Filtros : "FE" "BOTO, CARLOTA JOSEFINA MALTA CARDOZO DOS REIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2024
    • APA

      Boto, C. (2024). Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. 2024 ;[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. História, política e educação: da construção à desconstrução da escola primária paulista. 2024 ;[citado 2024 fev. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, PEDAGOGIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cultura digital e educação. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2023
    • APA

      Cultura digital e educação. (2023). Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Cultura digital e educação. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Cultura digital e educação. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, PEDAGOGIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Este livro, intitulado Cultura digital e educação.. [Apresentação]. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Este livro, intitulado Cultura digital e educação.. [Apresentação]. (2023). Este livro, intitulado Cultura digital e educação.. [Apresentação]. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Este livro, intitulado Cultura digital e educação.. [Apresentação]. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Este livro, intitulado Cultura digital e educação.. [Apresentação]. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C. (2023). Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186
    • NLM

      Boto C. Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 179-186.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186
    • Vancouver

      Boto C. Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 179-186.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186
  • Source: Educação formadora. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O sentido formativo da filosofia da educação. Educação formadora. Tradução . Passo Fundo, RS: EDIUPF;, 2023. . . Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). O sentido formativo da filosofia da educação. In Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF;.
    • NLM

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • NLM

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • Vancouver

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
  • Source: Métodos de ensino de leitura no império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO BRASIL, IMPÉRIO, LEITURA (HISTÓRIA), PRÁTICA DE ENSINO (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Uma história de encontros e confrontos em métodos de ensino da leitura. [Prefácio]. Métodos de ensino de leitura no império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. São Paulo: Unesp. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C. (2023). Uma história de encontros e confrontos em métodos de ensino da leitura. [Prefácio]. Métodos de ensino de leitura no império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Boto C. Uma história de encontros e confrontos em métodos de ensino da leitura. [Prefácio]. Métodos de ensino de leitura no império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. Uma história de encontros e confrontos em métodos de ensino da leitura. [Prefácio]. Métodos de ensino de leitura no império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C. (2023). Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3
    • NLM

      Boto C. Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3
    • Vancouver

      Boto C. Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3
  • Source: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PENSAMENTO CRÍTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Madalena Freire: uma vida dedicada à infância. A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Tradução . Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2023. . . Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). Madalena Freire: uma vida dedicada à infância. In A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra.
    • NLM

      Boto C. Madalena Freire: uma vida dedicada à infância. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. Madalena Freire: uma vida dedicada à infância. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RITOS DE INICIAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Tiago e BOTO, Carlota. A educação da infância como rito de iniciação. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Almeida, T., & Boto, C. (2023). A educação da infância como rito de iniciação. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Almeida T, Boto C. A educação da infância como rito de iniciação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Almeida T, Boto C. A educação da infância como rito de iniciação. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Source: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA DE SAÚDE, CRISES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola em tempos de crise sanitária e política: cenários, impasses e perspectivas. Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Tradução . Curitiba: Appris, 2022. . . Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). A escola em tempos de crise sanitária e política: cenários, impasses e perspectivas. In Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Boto C. A escola em tempos de crise sanitária e política: cenários, impasses e perspectivas. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. A escola em tempos de crise sanitária e política: cenários, impasses e perspectivas. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053149284. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053149284
    • NLM

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
    • Vancouver

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
  • Source: Revista Portuguesa de Pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, UNIVERSIDADE, PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A universidade e os intelectuais em dias de desencanto. Revista Portuguesa de Pedagogia, v. 56, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_07. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). A universidade e os intelectuais em dias de desencanto. Revista Portuguesa de Pedagogia, 56, 1-21. doi:10.14195/1647-8614_56_07
    • NLM

      Boto C. A universidade e os intelectuais em dias de desencanto [Internet]. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2022 ; 56 1-21.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_07
    • Vancouver

      Boto C. A universidade e os intelectuais em dias de desencanto [Internet]. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2022 ; 56 1-21.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_07
  • Source: Revista de História e Historiografia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Vinícius dos Santos e BOTO, Carlota e FREIRE, Elisabete dos Santos. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, v. 5, n. 11, p. 230-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Moreira, V. dos S., Boto, C., & Freire, E. dos S. (2022). A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, 5( 11), 230-250. doi:10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • NLM

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • Vancouver

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • NLM

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • Vancouver

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
  • Source: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Da história da educação à política educacional: intersecções. O ambiente escolar em transformação. Tradução . Campinas, SP: Alinea, 2022. p. 2022. 296 . . Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). Da história da educação à política educacional: intersecções. In O ambiente escolar em transformação (p. 2022. 296 ). Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. In: O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea; 2022. p. 2022. 296 .[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Boto C. Da história da educação à política educacional: intersecções. In: O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea; 2022. p. 2022. 296 .[citado 2024 fev. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024