freud: influências e paráfrases. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: A International Journal of Psychoanalysis. Unidade: IP

    Assuntos: METAPSICOLOGIA, EPISTEMOLOGIA, INTEGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULGENCIO, Leopoldo. Discussion of the place of metapsychology in Winnicott’s work. A International Journal of Psychoanalysis, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/1745-8315.12313. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fulgencio, L. (2015). Discussion of the place of metapsychology in Winnicott’s work. A International Journal of Psychoanalysis. doi:10.1111/1745-8315.12313
    • NLM

      Fulgencio L. Discussion of the place of metapsychology in Winnicott’s work [Internet]. A International Journal of Psychoanalysis. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1111/1745-8315.12313
    • Vancouver

      Fulgencio L. Discussion of the place of metapsychology in Winnicott’s work [Internet]. A International Journal of Psychoanalysis. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1111/1745-8315.12313
  • Fonte: Trabalho completo. Nome do evento: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, ESTILO COGNITIVO, PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOFFREDO, Ana Maria. Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Loffredo, A. M. (2008). Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Loffredo AM. Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Loffredo AM. Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: METODOLOGIA CIENTÍFICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. Lógicas metodológicas: trajetos de pesquisa em psicologia. Boletim de Psicologia. São Paulo,: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/bolpsi/v58n128/v58n128a09.pdf. Acesso em: 07 set. 2024. , 2008
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2008). Lógicas metodológicas: trajetos de pesquisa em psicologia. Boletim de Psicologia. São Paulo,: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/bolpsi/v58n128/v58n128a09.pdf
    • NLM

      Leme MI da S. Lógicas metodológicas: trajetos de pesquisa em psicologia [Internet]. Boletim de Psicologia. 2008 ; 58( 128): 121-126.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/bolpsi/v58n128/v58n128a09.pdf
    • Vancouver

      Leme MI da S. Lógicas metodológicas: trajetos de pesquisa em psicologia [Internet]. Boletim de Psicologia. 2008 ; 58( 128): 121-126.[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/bolpsi/v58n128/v58n128a09.pdf
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DO MOVIMENTO, EPISTEMOLOGIA, PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOFFREDO, Ana Maria. Promover a interlocução da psicologia com outras disciplinas..[Editorial]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2007
    • APA

      Loffredo, A. M. (2007). Promover a interlocução da psicologia com outras disciplinas..[Editorial]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Loffredo AM. Promover a interlocução da psicologia com outras disciplinas..[Editorial]. Psicologia USP. 2007 ; 18( 1): 11-36.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Loffredo AM. Promover a interlocução da psicologia com outras disciplinas..[Editorial]. Psicologia USP. 2007 ; 18( 1): 11-36.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Os sentidos de construção: o si mesmo e o mundo. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EPISTEMOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. A construção cognitiva do si mesmo. Os sentidos de construção: o si mesmo e o mundo. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2004). A construção cognitiva do si mesmo. In Os sentidos de construção: o si mesmo e o mundo. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MTCC de. A construção cognitiva do si mesmo. In: Os sentidos de construção: o si mesmo e o mundo. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. A construção cognitiva do si mesmo. In: Os sentidos de construção: o si mesmo e o mundo. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: A psicologia tem paradigmas?. Unidade: IP

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. A relação entre a psicologia e a epistemologia.[Prefácio]. A psicologia tem paradigmas? São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2003
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2003). A relação entre a psicologia e a epistemologia.[Prefácio]. A psicologia tem paradigmas?. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. A relação entre a psicologia e a epistemologia.[Prefácio]. A psicologia tem paradigmas? 2003 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. A relação entre a psicologia e a epistemologia.[Prefácio]. A psicologia tem paradigmas? 2003 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Cultura, cognição e afetividade: a sociedade em movimento. Unidade: IP

    Assuntos: CONHECIMENTO, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), EPISTEMOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Cultura, cognição a afetividade: inter-relações em diferentes perspectivas I A interação social e os objetos "afetivos" na perspectiva piagetiana de construção de conhecimento. Cultura, cognição e afetividade: a sociedade em movimento. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2002). Cultura, cognição a afetividade: inter-relações em diferentes perspectivas I A interação social e os objetos "afetivos" na perspectiva piagetiana de construção de conhecimento. In Cultura, cognição e afetividade: a sociedade em movimento. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MTCC de. Cultura, cognição a afetividade: inter-relações em diferentes perspectivas I A interação social e os objetos "afetivos" na perspectiva piagetiana de construção de conhecimento. In: Cultura, cognição e afetividade: a sociedade em movimento. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Cultura, cognição a afetividade: inter-relações em diferentes perspectivas I A interação social e os objetos "afetivos" na perspectiva piagetiana de construção de conhecimento. In: Cultura, cognição e afetividade: a sociedade em movimento. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: O mundo social da criança: natureza e cultura em ação. Unidade: IP

    Assunto: EPISTEMOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Natureza e cultura: reflexões a partir da teoria de Jean Piaget. O mundo social da criança: natureza e cultura em ação. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 1999. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (1999). Natureza e cultura: reflexões a partir da teoria de Jean Piaget. In O mundo social da criança: natureza e cultura em ação. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MTCC de. Natureza e cultura: reflexões a partir da teoria de Jean Piaget. In: O mundo social da criança: natureza e cultura em ação. São Paulo: Casa do Psicólogo; 1999. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Natureza e cultura: reflexões a partir da teoria de Jean Piaget. In: O mundo social da criança: natureza e cultura em ação. São Paulo: Casa do Psicólogo; 1999. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELES, Beatriz Vargas e MACEDO, Lino de. Educação transformadora e epistemologia construtivista. Revista Psicopedagogia, v. 15, n. 38, p. 4-9, 1996Tradução . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Dorneles, B. V., & Macedo, L. de. (1996). Educação transformadora e epistemologia construtivista. Revista Psicopedagogia, 15( 38), 4-9.
    • NLM

      Dorneles BV, Macedo L de. Educação transformadora e epistemologia construtivista. Revista Psicopedagogia. 1996 ; 15( 38): 4-9.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Dorneles BV, Macedo L de. Educação transformadora e epistemologia construtivista. Revista Psicopedagogia. 1996 ; 15( 38): 4-9.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Corpo e Mente: Uma Fronteira Movel. Unidade: IP

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Corpo e conhecimento. Corpo e Mente: Uma Fronteira Movel. Tradução . São Paulo: Casa do Psicologo, 1995. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1995). Corpo e conhecimento. In Corpo e Mente: Uma Fronteira Movel. São Paulo: Casa do Psicologo.
    • NLM

      Macedo L de. Corpo e conhecimento. In: Corpo e Mente: Uma Fronteira Movel. São Paulo: Casa do Psicologo; 1995. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Corpo e conhecimento. In: Corpo e Mente: Uma Fronteira Movel. São Paulo: Casa do Psicologo; 1995. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, PROCESSOS COGNITIVOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Torre de Hanói e construção do conhecimento. Psicologia USP, v. 2 , n. 1-2, p. 125-129, 1991Tradução . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1991). Torre de Hanói e construção do conhecimento. Psicologia USP, 2 ( 1-2), 125-129.
    • NLM

      Macedo L de. Torre de Hanói e construção do conhecimento. Psicologia USP. 1991 ; 2 ( 1-2): 125-129.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Torre de Hanói e construção do conhecimento. Psicologia USP. 1991 ; 2 ( 1-2): 125-129.[citado 2024 set. 07 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024