Filtros : "EPISTEMOLOGIA" "LINGUAGEM" Removido: "2021" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Intuitio. Unidade: IP

    Subjects: CIBERNÉTICA, PSICANÁLISE, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISMERIM, Augusto e DUNKER, Christian Ingo Lenz. A psicanálise e as máquinas: influências da cibernética na formação da epistemologia e da teoria da linguagem de Lacan. Intuitio, v. 16, n. ja-dez. 2023, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/2318183.16.2-6. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ismerim, A., & Dunker, C. I. L. (2023). A psicanálise e as máquinas: influências da cibernética na formação da epistemologia e da teoria da linguagem de Lacan. Intuitio, 16( ja-dez. 2023), 1-22. doi:10.29327/2318183.16.2-6
    • NLM

      Ismerim A, Dunker CIL. A psicanálise e as máquinas: influências da cibernética na formação da epistemologia e da teoria da linguagem de Lacan [Internet]. Intuitio. 2023 ; 16( ja-dez. 2023): 1-22.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.29327/2318183.16.2-6
    • Vancouver

      Ismerim A, Dunker CIL. A psicanálise e as máquinas: influências da cibernética na formação da epistemologia e da teoria da linguagem de Lacan [Internet]. Intuitio. 2023 ; 16( ja-dez. 2023): 1-22.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.29327/2318183.16.2-6
  • Source: Paulus: revista de comunicação da FAPCOM. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES FILHO, Ciro. A questão da comunicação. Paulus: revista de comunicação da FAPCOM, v. 3, n. ja/jul. 2019, p. 17-26, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.87. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Marcondes Filho, C. (2019). A questão da comunicação. Paulus: revista de comunicação da FAPCOM, 3( ja/jul. 2019), 17-26. doi:10.31657/rcp.v3i5.87
    • NLM

      Marcondes Filho C. A questão da comunicação [Internet]. Paulus: revista de comunicação da FAPCOM. 2019 ;3( ja/jul. 2019): 17-26.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.87
    • Vancouver

      Marcondes Filho C. A questão da comunicação [Internet]. Paulus: revista de comunicação da FAPCOM. 2019 ;3( ja/jul. 2019): 17-26.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31657/rcp.v3i5.87
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Mario Victor Senhorini. Fala e linguagem em psicanálise: uma análise dos problemas técnicos e teóricos enfrentados por Jacques Lacan antes da linguística. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19112019-185025/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Franco, M. V. S. (2019). Fala e linguagem em psicanálise: uma análise dos problemas técnicos e teóricos enfrentados por Jacques Lacan antes da linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19112019-185025/
    • NLM

      Franco MVS. Fala e linguagem em psicanálise: uma análise dos problemas técnicos e teóricos enfrentados por Jacques Lacan antes da linguística [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19112019-185025/
    • Vancouver

      Franco MVS. Fala e linguagem em psicanálise: uma análise dos problemas técnicos e teóricos enfrentados por Jacques Lacan antes da linguística [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19112019-185025/
  • Source: Linguagem, epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Linguagem, epistemologia e didática. (2016). Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Linguagem, epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. (2016). Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Transinformação. Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM, PARADIGMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCELIN, Marivalde Moacir. A hipótese do progresso do conceito e a Ciência da Informação. Transinformação, v. 27, n. 2, p. 123-132, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-37862015000200002. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Francelin, M. M. (2015). A hipótese do progresso do conceito e a Ciência da Informação. Transinformação, 27( 2), 123-132. doi:10.1590/0103-37862015000200002
    • NLM

      Francelin MM. A hipótese do progresso do conceito e a Ciência da Informação [Internet]. Transinformação. 2015 ; 27( 2): 123-132.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-37862015000200002
    • Vancouver

