Filtros : "EDUCAÇÃO INFANTIL" "2019" Removido: "Financiado pelo CNPq." Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. . São Paulo: Benjamin. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Fonseca, P. F. (2019). Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamin.
    • NLM

      Fonseca PF. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Fonseca PF. Inquietações políticas em psicanalise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: IMITAÇÃO (APRENDIZAGEM), FUNÇÃO EXECUTIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, COGNIÇÃO SOCIAL, RACIOCÍNIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Cristiano. Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Pedroso, C. (2019). Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/
    • NLM

      Pedroso C. Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/
    • Vancouver

      Pedroso C. Algoritmos comportamentais: uma leitura da neuropsicologia para a relação entre o comportamento de superimitação, as funções executivas e cognição social nas crianças da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-13062019-145206/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, DANÇA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOETTEMS, Milene Braga. O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Goettems, M. B. (2019). O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/
    • NLM

      Goettems MB. O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/
    • Vancouver

      Goettems MB. O tempo da infância que dança: um estudo sobre as relações entre dança e subversão do tempo linear da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-122424/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITTO, Leonardo de. Amabilidade do professor como determinante da boa relação professor-aluno na primeira infância: caso de Petrolina. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-16082019-151453/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Vitto, L. de. (2019). Amabilidade do professor como determinante da boa relação professor-aluno na primeira infância: caso de Petrolina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-16082019-151453/
    • NLM

      Vitto L de. Amabilidade do professor como determinante da boa relação professor-aluno na primeira infância: caso de Petrolina [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-16082019-151453/
    • Vancouver

      Vitto L de. Amabilidade do professor como determinante da boa relação professor-aluno na primeira infância: caso de Petrolina [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-16082019-151453/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire. Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Festa, M. (2019). Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/
    • NLM

      Festa M. Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/
    • Vancouver

      Festa M. Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FOB

    Assuntos: APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENOTTI, Ana Rubia Saes e DOMENICONI, Camila e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Capacitação de professores do ensino infantil para o uso de estratégias bem-sucedidas de leitura compartilhada. CoDAS, v. No 2019, n. 1, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018294. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Menotti, A. R. S., Domeniconi, C., & Costa, A. R. A. da. (2019). Capacitação de professores do ensino infantil para o uso de estratégias bem-sucedidas de leitura compartilhada. CoDAS, No 2019( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018294
    • NLM

      Menotti ARS, Domeniconi C, Costa ARA da. Capacitação de professores do ensino infantil para o uso de estratégias bem-sucedidas de leitura compartilhada [Internet]. CoDAS. 2019 ; No 2019( 1):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018294
    • Vancouver

      Menotti ARS, Domeniconi C, Costa ARA da. Capacitação de professores do ensino infantil para o uso de estratégias bem-sucedidas de leitura compartilhada [Internet]. CoDAS. 2019 ; No 2019( 1):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018294
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: ATIVIDADE ESCOLAR, HABILIDADE SOCIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDARO, Carolina Ferreira e FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva. Avaliação da promoção de comportamentos pró-sociais e de habilidades sociais na educação infantil. 2019, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Cordaro, C. F., Freitas, I. da S., & Melo, M. H. da S. (2019). Avaliação da promoção de comportamentos pró-sociais e de habilidades sociais na educação infantil. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Cordaro CF, Freitas I da S, Melo MH da S. Avaliação da promoção de comportamentos pró-sociais e de habilidades sociais na educação infantil [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Cordaro CF, Freitas I da S, Melo MH da S. Avaliação da promoção de comportamentos pró-sociais e de habilidades sociais na educação infantil [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Arthemisa Freitas Guimarães. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Costa, A. F. G. (2019). Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
    • NLM

      Costa AFG. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
    • Vancouver

      Costa AFG. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAUDONNET, Janaina Vargas de Moraes. Movimentos sociais em defesa da infância: os fóruns de educação infantil e suas incidências nas políticas públicas no Brasil. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-150720/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Maudonnet, J. V. de M. (2019). Movimentos sociais em defesa da infância: os fóruns de educação infantil e suas incidências nas políticas públicas no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-150720/
    • NLM

