Filtros : "Jornal da USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: CIÊNCIA, SAÚDE MUNDIAL, INVESTIMENTOS, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL, SAÚDE PÚBLICA, ESTADOS UNIDOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECINA NETO, Gonzalo. Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 27 ja 2025, p. [3]Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/. Acesso em: 26 mar. 2025.
    • APA

      Vecina Neto, G. (2025). Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças. Jornal da USP, p. [3]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/
    • NLM

      Vecina Neto G. Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(27 ja 2025): [3].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/
    • Vancouver

      Vecina Neto G. Saída dos EUA da OMS compromete financeira e tecnicamente o conhecimento sobre novas doenças [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(27 ja 2025): [3].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/saida-dos-eua-da-oms-compromete-financeira-e-tecnicamente-o-conhecimento-sobre-novas-doencas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 26 mar. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FD

    Assunto: SEGURANÇA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCCI, Maria Paula Dallari. O Sistema Único de Segurança Pública avança em meio aos dilemas políticos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/maria-paula-dallari-bucci/o-sistema-unico-de-seguranca-publica-avanca-em-meio-aos-dilemas-politicos/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Bucci, M. P. D. (2025). O Sistema Único de Segurança Pública avança em meio aos dilemas políticos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/maria-paula-dallari-bucci/o-sistema-unico-de-seguranca-publica-avanca-em-meio-aos-dilemas-politicos/
    • NLM

      Bucci MPD. O Sistema Único de Segurança Pública avança em meio aos dilemas políticos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(22 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/maria-paula-dallari-bucci/o-sistema-unico-de-seguranca-publica-avanca-em-meio-aos-dilemas-politicos/
    • Vancouver

      Bucci MPD. O Sistema Único de Segurança Pública avança em meio aos dilemas políticos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(22 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/maria-paula-dallari-bucci/o-sistema-unico-de-seguranca-publica-avanca-em-meio-aos-dilemas-politicos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 26 mar. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 03 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/. Acesso em: 26 mar. 2025.
    • APA

      Ide, S. M. (2025). Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • NLM

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • Vancouver

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FM, FD, FMRP

    Subjects: PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO JURÍDICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOTTI JÚNIOR, Carlos Gilberto et al. Programa internacional da Faculdade de Direito completa dez anos com diplomação de alunos [depoimento a Julia Queiroz]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/programa-pites-da-faculdade-de-direito-completa-dez-anos-em-cerimonia-de-diplomacao-de-seus-alunos/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Carlotti Júnior, C. G., Bechara, A. E. L. S., Almeida, F. D. M. de, & Zago, M. A. (2025). Programa internacional da Faculdade de Direito completa dez anos com diplomação de alunos [depoimento a Julia Queiroz]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/programa-pites-da-faculdade-de-direito-completa-dez-anos-em-cerimonia-de-diplomacao-de-seus-alunos/
    • NLM

      Carlotti Júnior CG, Bechara AELS, Almeida FDM de, Zago MA. Programa internacional da Faculdade de Direito completa dez anos com diplomação de alunos [depoimento a Julia Queiroz] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(07 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/programa-pites-da-faculdade-de-direito-completa-dez-anos-em-cerimonia-de-diplomacao-de-seus-alunos/
    • Vancouver

      Carlotti Júnior CG, Bechara AELS, Almeida FDM de, Zago MA. Programa internacional da Faculdade de Direito completa dez anos com diplomação de alunos [depoimento a Julia Queiroz] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(07 ja 2025):[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/programa-pites-da-faculdade-de-direito-completa-dez-anos-em-cerimonia-de-diplomacao-de-seus-alunos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: SAÚDE BUCAL, FLUORAÇÃO DAS ÁGUAS, CÁRIE DENTÁRIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, DESIGUALDADES EM SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELOTTI, Lorrayne e FRAZÃO, Paulo. Fluoretação da água beneficia a economia e a saúde pública. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , p. [12]Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/fluoretacao-da-agua-beneficia-a-economia-e-a-saude-publica/. Acesso em: 26 mar. 2025.
    • APA

      Belotti, L., & Frazão, P. (2025). Fluoretação da água beneficia a economia e a saúde pública. Jornal da USP, p. [12]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/fluoretacao-da-agua-beneficia-a-economia-e-a-saude-publica/
    • NLM

      Belotti L, Frazão P. Fluoretação da água beneficia a economia e a saúde pública [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [12].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/fluoretacao-da-agua-beneficia-a-economia-e-a-saude-publica/
    • Vancouver

