Filtros : "ABENGE" "EP" Removidos: "Indexado em Steel Alert" "Indexado no Weed Abstracts" "MEDICINA II" "Gualda, Nicolau Dionísio Fares" "Quintanilha, José Alberto" "Souza, Ubiraci Espinelli Lemes de" "1938" "Congresso de Iniciacao Cientifica e Tecnologica em Engenharia" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e WATANUKI, Hugo Martinelli e TOMOMITSU, Henrique Takashi Adati. Curso de lato sensu como palco para formação de professores. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., Watanuki, H. M., & Tomomitsu, H. T. A. (2022). Curso de lato sensu como palco para formação de professores. In . Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
  • Fonte: A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA DE MINAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Júlia Guimarães et al. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sanches, J. G., Prado, G. C. P., Bergerman, M. G., & Chieregati, A. C. (2022). Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas. In A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Brasilia: ABENGE. doi:10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
    • NLM

      Sanches JG, Prado GCP, Bergerman MG, Chieregati AC. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas [Internet]. A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
    • Vancouver

      Sanches JG, Prado GCP, Bergerman MG, Chieregati AC. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas [Internet]. A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
  • Fonte: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Apresentação. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Apresentação. (2021). Apresentação. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Apresentação [Internet]. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Apresentação [Internet]. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). . Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). (2021). Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Fonte: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA JUNIOR, Ardson dos Santos et al. Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Tradução . Brasília: ABENGE, 2021. . Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Vianna Junior, A. dos S., Azzoni, A. R., Kulay, L. A., Santos, M. T. dos, Basso, T. O., Seabra, A. C., & Bernucci, L. L. B. (2021). Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP. In Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Vianna Junior A dos S, Azzoni AR, Kulay LA, Santos MT dos, Basso TO, Seabra AC, Bernucci LLB. Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP [Internet]. In: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE; 2021. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Vianna Junior A dos S, Azzoni AR, Kulay LA, Santos MT dos, Basso TO, Seabra AC, Bernucci LLB. Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP [Internet]. In: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE; 2021. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Fonte: Anais COBENGE. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO, PROCESSOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEMELLI, Lucas de Assis et al. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Quemelli, L. de A., Gut, J. A. W., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2019). Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • NLM

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • Vancouver

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
  • Fonte: Anais COBENGE. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEMELLI, Lucas de Assis e NAKAO, Osvaldo Shigueru e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Quemelli, L. de A., Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2019). Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf
    • NLM

      Quemelli L de A, Nakao OS, Grimoni JAB. Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-9.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf
    • Vancouver

      Quemelli L de A, Nakao OS, Grimoni JAB. Análise do perfil do estudante do curso de engenharia química no Brasil pelos dados do ENADE 2014/2017 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-9.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00111_00002681.pdf
  • Fonte: Anais COBENGE. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTO, Murilo Schimidt Oliveira et al. Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Soto, M. S. O., Agra, R. R., Garcia, R. S., Vizini, V. O. S., Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2019). Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019. Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf
    • NLM

      Soto MSO, Agra RR, Garcia RS, Vizini VOS, Nakao OS, Grimoni JAB. Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf
    • Vancouver

      Soto MSO, Agra RR, Garcia RS, Vizini VOS, Nakao OS, Grimoni JAB. Os projetos pedagógicos de cursos de engenharia civil e as diretrizes curriculares nacionais 2019 [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00085_00002221.pdf
  • Fonte: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e LOPES, Roseli de Deus. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., & Lopes, R. de D. (2016). Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Roseli de Deus e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, R. de D., & Grimoni, J. A. B. (2016). Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: COBENGE 2014: Engenharia: múltiplos saberes e atuações. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA DE MINAS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVERI, Carolina Del et al. Mineração para todos: programa de divulgação das atividades de engenharia de minas na região de Poços de Caldas, MG. 2014, Anais.. S.l: ABENGE, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5c0e0351-3ae8-458d-9e74-ffd255f22fbd/Bergerman-2014-MINERA%C3%87%C3%83O%20PARA%20TODOS%20PROGRAMA.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Roveri, C. D., Maestrelli, S. C., Martins, R. R., Pirillo, G. R., Bergerman, M. G., Cabañas Navarro, F., & Magalhães, A. O. B. F. de. (2014). Mineração para todos: programa de divulgação das atividades de engenharia de minas na região de Poços de Caldas, MG. In COBENGE 2014: Engenharia: múltiplos saberes e atuações. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5c0e0351-3ae8-458d-9e74-ffd255f22fbd/Bergerman-2014-MINERA%C3%87%C3%83O%20PARA%20TODOS%20PROGRAMA.pdf
    • NLM