      Maudonnet JV de M. Movimentos sociais em defesa da infância: os fóruns de educação infantil e suas incidências nas políticas públicas no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-150720/
    • Vancouver

      Maudonnet JV de M. Movimentos sociais em defesa da infância: os fóruns de educação infantil e suas incidências nas políticas públicas no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-150720/
  • Unidade: IP

    Assuntos: FATORES DE RISCO, HABILIDADES SOCIAIS, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Alessandra Mafra. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. M. (2019). Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
    • NLM

      Ribeiro AM. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
    • Vancouver

      Ribeiro AM. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
  • Fonte: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, IDENTIDADE PROFISSIONAL, BEBÊS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosmari Pereira de e VIVIANI, Luciana Maria. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários. Revista Portuguesa de Educação, v. 32, n. 1, p. 73-90, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.14947. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Viviani, L. M. (2019). Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários. Revista Portuguesa de Educação, 32( 1), 73-90. doi:10.21814/rpe.14947
    • NLM

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2019 ; 32( 1): 73-90.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.14947
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2019 ; 32( 1): 73-90.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.14947
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências - EEC. Unidades: PUSP-SC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PROJETOS CIENTÍFICOS, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Gabriel Vedovello e SILVA, Gabriele Fernandes da e SILVATTI, Ismália Karoline. Conhecimento científico na educação infantil: relato de atividades de experimentação científica. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Batista, G. V., Silva, G. F. da, & Silvatti, I. K. (2019). Conhecimento científico na educação infantil: relato de atividades de experimentação científica. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf
    • NLM

      Batista GV, Silva GF da, Silvatti IK. Conhecimento científico na educação infantil: relato de atividades de experimentação científica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf
    • Vancouver

      Batista GV, Silva GF da, Silvatti IK. Conhecimento científico na educação infantil: relato de atividades de experimentação científica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://sites.usp.br/cdcc/wp-content/uploads/sites/512/2019/10/AnaisIIIEECFinal.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, RENDIMENTO ESCOLAR, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANZARIN, Tâmisa Maria das Neves e SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lanzarin, T. M. das N., & Scorzafave, L. G. D. da S. (2019). Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância. In Resumos. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lanzarin TM das N, Scorzafave LGD da S. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lanzarin TM das N, Scorzafave LGD da S. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, DIALOGISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTONIO, Renata de Oliveira. Escutando crianças em processos de aprendizagem musical. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-175239/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Antonio, R. de O. (2019). Escutando crianças em processos de aprendizagem musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-175239/
    • NLM

      Antonio R de O. Escutando crianças em processos de aprendizagem musical [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-175239/
    • Vancouver

      Antonio R de O. Escutando crianças em processos de aprendizagem musical [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-175239/
  • Fonte: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEMOCRACIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves et al. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. Democracia, escola e infância. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Rabelo, R., Ecar, A., & Franchini, F. (2019). Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. In Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Fonte: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e AQUINO, Julio Groppa. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327. Acesso em: 07 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Boto, C., & Aquino, J. G. (2019). A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Boto C, Aquino JG. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação] [Internet]. Democracia, escola e infância. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Boto C, Aquino JG. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação] [Internet]. Democracia, escola e infância. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Fonte: Latin American Journal of Science Education. Unidades: CENA, ESALQ, IPEN, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: AEDES, CIÊNCIA, CONHECIMENTO, DENGUE, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHI, Andre Ricardo et al. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-6, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Machi, A. R., Valadão, G. S., Arthur, V., & Marques, R. N. (2019). Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-6. Recuperado de http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • NLM

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
    • Vancouver

      Machi AR, Valadão GS, Arthur V, Marques RN. Ensino de Ciências e Interdisciplinaridade: trabalhando conteúdos científicos através de problemas concretos [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-6.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.lajse.org/nov19/2019_22044_2.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2019). Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • NLM

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTINASSI, Izabela Silva. O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Bettinassi, I. S. (2019). O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/
    • NLM

      Bettinassi IS. O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/
    • Vancouver

      Bettinassi IS. O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANZINI, Claudinéia Maria Vischi. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Avanzini, C. M. V. (2019). A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • NLM

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • Vancouver

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024