Filters : "FE" "Santos, Vinicio de Macedo" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MATEMÁTICA, LICENCIATURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLÖPSCH, Cristiane. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Klöpsch, C. (2022). Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
    • NLM

      Klöpsch C. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
    • Vancouver

      Klöpsch C. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, MATEMÁTICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elivelton Serafim. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Silva, E. S. (2022). Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • NLM

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • Vancouver

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Pugliese, G. O. (2022). STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • NLM

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • Vancouver

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha et al. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. , n. 10 ju 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Angelucci, C. B., Neira, M. G., Pagotto-Euzebio, M. S., Oliveira, R. S. de, Prieto, R. G., & Santos, V. de M. (2021). Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • NLM

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • Vancouver

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
  • Source: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. (2021). Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras.
    • NLM

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Santos, V. de M. (2020). Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
    • NLM

      Santos V de M. Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
    • Vancouver

      Santos V de M. Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Machado da. Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Silva, E. M. da. (2020). Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva EM da. Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Silva EM da. Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Andréia Lunkes. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Conrado, A. L. (2019). Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • NLM

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • Vancouver

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
  • Source: Diálogos na USP. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO

    Online source accessOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo e MACHADO, Nílson José. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo, SP: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8. Acesso em: 07 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Santos, V. de M., & Machado, N. J. (2019). Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo, SP: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
    • NLM

      Santos V de M, Machado NJ. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
    • Vancouver

      Santos V de M, Machado NJ. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, DISCURSO, EQUIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Romão da. Educação matemática: equidade e legitimação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Silva, D. R. da. (2019). Educação matemática: equidade e legitimação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/
    • NLM

      Silva DR da. Educação matemática: equidade e legitimação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/
    • Vancouver

      Silva DR da. Educação matemática: equidade e legitimação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, MÉTODO PAULO FREIRE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2019). Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/
    • NLM

      Valle JCA do. Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/
    • Vancouver

      Valle JCA do. Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/
  • Source: InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação, v. 25, n. ja/ju 2019, p. 143-164, 2019Tradução . . Disponível em: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Pompeu, C. C., & Santos, V. de M. (2019). A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação, 25( ja/ju 2019), 143-164. Recuperado de https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
    • NLM

      Pompeu CC, Santos V de M. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática [Internet]. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 143-164.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
    • Vancouver

      Pompeu CC, Santos V de M. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática [Internet]. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 143-164.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
  • Conference title: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica. 2018, Anais.. Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2018). A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica. In . Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501
  • Source: Holos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, v. 2, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5724. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2018). A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, 2, 207-224. doi:10.15628/holos.2018.5724
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5724
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5724
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. (2018). Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Conference title: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e SANTOS, Vinicio de Macedo. Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática. 2018, Anais.. Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Pompeu, C. C., & Santos, V. de M. (2018). Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática. In . Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503
    • NLM

      Pompeu CC, Santos V de M. Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503
    • Vancouver

      Pompeu CC, Santos V de M. Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SILVA, Marcio Antonio da e SANTOS, Vinicio de Macedo. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2018. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Godoy, E. V., Silva, M. A. da, & Santos, V. de M. (2018). Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e SANTOS, Vinicio de Macedo. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2018. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Santos, V. de M. (2018). Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: e-Curriculum. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinicio de Macedo. Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate. e-Curriculum, v. 16, n. 4, p. 1207–1233, 2018Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/curriculum/article/view/39339. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2018). Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate. e-Curriculum, 16( 4), 1207–1233. doi:10.23925/1809-3876.2018v16i4p1207-1233
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate [Internet]. e-Curriculum. 2018 ;16( 4): 1207–1233.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/curriculum/article/view/39339
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate [Internet]. e-Curriculum. 2018 ;16( 4): 1207–1233.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/curriculum/article/view/39339

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022