Filtros : "FE" "SOUZA, MARIA CECILIA CORTEZ CHRISTIANO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075. Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2021). Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-16. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16075
    • NLM

      Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-16.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP: um retrato e alguma memória [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-16.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16075
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: MITOLOGIA GREGA, POESIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Dionísio: um estranho na escola. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2015). Dionísio: um estranho na escola. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Souza MCCC de. Dionísio: um estranho na escola. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Dionísio: um estranho na escola. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. Unidade: FE

    Subjects: NEGROS, DISCRIMINAÇÃO, PRECONCEITO RACIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. O medo de que os negros entrem na escola: preconceito racial e a recusa ao direito à educação no Brasil. O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. Tradução . São Paulo: Alameda, 2015. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2015). O medo de que os negros entrem na escola: preconceito racial e a recusa ao direito à educação no Brasil. In O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Souza MCCC de. O medo de que os negros entrem na escola: preconceito racial e a recusa ao direito à educação no Brasil. In: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda; 2015. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. O medo de que os negros entrem na escola: preconceito racial e a recusa ao direito à educação no Brasil. In: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda; 2015. [citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 29 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 fev. 29 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 fev. 29 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christhiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 29 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Lições de antigos professores: psicanálise e histórias de ensino. Psicanálise, transmissão e formação de professores. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2011. p. 158 . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2011). Lições de antigos professores: psicanálise e histórias de ensino. In Psicanálise, transmissão e formação de professores (p. 158 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Souza MCCC de. Lições de antigos professores: psicanálise e histórias de ensino. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Lições de antigos professores: psicanálise e histórias de ensino. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 fev. 29 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. . Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 29 fev. 2024. , 2011
    • APA

      Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. (2011). Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. 2011 ;[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. 2011 ;[citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Revista de História. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, MEMÓRIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e ZAIA, Iomar Barbosa. A contribuição da universidade para a preservação da memória educacional. Revista de História, n. 164, p. 373-391, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p373-391. Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de, Moraes, C. S. V., & Zaia, I. B. (2011). A contribuição da universidade para a preservação da memória educacional. Revista de História, ( 164), 373-391. doi:10.11606/issn.2316-9141.v0i164p373-391
    • NLM

      Souza MCCC de, Moraes CSV, Zaia IB. A contribuição da universidade para a preservação da memória educacional [Internet]. Revista de História. 2011 ;( 164): 373-391.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p373-391
    • Vancouver

      Souza MCCC de, Moraes CSV, Zaia IB. A contribuição da universidade para a preservação da memória educacional [Internet]. Revista de História. 2011 ;( 164): 373-391.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p373-391
  • Source: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, CRIATIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Tradução . Jundiaí, SP: Pacos Editorial, 2011. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2011). Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. In Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial.
    • NLM

      Souza MCCC de. Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Permanências e inovações na cultura escolar brasileira. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), SOCIEDADE DE CONSUMO, INCLUSÃO SOCIAL, PRECONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de e SILVA, Paula Nascimento da. Juventude, consumismo e preconceito. Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Tradução . Jundiaí, SP: Pacos Editorial, 2011. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de, & Silva, P. N. da. (2011). Juventude, consumismo e preconceito. In Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial.
    • NLM

      Souza MCCC de, Silva PN da. Juventude, consumismo e preconceito. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de, Silva PN da. Juventude, consumismo e preconceito. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 fev. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DICIONÁRIOS, TERMINOLOGIA, ARQUIVÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Dicionário de terminologia arquivística: (versão bolso). . São Paulo: Centro de Memória da Educação/FEUSP. . Acesso em: 29 fev. 2024. , 2010
    • APA

      Dicionário de terminologia arquivística: (versão bolso). (2010). Dicionário de terminologia arquivística: (versão bolso). São Paulo: Centro de Memória da Educação/FEUSP.
    • NLM

      Dicionário de terminologia arquivística: (versão bolso). 2010 ;[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Dicionário de terminologia arquivística: (versão bolso). 2010 ;[citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. Unidade: FE

    Subjects: INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 29 fev. 2024. , 2010
    • APA

      Penin, S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Penin S, Souza MCCC de. Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. 2010 ;[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Penin S, Souza MCCC de. Cara(o) ingressante, boas vindas! Parabéns.. [Apresentação]. Manual do curso de Pedagogia da FEUSP. 2010 ;[citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia Teresinha de Sousa e SOUZA, Maria Cecilia Cortez Christiano de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, v. 36, n. esp., p. 17-21, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002. Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Penin, S. T. de S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e Pesquisa, 36( esp.), 17-21. doi:10.1590/S1517-97022010000400002
    • NLM

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
    • Vancouver

      Penin ST de S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e Pesquisa. 2010 ; 36( esp.): 17-21.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
  • Source: Educação e pesquisa.. Unidade: FE

    Subjects: REVISTAS UNIVERSITÁRIAS, PESQUISA EDUCACIONAL, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e pesquisa., v. 36, n. especial, p. 17-21, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000400002. Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Penin, S., & Souza, M. C. C. C. de. (2010). Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos. Educação e pesquisa., 36( especial), 17-21. doi:10.1590/s1517-97022010000400002
    • NLM

