Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Português" "EP-PCS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: EmRede - Revista de Educação a Distância. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMBENI, Fabio e BURGOS, Daniel e SPINA, Edison. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, v. 5, n. 2, p. 306-317, 2018Tradução . . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nascimbeni, F., Burgos, D., & Spina, E. (2018). Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, 5( 2), 306-317.
    • NLM

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Engenharia sem fronteiras. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos et al. Educação por competências e formação do professor de engenharia. Engenharia sem fronteiras. Tradução . Passo Fundo: UPF, 2011. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., Rettl, A. M. de M., Serra, S. M. B., Arruda, A. C. S., Giostri, E. C., Booth, I. A. S., et al. (2011). Educação por competências e formação do professor de engenharia. In Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Rettl AM de M, Serra SMB, Arruda ACS, Giostri EC, Booth IAS, Camargo Júnior JB, Almeida Junior JR de, Mendes KB, Tozzi MJ, Cugnasca PS, Matai S, Villas-Boas V, Fonseca VL da. Educação por competências e formação do professor de engenharia [Internet]. In: Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF; 2011. [citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Rettl AM de M, Serra SMB, Arruda ACS, Giostri EC, Booth IAS, Camargo Júnior JB, Almeida Junior JR de, Mendes KB, Tozzi MJ, Cugnasca PS, Matai S, Villas-Boas V, Fonseca VL da. Educação por competências e formação do professor de engenharia [Internet]. In: Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF; 2011. [citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ESALQ, FE, IGC, EP, FFLCH, EACH, ICMC

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELFI, Adolpho José et al. Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm. Acesso em: 20 out. 2024. , 2005
    • APA

      Melfi, A. J., Penin, S., Krasilchik, M., Gomes, C. B., Costa, W. M. da, Adams, C., & Lopes, A. de A. (2005). Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm
    • NLM

      Melfi AJ, Penin S, Krasilchik M, Gomes CB, Costa WM da, Adams C, Lopes A de A. Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fea 06 mar. 2005. p. 14[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm
    • Vancouver

      Melfi AJ, Penin S, Krasilchik M, Gomes CB, Costa WM da, Adams C, Lopes A de A. Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fea 06 mar. 2005. p. 14[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm
  • Source: COBENGE 2002 : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÔRRES, Oswaldo Fadigas Fontes et al. A experiência de quinze anos em cursos cooperativos da Escola Politécnica da USP. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/361bd28b-427e-42ab-a911-3336e4d23740/salvagni-2002-experiencia%20de%20quinze%20anos%20em%20cursos%20cooperativos.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Tôrres, O. F. F., Massola, A. M. de A., Salvagni, R. de B., Pacheco, C. R. de F., & Matai, S. (2002). A experiência de quinze anos em cursos cooperativos da Escola Politécnica da USP. In COBENGE 2002 : anais. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/361bd28b-427e-42ab-a911-3336e4d23740/salvagni-2002-experiencia%20de%20quinze%20anos%20em%20cursos%20cooperativos.pdf
    • NLM

      Tôrres OFF, Massola AM de A, Salvagni R de B, Pacheco CR de F, Matai S. A experiência de quinze anos em cursos cooperativos da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2002 : anais. 2002 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/361bd28b-427e-42ab-a911-3336e4d23740/salvagni-2002-experiencia%20de%20quinze%20anos%20em%20cursos%20cooperativos.pdf
    • Vancouver

      Tôrres OFF, Massola AM de A, Salvagni R de B, Pacheco CR de F, Matai S. A experiência de quinze anos em cursos cooperativos da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2002 : anais. 2002 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/361bd28b-427e-42ab-a911-3336e4d23740/salvagni-2002-experiencia%20de%20quinze%20anos%20em%20cursos%20cooperativos.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e CUGNASCA, Paulo Sérgio. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. 2002, Anais.. Petrópolis, RJ: Ufjf, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Cugnasca, P. S. (2002). A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. In Anais. Petrópolis, RJ: Ufjf. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03fa2668-b5c0-407e-a6e2-93e087ada6fc/Nakao-2002-Importancia.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Encontro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e CUGNASCA, Paulo Sérgio. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. 2002, Anais.. Petrópolis, RJ: Ufjf, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Cugnasca, P. S. (2002). A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. In Caderno de Resumos. Petrópolis, RJ: Ufjf. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Caderno de Resumos. 2002 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Caderno de Resumos. 2002 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf
  • Source: Revista Politécnica. Encarte. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSOLA, Antônio Marcos de Aguirra. Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 out. 2024. , 1999
    • APA

      Massola, A. M. de A. (1999). Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massola AM de A. Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. 1999 ;( 216): 19.[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Massola AM de A. Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. 1999 ;( 216): 19.[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EP

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Paulo R. L. e AGOPYAN, Vahan e MASSOLA, Antônio Marcos de Aguirra. Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf. Acesso em: 20 out. 2024. , 1998
    • APA

      Helene, P. R. L., Agopyan, V., & Massola, A. M. de A. (1998). Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf
    • NLM

      Helene PRL, Agopyan V, Massola AM de A. Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk] [Internet]. Jornal da USP. 1998 ;4-4.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf
    • Vancouver

      Helene PRL, Agopyan V, Massola AM de A. Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk] [Internet]. Jornal da USP. 1998 ;4-4.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf
  • Source: Sucesusp'93: Anais. Conference titles: Jornada Usp-Sucesu-Sp de Informatica e Telecomunicacoes. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Edit Grassiani Lino de e FERREIRA, Maria Alice Grigas Varella. Curriculum e recursos de laboratorio para o ensino de engenharia de software. 1993, Anais.. São Paulo: Sucesu/Usp, 1993. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Campos, E. G. L. de, & Ferreira, M. A. G. V. (1993). Curriculum e recursos de laboratorio para o ensino de engenharia de software. In Sucesusp'93: Anais. São Paulo: Sucesu/Usp.
    • NLM

      Campos EGL de, Ferreira MAGV. Curriculum e recursos de laboratorio para o ensino de engenharia de software. Sucesusp'93: Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Campos EGL de, Ferreira MAGV. Curriculum e recursos de laboratorio para o ensino de engenharia de software. Sucesusp'93: Anais. 1993 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Revista Politecnica. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILGUEIRAS, Lucia Vilela Leite. Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica, v. 89, n. ja/ju 1992, p. 46, 1992Tradução . . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Filgueiras, L. V. L. (1992). Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica, 89( ja/ju 1992), 46.
    • NLM

      Filgueiras LVL. Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica. 1992 ;89( ja/ju 1992): 46.[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Filgueiras LVL. Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica. 1992 ;89( ja/ju 1992): 46.[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simposio Integracao Industria-Universidade para Automacao: Experiencias de Israel e do Brasil. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINI, José Sidnei Colombo. Integracao de empresas de automacao industrial com universidades. 1991, Anais.. São Paulo: Epusp/Fiesp/Ciesp/Technion, 1991. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Martini, J. S. C. (1991). Integracao de empresas de automacao industrial com universidades. In Anais. São Paulo: Epusp/Fiesp/Ciesp/Technion.
    • NLM

      Martini JSC. Integracao de empresas de automacao industrial com universidades. Anais. 1991 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Martini JSC. Integracao de empresas de automacao industrial com universidades. Anais. 1991 ;[citado 2024 out. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024