      Belotti L, Frazão P. Fluoretação da água beneficia a economia e a saúde pública [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [12].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/fluoretacao-da-agua-beneficia-a-economia-e-a-saude-publica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, CONSUMO DE ALIMENTOS, DEPRESSÃO, FATORES DE RISCO, ENVELHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Carlos Augusto. Consumo excessivo de ultraprocessados aumenta em até 58% o risco de depressão. Jornal da USP. São Paulo: Jornal da USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/consumo-excessivo-de-ultraprocessados-aumenta-em-ate-58-o-risco-de-depressao/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Monteiro, C. A. (2025). Consumo excessivo de ultraprocessados aumenta em até 58% o risco de depressão. Jornal da USP. São Paulo: Jornal da USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/consumo-excessivo-de-ultraprocessados-aumenta-em-ate-58-o-risco-de-depressao/
    • NLM

      Monteiro CA. Consumo excessivo de ultraprocessados aumenta em até 58% o risco de depressão [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [14].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/consumo-excessivo-de-ultraprocessados-aumenta-em-ate-58-o-risco-de-depressao/
    • Vancouver

      Monteiro CA. Consumo excessivo de ultraprocessados aumenta em até 58% o risco de depressão [Internet]. Jornal da USP. 2025 ; [14].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/consumo-excessivo-de-ultraprocessados-aumenta-em-ate-58-o-risco-de-depressao/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FSP

    Subjects: ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL, SAÚDE, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, GOVERNANÇA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, POLÍTICA DE SAÚDE, ESTADOS UNIDOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Deisy de Freitas Lima. O sentido e o impacto da retirada dos Estados Unidos da OMS. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 21 ja 2025, p. [5]Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/deisy-ventura/o-sentido-e-o-impacto-da-retirada-dos-estados-unidos-da-oms/. Acesso em: 26 mar. 2025.
    • APA

      Ventura, D. de F. L. (2025). O sentido e o impacto da retirada dos Estados Unidos da OMS. Jornal da USP, p. [5]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/deisy-ventura/o-sentido-e-o-impacto-da-retirada-dos-estados-unidos-da-oms/
    • NLM

      Ventura D de FL. O sentido e o impacto da retirada dos Estados Unidos da OMS [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025): [5].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/deisy-ventura/o-sentido-e-o-impacto-da-retirada-dos-estados-unidos-da-oms/
    • Vancouver

      Ventura D de FL. O sentido e o impacto da retirada dos Estados Unidos da OMS [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025): [5].[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/deisy-ventura/o-sentido-e-o-impacto-da-retirada-dos-estados-unidos-da-oms/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim et al. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., Calado, R. T., Neira, M. G., & Simão, A. da S. (2025). Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
    • NLM

      Segurado AAC, Calado RT, Neira MG, Simão A da S. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;05 fe 2025[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Calado RT, Neira MG, Simão A da S. Docentes da USP têm até o dia 12/02 para se inscrever na Semana Pedagógica [Depoimento a Erika Yamamoto]: a 1ª Semana Pedagógica da USP será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro e promoverá atividades em todos os campi para discutir desafios pedagógicos e compartilhar experiências [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;05 fe 2025[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-tem-ate-o-dia-12-02-para-se-inscrever-na-semana-pedagogica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IGC

    Subjects: RECARGA DE AQUÍFEROS, ÁGUAS SUBTERRÂNEAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Ricardo. Recarga gerenciada de aquíferos: uma solução para o futuro da água em São Paulo [Entrevista dada a Beatriz La Corte]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/recarga-gerenciada-de-aquiferos-uma-solucao-para-o-futuro-da-agua-em-sao-paulo/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Hirata, R. (2025). Recarga gerenciada de aquíferos: uma solução para o futuro da água em São Paulo [Entrevista dada a Beatriz La Corte]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/recarga-gerenciada-de-aquiferos-uma-solucao-para-o-futuro-da-agua-em-sao-paulo/
    • NLM

      Hirata R. Recarga gerenciada de aquíferos: uma solução para o futuro da água em São Paulo [Entrevista dada a Beatriz La Corte] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/recarga-gerenciada-de-aquiferos-uma-solucao-para-o-futuro-da-agua-em-sao-paulo/
    • Vancouver

      Hirata R. Recarga gerenciada de aquíferos: uma solução para o futuro da água em São Paulo [Entrevista dada a Beatriz La Corte] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/recarga-gerenciada-de-aquiferos-uma-solucao-para-o-futuro-da-agua-em-sao-paulo/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARKUS, Regina P. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Markus, R. P. (2024). Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
    • NLM

      Markus RP. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;05 Fe 2024[citado 2025 mar. 26 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
    • Vancouver