      Francelin MM. A hipótese do progresso do conceito e a Ciência da Informação [Internet]. Transinformação. 2015 ; 27( 2): 123-132.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-37862015000200002
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ADESTRAMENTO, SIGNIFICADO, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. A inserção nos jogos de linguagem da perspectiva de uma epistemologia de uso. International Studies on Law and Education, n. 15, p. 63-70, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle15/63-70Cristiane.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2013). A inserção nos jogos de linguagem da perspectiva de uma epistemologia de uso. International Studies on Law and Education, ( 15), 63-70. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle15/63-70Cristiane.pdf
    • NLM

      Gottschalk CMC. A inserção nos jogos de linguagem da perspectiva de uma epistemologia de uso [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 15): 63-70.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/63-70Cristiane.pdf
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. A inserção nos jogos de linguagem da perspectiva de uma epistemologia de uso [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 15): 63-70.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/63-70Cristiane.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESIGN GRÁFICO, LINGUAGEM, PERCEPÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUPINACCI, Ana Lúcia Gimenez Ribeiro. Design, projeto, linguagem, educação: das reflexões às híbridas ações. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Lupinacci, A. L. G. R. (2012). Design, projeto, linguagem, educação: das reflexões às híbridas ações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lupinacci ALGR. Design, projeto, linguagem, educação: das reflexões às híbridas ações. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Lupinacci ALGR. Design, projeto, linguagem, educação: das reflexões às híbridas ações. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Jean Cristtus. Semiótica: identidade e diálogos. . São Paulo: Cultura Acadêmica. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Portela, J. C. (2012). Semiótica: identidade e diálogos. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Portela JC. Semiótica: identidade e diálogos. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Portela JC. Semiótica: identidade e diálogos. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCELIN, Marivalde Moacir. Ordem dos conceitos na organização da informação e do conhecimento. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-29102010-125600/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Francelin, M. M. (2010). Ordem dos conceitos na organização da informação e do conhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-29102010-125600/
    • NLM

      Francelin MM. Ordem dos conceitos na organização da informação e do conhecimento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-29102010-125600/
    • Vancouver

      Francelin MM. Ordem dos conceitos na organização da informação e do conhecimento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-29102010-125600/
  • Source: O Interdisciplinar: olhares contemporâneos. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, LINGUAGEM, APRENDIZAGEM, EPISTEMOLOGIA, SOCIOSSEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério. Educação e escola: as coisas pequenas e comuns da vida. O Interdisciplinar: olhares contemporâneos. Tradução . São Paulo: Factash, 2010. p. 248 . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. (2010). Educação e escola: as coisas pequenas e comuns da vida. In O Interdisciplinar: olhares contemporâneos (p. 248 ). São Paulo: Factash.
    • NLM

      Almeida R. Educação e escola: as coisas pequenas e comuns da vida. In: O Interdisciplinar: olhares contemporâneos. São Paulo: Factash; 2010. p. 248 .[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Almeida R. Educação e escola: as coisas pequenas e comuns da vida. In: O Interdisciplinar: olhares contemporâneos. São Paulo: Factash; 2010. p. 248 .[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. . São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. (2003). Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. 2003 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. 2003 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e CUNHA, Marisa Ortegoza da. A palavra e a ação [Apresentação]. Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Machado, N. J., & Cunha, M. O. da. (2003). A palavra e a ação [Apresentação]. Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ, Cunha MO da. A palavra e a ação [Apresentação]. Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. 2003 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Cunha MO da. A palavra e a ação [Apresentação]. Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. 2003 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTIN, Terezinha Costa Hashimoto. Linguagem e apropriação de conhecimentos: reencontrar o sujeito na relação com o conhecer. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bertin, T. C. H. (1999). Linguagem e apropriação de conhecimentos: reencontrar o sujeito na relação com o conhecer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bertin TCH. Linguagem e apropriação de conhecimentos: reencontrar o sujeito na relação com o conhecer. 1999 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Bertin TCH. Linguagem e apropriação de conhecimentos: reencontrar o sujeito na relação com o conhecer. 1999 ;[citado 2024 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024