      Roveri CD, Maestrelli SC, Martins RR, Pirillo GR, Bergerman MG, Cabañas Navarro F, Magalhães AOBF de. Mineração para todos: programa de divulgação das atividades de engenharia de minas na região de Poços de Caldas, MG [Internet]. COBENGE 2014: Engenharia: múltiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5c0e0351-3ae8-458d-9e74-ffd255f22fbd/Bergerman-2014-MINERA%C3%87%C3%83O%20PARA%20TODOS%20PROGRAMA.pdf
    • Vancouver

      Roveri CD, Maestrelli SC, Martins RR, Pirillo GR, Bergerman MG, Cabañas Navarro F, Magalhães AOBF de. Mineração para todos: programa de divulgação das atividades de engenharia de minas na região de Poços de Caldas, MG [Internet]. COBENGE 2014: Engenharia: múltiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5c0e0351-3ae8-458d-9e74-ffd255f22fbd/Bergerman-2014-MINERA%C3%87%C3%83O%20PARA%20TODOS%20PROGRAMA.pdf
  • Fonte: COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA (ENSINO), EDUCAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. 2014, Anais.. S.I.: ABENGE, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2014). Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. In COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. S.I.: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
  • Fonte: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Unidades: EESC, EP

    Assuntos: ENGENHARIA (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAS-BOAS, Valquíria et al. Aprendizagem ativa na educação em engenharia. Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Tradução . Brasília, DF: ABENGE, 2012. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Villas-Boas, V., Mattasoglio Neto, O., Censon, A. da S. P., Silva, A. N. R. da, Silva Junior, C. A. P. da, Casagrande, C. G., et al. (2012). Aprendizagem ativa na educação em engenharia. In Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
    • NLM

      Villas-Boas V, Mattasoglio Neto O, Censon A da SP, Silva ANR da, Silva Junior CAP da, Casagrande CG, Pinto DP, Adell EA de A, Gomes FJ, Pinto GRPR, Pereira HB de B, Brinati HL, Lima IG de, Booth IAS. Aprendizagem ativa na educação em engenharia [Internet]. In: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE; 2012. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
    • Vancouver

      Villas-Boas V, Mattasoglio Neto O, Censon A da SP, Silva ANR da, Silva Junior CAP da, Casagrande CG, Pinto DP, Adell EA de A, Gomes FJ, Pinto GRPR, Pereira HB de B, Brinati HL, Lima IG de, Booth IAS. Aprendizagem ativa na educação em engenharia [Internet]. In: Desafios da Educação em Engenharia : vocação, formação, exercício profissional, experiências metodológicas e proposições. Brasília, DF: ABENGE; 2012. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d0277ccb-ee36-4de6-b2d3-9599e14bde33/Brinati-2012-Aprendizagem%20ativa%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o%20em%20engenharia.pdf
  • Fonte: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, GEOMETRIA, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINEN, Bruno et al. Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Tinen, B., Dragão, R. S., Kurokawa, F. A., Cheng, L. Y., Correa, F. R., & Ferreira, S. L. (2012). Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE.
    • NLM

      Tinen B, Dragão RS, Kurokawa FA, Cheng LY, Correa FR, Ferreira SL. Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Tinen B, Dragão RS, Kurokawa FA, Cheng LY, Correa FR, Ferreira SL. Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: MECÂNICA DOS SÓLIDOS, APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Pedro Wellington Gonçalves do Nascimento e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, P. W. G. do N., & Nakao, O. S. (2012). Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf
    • NLM

      Teixeira PWG do N, Nakao OS. Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf
    • Vancouver

