Filtros : "CIÊNCIA" "Portugal" Removido: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares. APEduC Revista. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam. Acesso em: 16 out. 2024. , 2024
    • APA

      Queiroz, S. L. (2024). APEduC Revista. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • NLM

      Queiroz SL. APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2024 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Queiroz SL. APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. 2024 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
  • Source: APEduC Revista. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares. APEduC Revista. APEduC Revista. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam. Acesso em: 16 out. 2024. , 2023
    • APA

      Queiroz, S. L. (2023). APEduC Revista. APEduC Revista. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • NLM

      Queiroz SL. APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Queiroz SL. APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
  • Source: APEduC Revista. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APEduC Revista. APEduC Revista. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam. Acesso em: 16 out. 2024. , 2022
    • APA

      APEduC Revista. (2022). APEduC Revista. APEduC Revista. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • NLM

      APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista. 2022 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
    • Vancouver

      APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista. 2022 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/about/editorialTeam
  • Source: APEduC Revista. Unidade: IQSC

    Assunto: CIÊNCIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APEduC Revista. APEduC Revista. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8815d49b-0e00-4ab2-b946-96824c67aa6f/P19240.pdf. Acesso em: 16 out. 2024. , 2021
    • APA

      APEduC Revista. (2021). APEduC Revista. APEduC Revista. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8815d49b-0e00-4ab2-b946-96824c67aa6f/P19240.pdf
    • NLM

      APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8815d49b-0e00-4ab2-b946-96824c67aa6f/P19240.pdf
    • Vancouver

      APEduC Revista [Internet]. APEduC Revista. 2021 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8815d49b-0e00-4ab2-b946-96824c67aa6f/P19240.pdf
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, INOVAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita e MOURA, Patrícia de e BALBINO, Marcia Regina. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, P. de, & Balbino, M. R. (2019). Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita e BALBINO, Marcia Regina. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Moura, P. de, Bonzanini, T. K., & Balbino, M. R. (2019). Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Moura P de, Bonzanini TK, Balbino MR. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Moura P de, Bonzanini TK, Balbino MR. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EEFE, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CIÊNCIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTA, Janaina e BONZANINI, Taitiâny Kárita e SILVA, Gabriel Santos. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Barretta, J., Bonzanini, T. K., & Silva, G. S. (2019). O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Barretta J, Bonzanini TK, Silva GS. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Barretta J, Bonzanini TK, Silva GS. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTA, Janaina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Barretta, J., & Bonzanini, T. K. (2019). Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Barretta J, Bonzanini TK. Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Barretta J, Bonzanini TK. Instrumentação para o ensino de ciências: levantamento de pesquisas no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Source: Comunicação Pública. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho et al. A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública, v. 13, n. 24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/cp.2255. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., Santos, E. I. dos, Vieira, R. M. de B., Kimura, R. K., Vizachri, T. R., & Araujo, P. T. (2018). A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública, 13( 24). doi:10.4000/cp.2255
    • NLM

      Piassi LP de C, Santos EI dos, Vieira RM de B, Kimura RK, Vizachri TR, Araujo PT. A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar [Internet]. Comunicação Pública. 2018 ; 13( 24):[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.4000/cp.2255
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Santos EI dos, Vieira RM de B, Kimura RK, Vizachri TR, Araujo PT. A banca da ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar [Internet]. Comunicação Pública. 2018 ; 13( 24):[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.4000/cp.2255
  • Source: Retórica e argumentação em práticas sociais discursivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, RETÓRICA, CIÊNCIA, PERSUASÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSCA, Lineide do Lago Salvador. Entre certezas e incertezas: a racionaliade própria da retórica e da argumentação. Retórica e argumentação em práticas sociais discursivas. Tradução . Coimbra: Grácio, 2016. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_87_2832346_EntreCertezasEIncertezasARacionaliadePropriaDaRetoricaEDaArgumentacao.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Mosca, L. do L. S. (2016). Entre certezas e incertezas: a racionaliade própria da retórica e da argumentação. In Retórica e argumentação em práticas sociais discursivas. Coimbra: Grácio. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_87_2832346_EntreCertezasEIncertezasARacionaliadePropriaDaRetoricaEDaArgumentacao.pdf
    • NLM

