Filtros : "FFLCH" "CINEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, MODERNIDADE, PÓS-MODERNIDADE, CONTEMPORANEIDADE, VULNERABILIDADE, MARGINALIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cecília Adolpho. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Martins, C. A. (2022). Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
    • NLM

      Martins CA. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
    • Vancouver

      Martins CA. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIDADES, CINEMA, PATRIMÔNIO (DIREITO CIVIL)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTIN, Thaís Valvano. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-24082022-161424. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Vicentin, T. V. (2022). A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-24082022-161424
    • NLM

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-24082022-161424
    • Vancouver

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2022.tde-24082022-161424
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, SEXO, INDIVIDUALISMO, NARCISISMO, NEOLIBERALISMO, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Jefferson Gomes Teixeira. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Guedes, J. G. T. (2022). Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • NLM

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • Vancouver

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GOLPE DE 1964, LITERATURA, CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Carolina Serra Azul. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Guimarães, C. S. A. (2022). A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
    • NLM

      Guimarães CSA. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
    • Vancouver

      Guimarães CSA. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AMOR, SOCIOLOGIA DO CINEMA, TECNOLOGIA, SOCIOLOGIA, CINEMA, RACIONALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIOCHI DO NASCIMENTO, Nayara. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Baiochi do Nascimento, N. (2022). Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • NLM

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • Vancouver

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, DRAMA, REALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Wesley Castellano. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Fraga, W. C. (2022). Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
    • NLM

      Fraga WC. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
    • Vancouver

      Fraga WC. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata [Internet]. 2022 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
  • Source: Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
  • Source: Trajectoria. Unidade: FFLCH

    Subjects: RECEPÇÃO, IMPROVISAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, CINEMA, CULTURA INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIHAI ANDREI LEAHA, et al. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking. Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://trajectoria.minpaku.ac.jp/articles/2021/vol02/01_3.html. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Mihai Andrei Leaha,, Hikiji, R. S. G., Chalcraft, J., Lopes, A., & Brandão, J. (2021). Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking. Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.15021/00009650
    • NLM

      Mihai Andrei Leaha, Hikiji RSG, Chalcraft J, Lopes A, Brandão J. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://trajectoria.minpaku.ac.jp/articles/2021/vol02/01_3.html
    • Vancouver

      Mihai Andrei Leaha, Hikiji RSG, Chalcraft J, Lopes A, Brandão J. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://trajectoria.minpaku.ac.jp/articles/2021/vol02/01_3.html
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Cilaine Alves. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Cunha, C. A. (2021). Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
    • NLM

      Cunha CA. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
    • Vancouver

      Cunha CA. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis [Internet]. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
  • Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: CINEMA, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo Victorio e NAPOLITANO, Marcos. O livro cinema e pensamento.. [Contracapa]. . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 07 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Morettin, E. V., & Napolitano, M. (2021). O livro cinema e pensamento.. [Contracapa]. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Morettin EV, Napolitano M. O livro cinema e pensamento.. [Contracapa]. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Morettin EV, Napolitano M. O livro cinema e pensamento.. [Contracapa]. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ]
  • Source: Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios;. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2021
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios;. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf
  • Source: Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP. Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBONE, Mauro e MOURA, Alex de Campos. “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP, v. 51, n. 1, p. 155-166, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Carbone, M., & Moura, A. de C. (2021). “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP, 51( 1), 155-166. doi:10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282
    • NLM

      Carbone M, Moura A de C. “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty [Internet]. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP. 2021 ; 51( 1): 155-166.[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282
    • Vancouver

      Carbone M, Moura A de C. “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty [Internet]. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP. 2021 ; 51( 1): 155-166.[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA COMPARADA, PERSONAGENS, TEATRO (LITERATURA), CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Edimara. Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Lisboa, E. (2020). Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/
    • NLM

      Lisboa E. Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/
    • Vancouver

      Lisboa E. Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Negritudes no cinema: balanço histórico da presença do negro no cinema de Hollywood e um apêndice indicando bibliografia e filmes brasileiros. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/negritudes-no-cinema/. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Negritudes no cinema: balanço histórico da presença do negro no cinema de Hollywood e um apêndice indicando bibliografia e filmes brasileiros. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/negritudes-no-cinema/
    • NLM

      Galvão WN. Negritudes no cinema: balanço histórico da presença do negro no cinema de Hollywood e um apêndice indicando bibliografia e filmes brasileiros [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/negritudes-no-cinema/
    • Vancouver