      Markus RP. Professoras da USP recebem prêmio que celebra trajetórias femininas na ciência [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;05 Fe 2024[citado 2025 mar. 26 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/professoras-da-usp-recebem-premio-que-celebra-trajetorias-femininas-na-ciencia/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: ARTES, ESTUDANTES, ESCOLA PÚBLICA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, TRANSTORNOS MENTAIS, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FMVZ

    Subjects: BEM-ESTAR DO ANIMAL, SUINOCULTURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLA, Adroaldo José e BALMFORD, Andrew e BARTLETT, Harriet. Certificação de carne suína não informa melhores produtores em critérios ambientais e de bem-estar animal. [Depoimento a Júlio Bernardes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/certificacao-de-carne-suina-nao-informa-melhores-produtores-em-criterios-ambientais-e-de-bem-estar-animal/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Zanella, A. J., Balmford, A., & Bartlett, H. (2024). Certificação de carne suína não informa melhores produtores em critérios ambientais e de bem-estar animal. [Depoimento a Júlio Bernardes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/certificacao-de-carne-suina-nao-informa-melhores-produtores-em-criterios-ambientais-e-de-bem-estar-animal/
    • NLM

      Zanella AJ, Balmford A, Bartlett H. Certificação de carne suína não informa melhores produtores em critérios ambientais e de bem-estar animal. [Depoimento a Júlio Bernardes] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/certificacao-de-carne-suina-nao-informa-melhores-produtores-em-criterios-ambientais-e-de-bem-estar-animal/
    • Vancouver

      Zanella AJ, Balmford A, Bartlett H. Certificação de carne suína não informa melhores produtores em critérios ambientais e de bem-estar animal. [Depoimento a Júlio Bernardes] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/certificacao-de-carne-suina-nao-informa-melhores-produtores-em-criterios-ambientais-e-de-bem-estar-animal/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assunto: UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Antonio Carlos et al. Passou da hora de rever o processo de contratação de professor doutor na USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=728200. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Marques, A. C., Assis, A. P. A., Navas, C., Floh, E. I. S., Marques, F., Machado, G., et al. (2024). Passou da hora de rever o processo de contratação de professor doutor na USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=728200
    • NLM

      Marques AC, Assis APA, Navas C, Floh EIS, Marques F, Machado G, Cesarino I, Visconti MA, Rossi M, Passos-Bueno MR, Sano PT, Grant T. Passou da hora de rever o processo de contratação de professor doutor na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=728200
    • Vancouver

      Marques AC, Assis APA, Navas C, Floh EIS, Marques F, Machado G, Cesarino I, Visconti MA, Rossi M, Passos-Bueno MR, Sano PT, Grant T. Passou da hora de rever o processo de contratação de professor doutor na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=728200
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: AQUECIMENTO GLOBAL, SOBREVIVÊNCIA ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMACHO, Agustín e RODRIGUES, Miguel Trefaut. Biólogos investigam a possibilidade de sobrevivência de espécies diante do aquecimento do Planeta [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/biologos-investigam-a-possibilidade-de-sobrevivencia-de-especies-diante-do-aquecimento-do-planeta/. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Camacho, A., & Rodrigues, M. T. (2024). Biólogos investigam a possibilidade de sobrevivência de espécies diante do aquecimento do Planeta [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/biologos-investigam-a-possibilidade-de-sobrevivencia-de-especies-diante-do-aquecimento-do-planeta/
    • NLM

      Camacho A, Rodrigues MT. Biólogos investigam a possibilidade de sobrevivência de espécies diante do aquecimento do Planeta [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/biologos-investigam-a-possibilidade-de-sobrevivencia-de-especies-diante-do-aquecimento-do-planeta/
    • Vancouver

      Camacho A, Rodrigues MT. Biólogos investigam a possibilidade de sobrevivência de espécies diante do aquecimento do Planeta [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/biologos-investigam-a-possibilidade-de-sobrevivencia-de-especies-diante-do-aquecimento-do-planeta/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, DESASTRES AMBIENTAIS, RIO GRANDE DO SUL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul. Afinal, quais são as medidas de adaptação às mudanças climáticas baseadas na natureza? [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=756331. Acesso em: 26 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Metzger, J. -P. (2024). Afinal, quais são as medidas de adaptação às mudanças climáticas baseadas na natureza? [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=756331
    • NLM

      Metzger J-P. Afinal, quais são as medidas de adaptação às mudanças climáticas baseadas na natureza? [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=756331
    • Vancouver

      Metzger J-P. Afinal, quais são as medidas de adaptação às mudanças climáticas baseadas na natureza? [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 mar. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=756331

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025