Filtros : "SOCIOLOGIA" "MÚSICA POPULAR" Removido: "SOCIEDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR, RAP

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Vanessa Vilas Boas. Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Gatti, V. V. B. (2023). Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/
    • NLM

      Gatti VVB. Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/
    • Vancouver

      Gatti VVB. Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, RAP, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paula Costa Nunes de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. C. N. de. (2020). A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
    • NLM

      Carvalho PCN de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
    • Vancouver

      Carvalho PCN de. A encruzilhada do rap: produção de rap em São Paulo entre 1987 e 1998 e seus projetos de viabilidade artística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09092020-190245/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, ROCK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Marcelo Tomaz de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. T. de. (2016). Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • NLM

      Souza LMT de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • Vancouver

      Souza LMT de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, INDÚSTRIA CULTURAL, HISTÓRIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REQUENA, Brian Henrique de Assis Fuentes. A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Requena, B. H. de A. F. (2016). A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/
    • NLM

      Requena BH de AF. A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/
    • Vancouver

      Requena BH de AF. A universidade do sertão: o novo retrato cultural da música sertaneja [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-20122016-143201/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ROCK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGI, Érica Ribeiro. Metrópoles em cenas: o rock em São Paulo e no Rio de Janeiro nos anos 1980. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06062017-161311/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Magi, É. R. (2016). Metrópoles em cenas: o rock em São Paulo e no Rio de Janeiro nos anos 1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06062017-161311/
    • NLM

      Magi ÉR. Metrópoles em cenas: o rock em São Paulo e no Rio de Janeiro nos anos 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06062017-161311/
    • Vancouver

      Magi ÉR. Metrópoles em cenas: o rock em São Paulo e no Rio de Janeiro nos anos 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06062017-161311/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA CULTURAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Vanessa Vilas Boas. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Gatti, V. V. B. (2015). Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
    • NLM

      Gatti VVB. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
    • Vancouver

      Gatti VVB. Súditos da rebelião: estrutura de sentimento da Nova MPB (2009-2015) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-22122015-110930/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, JOVEM GUARDA, JOVENS, ROCK, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Marcelo Garson Braule. Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Pinto, M. G. B. (2015). Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/
    • NLM

      Pinto MGB. Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/
    • Vancouver

      Pinto MGB. Jovem Guarda: a construção social da juventude na indústria cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14122015-124043/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BIOGRAFIAS, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Lilian Alves. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Sampaio, L. A. (2011). Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
    • NLM

      Sampaio LA. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
    • Vancouver

      Sampaio LA. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MOVIMENTO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glaucia Peres da. "Mangue": moderno, pós-moderno, global. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. da. (2008). "Mangue": moderno, pós-moderno, global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/
    • NLM

      Silva GP da. "Mangue": moderno, pós-moderno, global [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/
    • Vancouver

      Silva GP da. "Mangue": moderno, pós-moderno, global [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, ESTADO NOVO (1937-1945), MODERNISMO, MÚSICA POPULAR, CRÔNICA LITERÁRIA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Francini Venancio de. Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. V. de. (2006). Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira FV de. Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940). 2006 ;[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira FV de. Sejamos todos musicais: modernismo, música e política na crônica musical de Mário de Andrade (1938-1940). 2006 ;[citado 2024 set. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, NEGROS, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Dilmar Santos de. Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Miranda, D. S. de. (2001). Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miranda DS de. Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical. 2001 ;[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Miranda DS de. Tempo da festa X tempo do trabalho: transgressão e carnavalização na belle époque tropical. 2001 ;[citado 2024 set. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDEIRA NETO, Jorge dos Santos. Voz macia: o samba como padrão de música popular brasileira, 1917-1939. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Caldeira Neto, J. dos S. (1989). Voz macia: o samba como padrão de música popular brasileira, 1917-1939 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caldeira Neto J dos S. Voz macia: o samba como padrão de música popular brasileira, 1917-1939. 1989 ;[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Caldeira Neto J dos S. Voz macia: o samba como padrão de música popular brasileira, 1917-1939. 1989 ;[citado 2024 set. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024