Filtros : "LINGUISTICA" "PRAGMÁTICA" Removidos: "DISCURSO" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO LINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina Gomes da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. G. da. (2018). Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
    • NLM

      Silva ACG da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
    • Vancouver

      Silva ACG da. Aplicação de um protocolo de avaliação de linguagem de base pragmática em falantes de português brasileiro: base teórica, procedimentos e fatores de influência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082018-165755/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, SEMÂNTICA, PRAGMÁTICA, INTERAÇÃO VERBAL, SINTAXE, ANÁLISE DISTRIBUCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Rosa da. Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, F. R. da. (2017). Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/
    • NLM

      Silva FR da. Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/
    • Vancouver

      Silva FR da. Deslocamento de tópico e foco no português brasileiro: uma análise semântico-pragmática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-18072017-181108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ATOS DA LINGUAGEM, PRAGMÁTICA, DRAMATURGIA, REPRESENTAÇÃO, INTERAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALIN, Valéria Aparecida. Os atos diretivos nas peças psicológicas de Nelson Rodrigues. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12122016-122058/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Nalin, V. A. (2016). Os atos diretivos nas peças psicológicas de Nelson Rodrigues (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12122016-122058/
    • NLM

      Nalin VA. Os atos diretivos nas peças psicológicas de Nelson Rodrigues [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12122016-122058/
    • Vancouver

      Nalin VA. Os atos diretivos nas peças psicológicas de Nelson Rodrigues [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12122016-122058/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMÂNTICA, PRAGMÁTICA, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lidia Lima da. A manifestação das noções de ignorância e de conhecimento no português brasileiro: o caso de algum e (um) certo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122012-111004/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. L. da. (2012). A manifestação das noções de ignorância e de conhecimento no português brasileiro: o caso de algum e (um) certo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122012-111004/
    • NLM

      Silva LL da. A manifestação das noções de ignorância e de conhecimento no português brasileiro: o caso de algum e (um) certo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122012-111004/
    • Vancouver

      Silva LL da. A manifestação das noções de ignorância e de conhecimento no português brasileiro: o caso de algum e (um) certo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122012-111004/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEK, Juliana França. Aspectos da polidez lingüística em sheng - língua urbana de Nairóbi. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13022008-102453/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Macek, J. F. (2007). Aspectos da polidez lingüística em sheng - língua urbana de Nairóbi (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13022008-102453/
    • NLM

      Macek JF. Aspectos da polidez lingüística em sheng - língua urbana de Nairóbi [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13022008-102453/
    • Vancouver

      Macek JF. Aspectos da polidez lingüística em sheng - língua urbana de Nairóbi [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13022008-102453/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTISMO, PROCESSOS TERAPÊUTICOS (FONOAUDIOLOGIA), PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO (DESEMPENHO;ASPECTOS AMBIENTAIS;INFLUÊNCIAS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MISQUIATTI, Andréa Regina Nunes. A interferência do contexto ambiental no desempenho funcional da comunicação de crianças com transtornos do espectro autístico. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-31072007-144031/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Misquiatti, A. R. N. (2007). A interferência do contexto ambiental no desempenho funcional da comunicação de crianças com transtornos do espectro autístico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-31072007-144031/
    • NLM

      Misquiatti ARN. A interferência do contexto ambiental no desempenho funcional da comunicação de crianças com transtornos do espectro autístico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-31072007-144031/
    • Vancouver

      Misquiatti ARN. A interferência do contexto ambiental no desempenho funcional da comunicação de crianças com transtornos do espectro autístico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-31072007-144031/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, CRIANÇAS AUTISTAS, PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Priscilla Faria Sousa. perfil funcional da comunicação e a adaptação sócio-comunicativa no espectro autístico. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24032008-132510/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Morato, P. F. S. (2007). perfil funcional da comunicação e a adaptação sócio-comunicativa no espectro autístico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24032008-132510/
    • NLM

      Morato PFS. perfil funcional da comunicação e a adaptação sócio-comunicativa no espectro autístico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24032008-132510/
    • Vancouver

      Morato PFS. perfil funcional da comunicação e a adaptação sócio-comunicativa no espectro autístico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-24032008-132510/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (GRAMÁTICA), LÍNGUA ESPANHOLA (GRAMÁTICA), SEMÂNTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Maria Cristina Micelli. A semântica e pragmática na compreensão das oposições present perfect x past simple do inglês e pretérito perfecto x pretérito indefinido do espanhol. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082007-151106/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. C. M. (2007). A semântica e pragmática na compreensão das oposições present perfect x past simple do inglês e pretérito perfecto x pretérito indefinido do espanhol (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082007-151106/
    • NLM

