Filtros : "MUSICA" "HISTÓRIA DA MÚSICA" Removido: "Miranda, Ronaldo Coutinho de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, NACIONALISMO, ROMANTISMO, MODERNISMO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARSEN, Juliane Cristina. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Larsen, J. C. (2018). Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • NLM

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • Vancouver

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PIANO, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINDER, Fernando Pereira. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Binder, F. P. (2018). Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • NLM

      Binder FP. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • Vancouver

      Binder FP. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2018). "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • NLM

      Ferraz I de B. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RÁDIO, DISCOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUMA, Said. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Tuma, S. (2017). "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • NLM

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • Vancouver

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, HISTÓRIA DA MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, JESUÍTAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Patricia Michelini. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Aguilar, P. M. (2017). A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
    • NLM

      Aguilar PM. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
    • Vancouver

      Aguilar PM. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MULHERES, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FEMINISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOITEIRO, Rita de Cássia. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Moiteiro, R. de C. (2015). Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • NLM

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • Vancouver

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Jairo José Botelho. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Cavalcanti, J. J. B. (2011). Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • NLM

      Cavalcanti JJB. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • Vancouver

      Cavalcanti JJB. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSICOLOGIA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTINA, Leonardo Salomon Soares. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Tramontina, L. S. S. (2011). A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • NLM

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • Vancouver

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, NACIONALISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPRIANO, Luis Alberto Garcia. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Cipriano, L. A. G. (2011). Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
    • NLM

      Cipriano LAG. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
    • Vancouver

      Cipriano LAG. Mário de Andrade e o conceito de nacionalismo na música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13032013-085959/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MODINHA, LUNDU

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Edilson Vicente de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Lima, E. V. de. (2010). A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
    • NLM

      Lima EV de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
    • Vancouver

      Lima EV de. A modinha e o lundu: dois clássicos nos trópicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29102010-130411/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), HISTÓRIA DA MÚSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lilia de Oliveira. Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, L. de O. (2010). Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rosa L de O. Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual. 2010 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Rosa L de O. Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual. 2010 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APRO, Flávio. Folias de Espanha: o eterno retorno. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Apro, F. (2009). Folias de Espanha: o eterno retorno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/
    • NLM

      Apro F. Folias de Espanha: o eterno retorno [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/
    • Vancouver

      Apro F. Folias de Espanha: o eterno retorno [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: BANDA DE MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Claudio Henrique Altieri de. Subindo a serra: Banda Mantiqueira. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/. Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Campos, C. H. A. de. (2008). Subindo a serra: Banda Mantiqueira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/
    • NLM

      Campos CHA de. Subindo a serra: Banda Mantiqueira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/
    • Vancouver

      Campos CHA de. Subindo a serra: Banda Mantiqueira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Ricardo Leitão de Meira. Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Lins, R. L. de M. (2003). Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lins RL de M. Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Lins RL de M. Padre Jaime C. Diniz: musicólogo pernambucano. 2003 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, BARROCO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Jose Leonel Gonçalves. A música em Prados. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Dias, J. L. G. (1999). A música em Prados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias JLG. A música em Prados. 1999 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Dias JLG. A música em Prados. 1999 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, BANDA DE MÚSICA, ORQUESTRAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Celia Maria. Criação e interpretação musicais em Franca (1872-1964). 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      David, C. M. (1994). Criação e interpretação musicais em Franca (1872-1964) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      David CM. Criação e interpretação musicais em Franca (1872-1964). 1994 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      David CM. Criação e interpretação musicais em Franca (1872-1964). 1994 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLOCHAUER, Regina Beatriz Quariguasy. Presença do piano na vida carioca no século passado. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Schlochauer, R. B. Q. (1992). Presença do piano na vida carioca no século passado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Schlochauer RBQ. Presença do piano na vida carioca no século passado. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Schlochauer RBQ. Presença do piano na vida carioca no século passado. 1992 ;[citado 2024 jul. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, MUSICA (BIBLIOGRAFIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Amilcar. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Zani, A. (1991). Edward Steuermann: um esboço de figura (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Zani A. Edward Steuermann: um esboço de figura. 1991 ;[citado 2024 jul. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024