Filtros : "FE" "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, NEUROCIÊNCIAS, PENSAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLACIDO, Fabíola Aparecida Pereira. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Placido, F. A. P. (2025). As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • NLM

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • Vancouver

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLI, Isabella Cristina Sena de Oliveira. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Cipoli, I. C. S. de O. (2025). A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • NLM

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • Vancouver

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXÍLIO, HOSPITALIDADE, IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ligia Zambone. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Moreira, L. Z. (2025). Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • NLM

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • Vancouver

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
  • Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MATERNIDADE, PRODUTIVIDADE, MULHERES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Anna Christina de Brito. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Antunes, A. C. de B. (2025). Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
    • NLM

      Antunes AC de B. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
    • Vancouver

      Antunes AC de B. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, BUMBA-MEU-BOI, FENOMENOLOGIA, GENEALOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Célia Leitão. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Carvalho, A. C. L. (2025). Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
    • NLM

      Carvalho ACL. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
    • Vancouver

      Carvalho ACL. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Cecilia Maria da Silva. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Diniz, C. M. da S. (2025). Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
    • NLM

      Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
    • Vancouver

      Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Érica Alves. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Cavalcante, É. A. (2025). Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
    • NLM

      Cavalcante ÉA. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
    • Vancouver

      Cavalcante ÉA. Vozes docentes sobre autonomia: tensões, resistências e protagonismo docente em escola pública e privada de São Paulo, SP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24042025-105312/
  • Unidade: FE

    Subjects: DITADURA, EXÍLIO, VIGILÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENE, Vinícius França de. A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Sene, V. F. de. (2025). A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/
    • NLM

      Sene VF de. A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/
    • Vancouver

      Sene VF de. A ditadura militar brasileira (1964-1985), na vigilância do exílio de Paulo Freire: uma construção do educador subversivo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18032025-080647/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAL-ESTAR, SOFRIMENTO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANHEIRO, Aline Gasparini. Da sofressora ao professar. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Montanheiro, A. G. (2025). Da sofressora ao professar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/
    • NLM

      Montanheiro AG. Da sofressora ao professar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/
    • Vancouver

      Montanheiro AG. Da sofressora ao professar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04042025-110013/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ARQUIVOS, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Fernanda Monique Lopes. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Pacheco, F. M. L. (2025). Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
    • NLM

      Pacheco FML. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
    • Vancouver

      Pacheco FML. Por uma poética do havido: um estudo sobre os Cadernos de João Guimarães Rosa [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103843/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, EDUCAÇÃO CATÓLICA, CONGREGAÇÃO RELIGIOSA, EDUCAÇÃO FEMININA, IGREJA CATÓLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO, Maria Alzira da Cruz. A Educação católica feminina diante dos desafios da Modernidade: O caso do Colégio Nossa Senhora de Sion de São Paulo na segunda metade do século XX. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07032025-095032/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Colombo, M. A. da C. (2025). A Educação católica feminina diante dos desafios da Modernidade: O caso do Colégio Nossa Senhora de Sion de São Paulo na segunda metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07032025-095032/
    • NLM

      Colombo MA da C. A Educação católica feminina diante dos desafios da Modernidade: O caso do Colégio Nossa Senhora de Sion de São Paulo na segunda metade do século XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07032025-095032/
    • Vancouver

      Colombo MA da C. A Educação católica feminina diante dos desafios da Modernidade: O caso do Colégio Nossa Senhora de Sion de São Paulo na segunda metade do século XX [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07032025-095032/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Machado. Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Gomes, J. M. (2025). Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/
    • NLM

      Gomes JM. Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/
    • Vancouver

      Gomes JM. Brincar na encruzilhada: as experiências das crianças negras na roda de samba do pagode na disciplina [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-04042025-111405/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANTIRRACISMO, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Valéria Couto da. Por uma educação física libertadora: práticas corporais de origem africana transgredindo as fronteiras da instituição escolar. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103327/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Silva, V. C. da. (2025). Por uma educação física libertadora: práticas corporais de origem africana transgredindo as fronteiras da instituição escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103327/
    • NLM

      Silva VC da. Por uma educação física libertadora: práticas corporais de origem africana transgredindo as fronteiras da instituição escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103327/
    • Vancouver

      Silva VC da. Por uma educação física libertadora: práticas corporais de origem africana transgredindo as fronteiras da instituição escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24042025-103327/
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Araujo. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Machado, V. A. (2024). Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • NLM

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • Vancouver

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Flaubert Meira Rocha. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Lacerda, F. M. R. (2024). Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
    • NLM

      Lacerda FMR. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
    • Vancouver

      Lacerda FMR. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • NLM

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • Vancouver

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Paulo Emílio de Castro. O que é ser um bom professor?. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075843/. Acesso em: 21 maio 2025.
    • APA

      Andrade, P. E. de C. (2024). O que é ser um bom professor? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075843/
    • NLM

      Andrade PE de C. O que é ser um bom professor? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075843/
    • Vancouver

      Andrade PE de C. O que é ser um bom professor? [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075843/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025