Filtros : "Jornal da USP" "FE" Removidos: "Ensino de Ciência e Matemática" "SANTOS, MARCOS FERREIRA DOS" "FO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, IP

    Subjects: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • NLM

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • Vancouver

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sheila Perina de e OLIVEIRA JÚNIOR, Celso Luiz de. Professor Roberto da Silva: 66 anos contrariando as estatísticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , n. 04 ja 2024Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174267.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, S. P. de, & Oliveira Júnior, C. L. de. (2024). Professor Roberto da Silva: 66 anos contrariando as estatísticas. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174267.pdf
    • NLM

      Souza SP de, Oliveira Júnior CL de. Professor Roberto da Silva: 66 anos contrariando as estatísticas [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(04 ja 2024):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174267.pdf
    • Vancouver

      Souza SP de, Oliveira Júnior CL de. Professor Roberto da Silva: 66 anos contrariando as estatísticas [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(04 ja 2024):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174267.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, MÍDIAS SOCIAIS, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e ISEPI, Marlene. Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., & Isepi, M. (2024). Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Isepi M. Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;23 fe 2024[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Isepi M. Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;23 fe 2024[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BARZOTTO, Valdir Heitor. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2024. , v. 21 fe 2024Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=717761. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Barzotto, V. H. (2024). A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=717761
    • NLM

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
    • Vancouver

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ICB, IQ, FM, RUSP, FE, ECA, FMRP

    Subjects: FISIOLOGIA, BIOLOGIA CELULAR, ONCOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIVIERO, Fábio et al. Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Siviero, F., Abdulkader, F. R. de M., Marson, G. A., Chammas, R., Segurado, A. A. C., Arroio, A., et al. (2024). Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Siviero F, Abdulkader FR de M, Marson GA, Chammas R, Segurado AAC, Arroio A, Viana CE, Silva AC de M, Osako MK. Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. 2024 ;(18 ju 2024):[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Siviero F, Abdulkader FR de M, Marson GA, Chammas R, Segurado AAC, Arroio A, Viana CE, Silva AC de M, Osako MK. Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. 2024 ;(18 ju 2024):[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. O papel da inovação no autoentendimento da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , n. 29 ju 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-papel-da-inovacao-no-autoentendimento-da-usp/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2023). O papel da inovação no autoentendimento da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-papel-da-inovacao-no-autoentendimento-da-usp/
    • NLM

      Oliveira MB de. O papel da inovação no autoentendimento da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(29 ju 2023):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-papel-da-inovacao-no-autoentendimento-da-usp/
    • Vancouver

      Oliveira MB de. O papel da inovação no autoentendimento da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(29 ju 2023):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-papel-da-inovacao-no-autoentendimento-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • NLM

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Os cursos de licenciatura da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Os cursos de licenciatura da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • NLM

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • Vancouver

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • NLM

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • Vancouver

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LITERATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • NLM

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2023). Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
    • NLM

      Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
    • Vancouver

      Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, CIÊNCIAS HUMANAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei e ALMEIDA, Rogério de. Às portas da Biblioteca de Babel. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 09 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S., & Almeida, R. de. (2023). Às portas da Biblioteca de Babel. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Às portas da Biblioteca de Babel [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 fe 2023[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Às portas da Biblioteca de Babel [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 fe 2023[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta e IDE, Juliana Costardi Ide. Meio ambiente e educação no Brasil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ide, S. M., & Ide, J. C. I. (2023). Meio ambiente e educação no Brasil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/
    • NLM

      Ide SM, Ide JCI. Meio ambiente e educação no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/
    • Vancouver

      Ide SM, Ide JCI. Meio ambiente e educação no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/meio-ambiente-e-educacao-no-brasil/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024