      Galvão WN. Negritudes no cinema: balanço histórico da presença do negro no cinema de Hollywood e um apêndice indicando bibliografia e filmes brasileiros [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/negritudes-no-cinema/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILMES, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/viridiana/. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/viridiana/
    • NLM

      Galvão WN. Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/viridiana/
    • Vancouver

      Galvão WN. Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/viridiana/
  • Source: Literatura e sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYER, Maurício. Reverberações de Hiroshima em Marguerite Duras: a (geo)política a partir do corpo. Literatura e sociedade, v. 25, n. ja/ju 2020, p. 10-13, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p67-85. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Ayer, M. (2020). Reverberações de Hiroshima em Marguerite Duras: a (geo)política a partir do corpo. Literatura e sociedade, 25( ja/ju 2020), 10-13. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i31p67-85
    • NLM

      Ayer M. Reverberações de Hiroshima em Marguerite Duras: a (geo)política a partir do corpo [Internet]. Literatura e sociedade. 2020 ; 25( ja/ju 2020): 10-13.[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p67-85
    • Vancouver

      Ayer M. Reverberações de Hiroshima em Marguerite Duras: a (geo)política a partir do corpo [Internet]. Literatura e sociedade. 2020 ; 25( ja/ju 2020): 10-13.[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p67-85
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, TEATRO |X HISTÓRIA E CRÍTICA |Y SÉCULO 20 |Z ESTADOS UNIDOS |2 LARPCAL, DRAMATURGIA, TRADUÇÃO, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Augusto Cezar Alves dos. Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Santos, A. C. A. dos. (2020). Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/
    • NLM

      Santos ACA dos. Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/
    • Vancouver

      Santos ACA dos. Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JORNALISMO CULTURAL, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHN, Gabriel. O ornamento da massa: comentário sobre o livro que reúne os principais escritos curtos de Siegfried Kracauer. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/o-ornamento-da-massa/. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2020
    • APA

      Cohn, G. (2020). O ornamento da massa: comentário sobre o livro que reúne os principais escritos curtos de Siegfried Kracauer. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/o-ornamento-da-massa/
    • NLM

      Cohn G. O ornamento da massa: comentário sobre o livro que reúne os principais escritos curtos de Siegfried Kracauer [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/o-ornamento-da-massa/
    • Vancouver

      Cohn G. O ornamento da massa: comentário sobre o livro que reúne os principais escritos curtos de Siegfried Kracauer [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/o-ornamento-da-massa/
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros - IEB. Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Mauricio e SARAIVA, Leandro Rocha. A crítica engajada de Paulo Emílio: cinema, subdesenvolvimento e seus impasses. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros - IEB, n. p. 129-143 ja/abr. 2020, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i75p129-143. Acesso em: 07 jun. 2023.
    • APA

      Cardoso, M., & Saraiva, L. R. (2020). A crítica engajada de Paulo Emílio: cinema, subdesenvolvimento e seus impasses. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros - IEB, ( p. 129-143 ja/abr. 2020). doi:10.11606/issn.2316-901X.v0i75p129-143
    • NLM

      Cardoso M, Saraiva LR. A crítica engajada de Paulo Emílio: cinema, subdesenvolvimento e seus impasses [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros - IEB. 2020 ;( p. 129-143 ja/abr. 2020):[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i75p129-143
    • Vancouver

      Cardoso M, Saraiva LR. A crítica engajada de Paulo Emílio: cinema, subdesenvolvimento e seus impasses [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros - IEB. 2020 ;( p. 129-143 ja/abr. 2020):[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i75p129-143
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SECCO, Lincoln. Cinema na quarentena: Morangos Silvestres - comentário sobre o filme clássico de Ingmar Bergman, premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/cinema-na-quarentena-morangos-silvestres/. Acesso em: 07 jun. 2023. , 2020
    • APA

      Secco, L. (2020). Cinema na quarentena: Morangos Silvestres - comentário sobre o filme clássico de Ingmar Bergman, premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/cinema-na-quarentena-morangos-silvestres/
    • NLM

      Secco L. Cinema na quarentena: Morangos Silvestres - comentário sobre o filme clássico de Ingmar Bergman, premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/cinema-na-quarentena-morangos-silvestres/
    • Vancouver

      Secco L. Cinema na quarentena: Morangos Silvestres - comentário sobre o filme clássico de Ingmar Bergman, premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jun. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/cinema-na-quarentena-morangos-silvestres/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023