      Teixeira PWG do N, Nakao OS. Como ampliar a aprendizagem de resistência dos materiais em um curso de graduação de engenharia mecatrônica? [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/073cc5e4-0919-429a-bc81-11eeac81bb62/Nakao-2012-Como_ampliar.pdf
  • Fonte: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2012). Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
  • Fonte: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, TOPOGRAFIA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Jhonnes Alberto e FONSECA JÚNIOR, Edvaldo Simões da. Avaliação dos fatores que influenciam o aprendizado dos alunos de engenharia civil na disciplina de informações espaciais I. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f8de15f-b042-4f19-9001-7c6bb1322675/Fonseca-2012-avaliacao.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Vaz, J. A., & Fonseca Júnior, E. S. da. (2012). Avaliação dos fatores que influenciam o aprendizado dos alunos de engenharia civil na disciplina de informações espaciais I. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f8de15f-b042-4f19-9001-7c6bb1322675/Fonseca-2012-avaliacao.pdf
    • NLM

      Vaz JA, Fonseca Júnior ES da. Avaliação dos fatores que influenciam o aprendizado dos alunos de engenharia civil na disciplina de informações espaciais I [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f8de15f-b042-4f19-9001-7c6bb1322675/Fonseca-2012-avaliacao.pdf
    • Vancouver

      Vaz JA, Fonseca Júnior ES da. Avaliação dos fatores que influenciam o aprendizado dos alunos de engenharia civil na disciplina de informações espaciais I [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f8de15f-b042-4f19-9001-7c6bb1322675/Fonseca-2012-avaliacao.pdf
  • Fonte: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODER, Liane Ludwig e NAKAO, Osvaldo Shigueru. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Loder, L. L., & Nakao, O. S. (2012). SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • NLM

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • Vancouver

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
  • Fonte: Formação continuada e internacionalização. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA (FORMAÇÃO), ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, GLOBALIZAÇÃO (PROJETO)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NETTO, Marcio Lobo e RINALDI, Luciene Cristina Alves e KAMINSKI, Paulo Carlos. Global engineering excellence - Avaliação da iniciativa como apoio para a formação do engenheiro global. 2011, Anais.. Blumenau: ABENGE, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2198edc9-4352-4620-bb83-9ff153370c63/Kaminski-2011-GLOBAL%20ENGINEERING%20EXCELLENCE%20ok.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Netto, M. L., Rinaldi, L. C. A., & Kaminski, P. C. (2011). Global engineering excellence - Avaliação da iniciativa como apoio para a formação do engenheiro global. In Formação continuada e internacionalização. Blumenau: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2198edc9-4352-4620-bb83-9ff153370c63/Kaminski-2011-GLOBAL%20ENGINEERING%20EXCELLENCE%20ok.pdf
    • NLM

      Netto ML, Rinaldi LCA, Kaminski PC. Global engineering excellence - Avaliação da iniciativa como apoio para a formação do engenheiro global [Internet]. Formação continuada e internacionalização. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2198edc9-4352-4620-bb83-9ff153370c63/Kaminski-2011-GLOBAL%20ENGINEERING%20EXCELLENCE%20ok.pdf
    • Vancouver

      Netto ML, Rinaldi LCA, Kaminski PC. Global engineering excellence - Avaliação da iniciativa como apoio para a formação do engenheiro global [Internet]. Formação continuada e internacionalização. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2198edc9-4352-4620-bb83-9ff153370c63/Kaminski-2011-GLOBAL%20ENGINEERING%20EXCELLENCE%20ok.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ANÁLISE TÉRMICA, FERRAMENTAS (SIMULAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPPALARDO JUNIOR, Alfonso e RAIA, Fabio e PAULETTI, Ruy Marcelo de Oliveira. Utilização da linguagem paramétrica para o ensino de engenharia. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pappalardo Junior, A., Raia, F., & Pauletti, R. M. de O. (2010). Utilização da linguagem paramétrica para o ensino de engenharia. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE.
    • NLM

      Pappalardo Junior A, Raia F, Pauletti RM de O. Utilização da linguagem paramétrica para o ensino de engenharia. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pappalardo Junior A, Raia F, Pauletti RM de O. Utilização da linguagem paramétrica para o ensino de engenharia. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024