Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "2019" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Adriana da Silva. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, A. da S. (2019). O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
    • NLM

      Araujo A da S. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
    • Vancouver

      Araujo A da S. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BANCOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JÚNIOR, José Maria de. Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Souza Júnior, J. M. de. (2019). Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/
    • NLM

      Souza Júnior JM de. Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/
    • Vancouver

      Souza Júnior JM de. Os projetos do Banco Mundial: escolhas limitadas pelo sistema doméstico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-09122019-173159/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, REÚSO DE SOFTWARE, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, INFORMÁTICA, SOFTWARES, APLICATIVOS MÓVEIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOLINO, Anderson da Silva. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Marcolino, A. da S. (2019). Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • NLM

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • Vancouver

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
  • Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Bertacchini de. Ensino do pensamento crítico para estudantes de Enfermagem: abordagens, desenho e teoria de uma intervenção educativa. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09122019-135905/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. B. de. (2019). Ensino do pensamento crítico para estudantes de Enfermagem: abordagens, desenho e teoria de uma intervenção educativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09122019-135905/
    • NLM

      Oliveira LB de. Ensino do pensamento crítico para estudantes de Enfermagem: abordagens, desenho e teoria de uma intervenção educativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09122019-135905/
    • Vancouver

      Oliveira LB de. Ensino do pensamento crítico para estudantes de Enfermagem: abordagens, desenho e teoria de uma intervenção educativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-09122019-135905/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, ENSINO SUPERIOR, SOFRIMENTO, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Angelica Teixeira. Sociodrama com estudantes universitários: um instrumento de investigação e promoção de saúde mental. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-17122019-171820/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, A. T. (2019). Sociodrama com estudantes universitários: um instrumento de investigação e promoção de saúde mental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-17122019-171820/
    • NLM

      Gomes AT. Sociodrama com estudantes universitários: um instrumento de investigação e promoção de saúde mental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-17122019-171820/
    • Vancouver

      Gomes AT. Sociodrama com estudantes universitários: um instrumento de investigação e promoção de saúde mental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-17122019-171820/
  • Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINODA, Ana Carolina Messias. Desenvolvimento do propósito de vida de estudantes no ensino superior de Administração. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06022020-174305/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Shinoda, A. C. M. (2019). Desenvolvimento do propósito de vida de estudantes no ensino superior de Administração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06022020-174305/
    • NLM

      Shinoda ACM. Desenvolvimento do propósito de vida de estudantes no ensino superior de Administração [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06022020-174305/
    • Vancouver

      Shinoda ACM. Desenvolvimento do propósito de vida de estudantes no ensino superior de Administração [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-06022020-174305/
  • Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maurícia Cristina de. A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. de. (2019). A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/
    • NLM

      Lima MC de. A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/
    • Vancouver

      Lima MC de. A prática reflexiva docente e a metodologia ativa no ensino superior em saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-22102019-205056/
  • Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, MEDICINA, GRADUAÇÃO, HISTÓRIA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANE, Lys Angelica Lamera. O curso experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: história e memória, 1968-1974. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5152/tde-22052019-152351/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Vane, L. A. L. (2019). O curso experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: história e memória, 1968-1974 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5152/tde-22052019-152351/
    • NLM

      Vane LAL. O curso experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: história e memória, 1968-1974 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5152/tde-22052019-152351/
    • Vancouver

      Vane LAL. O curso experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: história e memória, 1968-1974 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5152/tde-22052019-152351/
  • Unidade: FSP

    Subjects: INSTITUIÇÕES DE ENSINO, SAÚDE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, HIGIENE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOLCI, Mariana de Carvalho. Entre a ciência e a política: ensino, atendimento e pesquisa no Instituto de Higiene de São Paulo (1916-1951). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-15032019-143736. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Dolci, M. de C. (2019). Entre a ciência e a política: ensino, atendimento e pesquisa no Instituto de Higiene de São Paulo (1916-1951) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-15032019-143736
    • NLM

      Dolci M de C. Entre a ciência e a política: ensino, atendimento e pesquisa no Instituto de Higiene de São Paulo (1916-1951) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-15032019-143736
    • Vancouver

      Dolci M de C. Entre a ciência e a política: ensino, atendimento e pesquisa no Instituto de Higiene de São Paulo (1916-1951) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-15032019-143736
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, CURRÍCULO, ENSINO SUPERIOR, ARQUITETURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES STEPHAN, Auresnede. O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Pires Stephan, A. (2019). O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/
    • NLM

      Pires Stephan A. O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/
    • Vancouver

      Pires Stephan A. O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/
  • Unidade: EE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Rodrigo Francisco de. Design thinking: estratégia inovadora para o ensino na área da saúde. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16122019-201148/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Jesus, R. F. de. (2019). Design thinking: estratégia inovadora para o ensino na área da saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16122019-201148/
    • NLM

      Jesus RF de. Design thinking: estratégia inovadora para o ensino na área da saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16122019-201148/
    • Vancouver

      Jesus RF de. Design thinking: estratégia inovadora para o ensino na área da saúde [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-16122019-201148/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MOBILIDADE SOCIAL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Renata Guedes Mourão. Escolhas possíveis: narrativas de classe e gênero no ensino superior privado. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16122019-182552/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, R. G. M. (2019). Escolhas possíveis: narrativas de classe e gênero no ensino superior privado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16122019-182552/
    • NLM

      Macedo RGM. Escolhas possíveis: narrativas de classe e gênero no ensino superior privado [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16122019-182552/
    • Vancouver

      Macedo RGM. Escolhas possíveis: narrativas de classe e gênero no ensino superior privado [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16122019-182552/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patricia Fernanda de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Cabral, P. F. de. (2019). Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • NLM

      Cabral PF de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • Vancouver

      Cabral PF de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024