      Mosca L do LS. Entre certezas e incertezas: a racionaliade própria da retórica e da argumentação [Internet]. In: Retórica e argumentação em práticas sociais discursivas. Coimbra: Grácio; 2016. [citado 2024 out. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_87_2832346_EntreCertezasEIncertezasARacionaliadePropriaDaRetoricaEDaArgumentacao.pdf
    • Vancouver

      Mosca L do LS. Entre certezas e incertezas: a racionaliade própria da retórica e da argumentação [Internet]. In: Retórica e argumentação em práticas sociais discursivas. Coimbra: Grácio; 2016. [citado 2024 out. 16 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mosca_LLS_87_2832346_EntreCertezasEIncertezasARacionaliadePropriaDaRetoricaEDaArgumentacao.pdf
  • Source: Indagatio Didactica. Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA, FICÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luis Paulo de Carvalho e KIMURA, Rafael Kobata. Planeta-deserto e seres ambissexuais: o estranhamento da ficção científica na discussão de conteúdos CTS. Indagatio Didactica, v. 8, n. 1, p. 1724-1737, 2016Tradução . . Disponível em: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3964/3646. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Kimura, R. K. (2016). Planeta-deserto e seres ambissexuais: o estranhamento da ficção científica na discussão de conteúdos CTS. Indagatio Didactica, 8( 1), 1724-1737. Recuperado de http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3964/3646
    • NLM

      Piassi LP de C, Kimura RK. Planeta-deserto e seres ambissexuais: o estranhamento da ficção científica na discussão de conteúdos CTS [Internet]. Indagatio Didactica. 2016 ; 8( 1): 1724-1737.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3964/3646
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Kimura RK. Planeta-deserto e seres ambissexuais: o estranhamento da ficção científica na discussão de conteúdos CTS [Internet]. Indagatio Didactica. 2016 ; 8( 1): 1724-1737.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3964/3646
  • Source: Estratégia. Unidades: EP, FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLOGIA, CIÊNCIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALERNO, Mario e ARBIX, Glauco Antônio Truzzi. The Lisbon strategy in a knowledge society without borders: the Brazilian view. Estratégia, n. 22-23, p. 55-77, 2007Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/414f2f49-41b5-4b25-b869-76dfd0ac4e41/Salerno-Lisbon_strategy.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Salerno, M., & Arbix, G. A. T. (2007). The Lisbon strategy in a knowledge society without borders: the Brazilian view. Estratégia, (22-23), 55-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/414f2f49-41b5-4b25-b869-76dfd0ac4e41/Salerno-Lisbon_strategy.pdf
    • NLM

      Salerno M, Arbix GAT. The Lisbon strategy in a knowledge society without borders: the Brazilian view [Internet]. Estratégia. 2007 ;(22-23): 55-77.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/414f2f49-41b5-4b25-b869-76dfd0ac4e41/Salerno-Lisbon_strategy.pdf
    • Vancouver

      Salerno M, Arbix GAT. The Lisbon strategy in a knowledge society without borders: the Brazilian view [Internet]. Estratégia. 2007 ;(22-23): 55-77.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/414f2f49-41b5-4b25-b869-76dfd0ac4e41/Salerno-Lisbon_strategy.pdf
  • Source: Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Desmercantilizar a tecnociência. Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Tradução . Porto: Afrontamento, 2003. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2003). Desmercantilizar a tecnociência. In Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Porto: Afrontamento.
    • NLM

      Oliveira MB de. Desmercantilizar a tecnociência. In: Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Porto: Afrontamento; 2003. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Oliveira MB de. Desmercantilizar a tecnociência. In: Conhecimento prudente para uma vida decente: um discurso sobre as ciências revisitado. Porto: Afrontamento; 2003. [citado 2024 out. 16 ]
  • Source: O Ribatejo. Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPARRO, Manuel Carlos. De como a ciência pode ajudar a notícia. Tradução . O Ribatejo, Santarém, 1998. , n. 10 ju 1998. p. 39Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001007205.pdf. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Chaparro, M. C. (1998). De como a ciência pode ajudar a notícia. O Ribatejo. Santarém: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001007205.pdf
    • NLM

      Chaparro MC. De como a ciência pode ajudar a notícia [Internet]. O Ribatejo. 1998 ;(10 ju 1998. p. 39):[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001007205.pdf
    • Vancouver

      Chaparro MC. De como a ciência pode ajudar a notícia [Internet]. O Ribatejo. 1998 ;(10 ju 1998. p. 39):[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001007205.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024