Filtros : "Revista da SBEnBio" Removido: "Vasconcellos, Iara Grotz Moreira de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO, HISTOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Marina e URSI, Suzana. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, M., & Ursi, S. (2016). Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • NLM

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • Vancouver

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: PERCEPÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOSSISTEMAS MARINHOS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Influências do projeto trilha subaquática na percepção de estudantes sobre ambientes marinhos e costeiros. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2087.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2016
    • APA

      Ursi, S., Towata, N., Saito, L. C., Barbosa, P. P., Macedo, M., Viana, A. de O., & Berchez, F. (2016). Influências do projeto trilha subaquática na percepção de estudantes sobre ambientes marinhos e costeiros. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2087.pdf
    • NLM

      Ursi S, Towata N, Saito LC, Barbosa PP, Macedo M, Viana A de O, Berchez F. Influências do projeto trilha subaquática na percepção de estudantes sobre ambientes marinhos e costeiros [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3524-3536.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2087.pdf
    • Vancouver

      Ursi S, Towata N, Saito LC, Barbosa PP, Macedo M, Viana A de O, Berchez F. Influências do projeto trilha subaquática na percepção de estudantes sobre ambientes marinhos e costeiros [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3524-3536.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2087.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Anais Associação Brasileira de Ensino de Biologia - ENEBIO. Unidade: ESALQ

    Subjects: CURRÍCULO, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Allan Douglas et al. Comparações entre o material do currículo oficial do estado de São Paulo e os parâmetros curriculares nacionais: reflexões sobre o tema ecologia. Revista da SBEnBio. Florianópolis, SC: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.sbenbio.org.br/revistas/revista-sbenbio-edicao-7/. Acesso em: 28 set. 2024. , 2014
    • APA

      Miranda, A. D., Almeida, E. R. C., Silva, J. P. da, & Bonzanini, T. K. (2014). Comparações entre o material do currículo oficial do estado de São Paulo e os parâmetros curriculares nacionais: reflexões sobre o tema ecologia. Revista da SBEnBio. Florianópolis, SC: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.sbenbio.org.br/revistas/revista-sbenbio-edicao-7/
    • NLM

      Miranda AD, Almeida ERC, Silva JP da, Bonzanini TK. Comparações entre o material do currículo oficial do estado de São Paulo e os parâmetros curriculares nacionais: reflexões sobre o tema ecologia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 306-314.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.sbenbio.org.br/revistas/revista-sbenbio-edicao-7/
    • Vancouver

      Miranda AD, Almeida ERC, Silva JP da, Bonzanini TK. Comparações entre o material do currículo oficial do estado de São Paulo e os parâmetros curriculares nacionais: reflexões sobre o tema ecologia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 306-314.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.sbenbio.org.br/revistas/revista-sbenbio-edicao-7/
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FILMES, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THINEN, Anna Claudia e SILVA, Rosana Louro Ferreira. O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental. Revista da SBEnBio. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2014
    • APA

      Thinen, A. C., & Silva, R. L. F. (2014). O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental. Revista da SBEnBio. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf
    • NLM

      Thinen AC, Silva RLF. O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 788-799.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf
    • Vancouver

      Thinen AC, Silva RLF. O conceito de biodiversidade retratada em uma mostra audiovisual ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 788-799.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0714-1.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Letícia Conconi e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Articulação entre biodiversidade e a cultura científica: um estudo com alunos do ensino médio. Revista da SBEnBio. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0253-1.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2014
    • APA

      Silva, L. C., & Silva, R. L. F. (2014). Articulação entre biodiversidade e a cultura científica: um estudo com alunos do ensino médio. Revista da SBEnBio. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0253-1.pdf
    • NLM

      Silva LC, Silva RLF. Articulação entre biodiversidade e a cultura científica: um estudo com alunos do ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 4758-4768.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0253-1.pdf
    • Vancouver