      Penin S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( especial): 17-21.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000400002
    • Vancouver

      Penin S, Souza MCCC de. Revista Educação e Pesquisa - 10 anos: Revista da Faculdade de Educação - 35 anos [Internet]. Educação e pesquisa. 2010 ; 36( especial): 17-21.[citado 2024 fev. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022010000400002
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, COMEMORAÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Faculdade de Educação da USP, 40 anos: comemoração e desafios. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2009. , v. 23 a 29 no 2009. p. 2. Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Penin, S., & Souza, M. C. C. C. de. (2009). Faculdade de Educação da USP, 40 anos: comemoração e desafios. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S, Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP, 40 anos: comemoração e desafios. Jornal da USP. 2009 ;23 a 29 no 2009. p. 2[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Penin S, Souza MCCC de. Faculdade de Educação da USP, 40 anos: comemoração e desafios. Jornal da USP. 2009 ;23 a 29 no 2009. p. 2[citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Educação & psicologia.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEPRESSÃO, AUTOESTIMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Professores deprimidos podem formar sujeitos. Educação & psicologia., n. 2, p. 64-74. [2009], 2009Tradução . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2009). Professores deprimidos podem formar sujeitos. Educação & psicologia., ( 2), 64-74. [2009].
    • NLM

      Souza MCCC de. Professores deprimidos podem formar sujeitos. Educação & psicologia. 2009 ;( 2): 64-74. [2009].[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Professores deprimidos podem formar sujeitos. Educação & psicologia. 2009 ;( 2): 64-74. [2009].[citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: História da educação: novos olhares, velhas questões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, ESQUECIMENTO, HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. O mandato do esquecimento: a educação entre a memória e a história brasileira. História da educação: novos olhares, velhas questões. Tradução . Teresina: EDUFPI, 2009. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2009). O mandato do esquecimento: a educação entre a memória e a história brasileira. In História da educação: novos olhares, velhas questões. Teresina: EDUFPI.
    • NLM

      Souza MCCC de. O mandato do esquecimento: a educação entre a memória e a história brasileira. In: História da educação: novos olhares, velhas questões. Teresina: EDUFPI; 2009. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. O mandato do esquecimento: a educação entre a memória e a história brasileira. In: História da educação: novos olhares, velhas questões. Teresina: EDUFPI; 2009. [citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: História da educação: novos olhares, velhas questões. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Colocando-se como políticas públicas, tratam-se de subtrair-se à possibilidade de serem derrotadas .. [Orelha de livro]. História da educação: novos olhares, velhas questões. Teresina: EDUFPI. . Acesso em: 29 fev. 2024. , 2009
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2009). Colocando-se como políticas públicas, tratam-se de subtrair-se à possibilidade de serem derrotadas .. [Orelha de livro]. História da educação: novos olhares, velhas questões. Teresina: EDUFPI.
    • NLM

      Souza MCCC de. Colocando-se como políticas públicas, tratam-se de subtrair-se à possibilidade de serem derrotadas .. [Orelha de livro]. História da educação: novos olhares, velhas questões. 2009 ;[citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Colocando-se como políticas públicas, tratam-se de subtrair-se à possibilidade de serem derrotadas .. [Orelha de livro]. História da educação: novos olhares, velhas questões. 2009 ;[citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Filosofia e educação: estudos 6.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MEMORIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), MÉTODOS DE ENSINO, CATOLICISMO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Notas sobre práticas de memorização na escola, tradições populares e catolicismo rústico no fim do século dezenove e início do século vinte. Filosofia e educação: estudos 6. Tradução . São Paulo: CEMOrOc/EDF-Feusp, 2008. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2008). Notas sobre práticas de memorização na escola, tradições populares e catolicismo rústico no fim do século dezenove e início do século vinte. In Filosofia e educação: estudos 6.. São Paulo: CEMOrOc/EDF-Feusp.
    • NLM

      Souza MCCC de. Notas sobre práticas de memorização na escola, tradições populares e catolicismo rústico no fim do século dezenove e início do século vinte. In: Filosofia e educação: estudos 6. São Paulo: CEMOrOc/EDF-Feusp; 2008. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Notas sobre práticas de memorização na escola, tradições populares e catolicismo rústico no fim do século dezenove e início do século vinte. In: Filosofia e educação: estudos 6. São Paulo: CEMOrOc/EDF-Feusp; 2008. [citado 2024 fev. 29 ]
  • Source: Filosofia e educação: estudos 6.. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ORAL, ORALIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. A dignidade da palavra e a escola. Filosofia e educação: estudos 6. Tradução . São Paulo: CEMOrOC/EDF-Feusp, 2008. . . Acesso em: 29 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (2008). A dignidade da palavra e a escola. In Filosofia e educação: estudos 6.. São Paulo: CEMOrOC/EDF-Feusp.
    • NLM

      Souza MCCC de. A dignidade da palavra e a escola. In: Filosofia e educação: estudos 6. São Paulo: CEMOrOC/EDF-Feusp; 2008. [citado 2024 fev. 29 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. A dignidade da palavra e a escola. In: Filosofia e educação: estudos 6. São Paulo: CEMOrOC/EDF-Feusp; 2008. [citado 2024 fev. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024