      Fonseca MCM. A semântica e pragmática na compreensão das oposições present perfect x past simple do inglês e pretérito perfecto x pretérito indefinido do espanhol [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082007-151106/
    • Vancouver

      Fonseca MCM. A semântica e pragmática na compreensão das oposições present perfect x past simple do inglês e pretérito perfecto x pretérito indefinido do espanhol [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-13082007-151106/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINARI, Helena Della Torre dos Santos. Habilidades comunicativas e impressão do professor sobre o desempenho de crianças de 1ª-série do ensino fundamental. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Galinari, H. D. T. dos S. (2005). Habilidades comunicativas e impressão do professor sobre o desempenho de crianças de 1ª-série do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Galinari HDT dos S. Habilidades comunicativas e impressão do professor sobre o desempenho de crianças de 1ª-série do ensino fundamental. 2005 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Galinari HDT dos S. Habilidades comunicativas e impressão do professor sobre o desempenho de crianças de 1ª-série do ensino fundamental. 2005 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTISMO, LINGUAGEM, COGNIÇÃO, SOCIALIZAÇÃO, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Priscilla Faria Gomes de. Relações entre o perfil comunicativo, desempenho sócio-cognitivo e adaptação sócio-comunicativa em crianças com transtornos do espectro autístico. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Sousa, P. F. G. de. (2004). Relações entre o perfil comunicativo, desempenho sócio-cognitivo e adaptação sócio-comunicativa em crianças com transtornos do espectro autístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sousa PFG de. Relações entre o perfil comunicativo, desempenho sócio-cognitivo e adaptação sócio-comunicativa em crianças com transtornos do espectro autístico. 2004 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Sousa PFG de. Relações entre o perfil comunicativo, desempenho sócio-cognitivo e adaptação sócio-comunicativa em crianças com transtornos do espectro autístico. 2004 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Esther Gomes de. Operadores argumentativos e marcadores discursivos na língua falada. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. G. de. (2000). Operadores argumentativos e marcadores discursivos na língua falada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira EG de. Operadores argumentativos e marcadores discursivos na língua falada. 2000 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Oliveira EG de. Operadores argumentativos e marcadores discursivos na língua falada. 2000 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARCIA, Rita Maria Lino. Contribuição dos processos argumentativos para a prática pedagógica: a interface entre argumentação e aprendizagem. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Tarcia, R. M. L. (2000). Contribuição dos processos argumentativos para a prática pedagógica: a interface entre argumentação e aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tarcia RML. Contribuição dos processos argumentativos para a prática pedagógica: a interface entre argumentação e aprendizagem. 2000 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Tarcia RML. Contribuição dos processos argumentativos para a prática pedagógica: a interface entre argumentação e aprendizagem. 2000 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Roberta Silva. Dimensão irônica de Macunaíma: uma perspectiva discursiva. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Antunes, R. S. (1998). Dimensão irônica de Macunaíma: uma perspectiva discursiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Antunes RS. Dimensão irônica de Macunaíma: uma perspectiva discursiva. 1998 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Antunes RS. Dimensão irônica de Macunaíma: uma perspectiva discursiva. 1998 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROFORTE, Antonio Vicente Seraphim. Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Pietroforte, A. V. S. (1997). Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pietroforte AVS. Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica. 1997 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Pietroforte AVS. Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica. 1997 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ubirajara Inácio de. Coesão e coerência como padrões de textualidade em produções escolares. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16012023-160332/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Araújo, U. I. de. (1997). Coesão e coerência como padrões de textualidade em produções escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16012023-160332/
    • NLM

      Araújo UI de. Coesão e coerência como padrões de textualidade em produções escolares [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16012023-160332/
    • Vancouver

      Araújo UI de. Coesão e coerência como padrões de textualidade em produções escolares [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16012023-160332/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Fernanda Dreux Miranda. Aspectos funcionais da comunicação de crianças com Síndrome Autística. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09012023-115348/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, F. D. M. (1995). Aspectos funcionais da comunicação de crianças com Síndrome Autística (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09012023-115348/
    • NLM

      Fernandes FDM. Aspectos funcionais da comunicação de crianças com Síndrome Autística [Internet]. 1995 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09012023-115348/
    • Vancouver

      Fernandes FDM. Aspectos funcionais da comunicação de crianças com Síndrome Autística [Internet]. 1995 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09012023-115348/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024