      Silva LC, Silva RLF. Articulação entre biodiversidade e a cultura científica: um estudo com alunos do ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2014 ;( 7): 4758-4768.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0253-1.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: ENEBIO / EREBIO - Regional 5 / Congreso Iberoamericano de Educación en Ciências Experimentales. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), AQUECIMENTO GLOBAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PROJETO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSANTI, Ana Claudia et al. Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental. Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2010
    • APA

      Cassanti, A. C., Cassanti, A. C., Fernandes, F. S., Tonidandel, S. M. R., & Ursi, S. (2010). Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental. Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf
    • NLM

      Cassanti AC, Cassanti AC, Fernandes FS, Tonidandel SMR, Ursi S. Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 3409-3420.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf
    • Vancouver

      Cassanti AC, Cassanti AC, Fernandes FS, Tonidandel SMR, Ursi S. Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 3409-3420.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Unidade: MZ

    Assunto: JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENCO, Marcia Fernandes. Jogos como ferramenta de ensino. A vez dos dinossauros. Revista da SBEnBio, n. 3, p. 2437-2442, 2010Tradução . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lourenco, M. F. (2010). Jogos como ferramenta de ensino. A vez dos dinossauros. Revista da SBEnBio, ( 3), 2437-2442.
    • NLM

      Lourenco MF. Jogos como ferramenta de ensino. A vez dos dinossauros. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 2437-2442.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Lourenco MF. Jogos como ferramenta de ensino. A vez dos dinossauros. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 2437-2442.[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: ENEBIO / EREBIO - Regional 5 / Congreso Iberoamericano de Educación en Ciências Experimentales. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), ECOSSISTEMAS, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYAZAWA, Fernando Mori e URSI, Suzana. Avaliação da aprendizagem de conceitos ecológicos a partir da sequência didática "Biomas Brasileiros". Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/MiyazawaUrsi2010%20-%20Biomas%20Brasileiros.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2010
    • APA

      Miyazawa, F. M., & Ursi, S. (2010). Avaliação da aprendizagem de conceitos ecológicos a partir da sequência didática "Biomas Brasileiros". Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/MiyazawaUrsi2010%20-%20Biomas%20Brasileiros.pdf
    • NLM

      Miyazawa FM, Ursi S. Avaliação da aprendizagem de conceitos ecológicos a partir da sequência didática "Biomas Brasileiros" [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 3151-3162.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/MiyazawaUrsi2010%20-%20Biomas%20Brasileiros.pdf
    • Vancouver

      Miyazawa FM, Ursi S. Avaliação da aprendizagem de conceitos ecológicos a partir da sequência didática "Biomas Brasileiros" [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 3151-3162.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/MiyazawaUrsi2010%20-%20Biomas%20Brasileiros.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: ENEBIO / EREBIO - Regional 5 / Congreso Iberoamericano de Educación en Ciências Experimentales. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), MICROSCÓPIO ÓTICO, PROGRAMA CIENTÍFICO (ATIVIDADE), MICROBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e DESSEN, E. M. B e TOWATA, Naomi. "Descobrindo o mundo microscópico": programa para o novo laboratório de microscopia da Estação Ciência (USP). Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Ursietal2010%20-%20Microbiologia.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2010
    • APA

      Ursi, S., Dessen, E. M. B., & Towata, N. (2010). "Descobrindo o mundo microscópico": programa para o novo laboratório de microscopia da Estação Ciência (USP). Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Ursietal2010%20-%20Microbiologia.pdf
    • NLM

      Ursi S, Dessen EMB, Towata N. "Descobrindo o mundo microscópico": programa para o novo laboratório de microscopia da Estação Ciência (USP) [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 4074-4084.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Ursietal2010%20-%20Microbiologia.pdf
    • Vancouver

      Ursi S, Dessen EMB, Towata N. "Descobrindo o mundo microscópico": programa para o novo laboratório de microscopia da Estação Ciência (USP) [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 4074-4084.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Ursietal2010%20-%20Microbiologia.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024