Filtros : "FE" "Jornal da USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Ghanem, E. (2022). Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • NLM

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • Vancouver

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Homenagem à professora Lisete. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Homenagem à professora Lisete. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
    • NLM

      Neira MG. Homenagem à professora Lisete [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
    • Vancouver

      Neira MG. Homenagem à professora Lisete [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homenagem-a-professora-lisete/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, PROFESSORES, HISTÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=561656. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Neira, M. G. (2022). Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=561656
    • NLM

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
    • Vancouver

      Neira MG. Projeto reúne biografias dos professores que fizeram parte da história da Faculdade de Educação da USP: a memória do corpo docente traz relatos de professores aposentados da faculdade, mapeando e tornando acessível pesquisas educativas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=561656
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Shirley. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Silva, S. (2022). Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
    • NLM

      Silva S. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
    • Vancouver

      Silva S. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • NLM

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • Vancouver

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FSP, FE

    Subjects: MEIO AMBIENTE, DEMOCRACIA, POLÍTICA AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, GOVERNO FEDERAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIATTI, Leandro Luiz e JACOBI, Pedro Roberto. A carta, a democracia e o meio ambiente. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-carta-a-democracia-e-o-meio-ambiente/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Giatti, L. L., & Jacobi, P. R. (2022). A carta, a democracia e o meio ambiente. Jornal da USP. São Paulo: Jornal da USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-carta-a-democracia-e-o-meio-ambiente/
    • NLM

      Giatti LL, Jacobi PR. A carta, a democracia e o meio ambiente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-carta-a-democracia-e-o-meio-ambiente/
    • Vancouver

      Giatti LL, Jacobi PR. A carta, a democracia e o meio ambiente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-carta-a-democracia-e-o-meio-ambiente/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araujo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=560222. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=560222
    • NLM

      Nascimento IS do. Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=560222
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Clube de leitura na USP utiliza literatura LGBTQIA+ para formação e acolhimento [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=560222
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, NEGROS, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Biccas, M. de S. (2022). Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • NLM

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
    • Vancouver

      Biccas M de S. Pesquisadores e especialistas enaltecem a história de pessoas negras na educação brasileira [Depoimento a Camilly Rosaboni]: Iniciativa explora pesquisas feitas na USP e analisa as políticas públicas de inclusão da população negra na educação brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/pesquisadores-e-especialistas-enaltecem-a-historia-de-pessoas-negras-na-educacao-brasileira/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS, JUSTIÇA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e MALHEIROS, Tadeu Fabrício. Educação e justiça social. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Neira, M. G., & Malheiros, T. F. (2022). Educação e justiça social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/
    • NLM

      Neira MG, Malheiros TF. Educação e justiça social [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/
    • Vancouver

      Neira MG, Malheiros TF. Educação e justiça social [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/educacao-e-justica-social/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, INFÂNCIA, MEMÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Pataca, E. M. (2022). Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • NLM

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
    • Vancouver

      Pataca EM. Museu da Educação e do Brinquedo promove olhar reflexivo e inclusivo sobre a infância [Depoimento a Maria Fernanda Barros]: Com recursos táteis e conteúdos interativos, espaço na Faculdade de Educação da USP reabre após três anos fechado; exposições adotam uma perspectiva social e celebram legados da educação [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;25 no 2022[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/museu-da-educacao-e-do-brinquedo-promove-olhar-reflexivo-e-inclusivo-sobre-a-infancia/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Boto, C. (2022). A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • NLM

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • Vancouver

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FD, ECA

    Subjects: CONFLITOS INTERNACIONAIS, RACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes et al. Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=502688. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Catani, A. M., Prudente, E. A. de J., Ferreira, R. A., & Almeida, R. de. (2022). Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=502688
    • NLM

      Catani AM, Prudente EA de J, Ferreira RA, Almeida R de. Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=502688
    • Vancouver

      Catani AM, Prudente EA de J, Ferreira RA, Almeida R de. Contradições raciais no conflito Rússia x Ucrânia [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=502688
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, L. C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac LC, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac LC, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Escrevivências da Educação Física cultural. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). Escrevivências da Educação Física cultural. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/
    • NLM

      Neira MG. Escrevivências da Educação Física cultural [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/
    • Vancouver

      Neira MG. Escrevivências da Educação Física cultural [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escrevivencias-da-educacao-fisica-cultural/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cabe à escola formar atletas?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/. Acesso em: 30 jan. 2023.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). Cabe à escola formar atletas? Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/
    • NLM

      Neira MG. Cabe à escola formar atletas? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/
    • Vancouver

      Neira MG. Cabe à escola formar atletas? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/cabe-a-escola-formar-atletas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS, CULTURA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan. Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/. Acesso em: 30 jan. 2023. , 2021
    • APA

      Puh, M. (2021). Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/
    • NLM

      Puh M. Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/
    • Vancouver

      Puh M. Cerca de 200 línguas podem estar em circulação nos campi da USP [Depoimento a Claudia Costa]: em maio e junho, encontros vão abordar idiomas menos falados na Universidade, como o havaiano e o esperanto [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2023 jan. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/cerca-de-200-linguas-podem-estar-em-circulacao-nos-campi-da-usp/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023