Filtros : "Estudos Avançados" "FE" Removidos: "Indexado no: MEDLINE" "PIMENTA, SELMA GARRIDO" "FZEA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, LITERATURA, HERMENÊUTICA, FILMES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e ZAMBERLAN, Cesar Adolfo. La flor, de Mariano Llinás: o cinema reencontra a literatura. Estudos Avançados, v. 37, n. 107, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2023.37107.009. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Zamberlan, C. A. (2023). La flor, de Mariano Llinás: o cinema reencontra a literatura. Estudos Avançados, 37( 107). doi:10.1590/s0103-4014.2023.37107.009
    • NLM

      Almeida R de, Zamberlan CA. La flor, de Mariano Llinás: o cinema reencontra a literatura [Internet]. Estudos Avançados. 2023 ; 37( 107):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2023.37107.009
    • Vancouver

      Almeida R de, Zamberlan CA. La flor, de Mariano Llinás: o cinema reencontra a literatura [Internet]. Estudos Avançados. 2023 ; 37( 107):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2023.37107.009
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e SILVA, Katiene Nogueira da e CANDIDO, Renata Marcilio. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Silva, K. N. da, & Candido, R. M. (2022). Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, 36( 105). doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FE, ESALQ, FFLCH

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, GOVERNANÇA, SOCIEDADE CIVIL, ABASTECIMENTO DE ÁGUA, CRISE HÍDRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e BUCKERIDGE, Marcos e RIBEIRO, Wagner Costa. Governança da água na Região Metropolitana de São Paulo: desafios à luz das mudanças climáticas. Estudos Avançados, v. 35, n. 102, p. 209-226, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.013. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., Buckeridge, M., & Ribeiro, W. C. (2021). Governança da água na Região Metropolitana de São Paulo: desafios à luz das mudanças climáticas. Estudos Avançados, 35( 102), 209-226. doi:10.1590/s0103-4014.2021.35102.013
    • NLM

      Jacobi PR, Buckeridge M, Ribeiro WC. Governança da água na Região Metropolitana de São Paulo: desafios à luz das mudanças climáticas [Internet]. Estudos Avançados. 2021 ; 35( 102): 209-226.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.013
    • Vancouver

      Jacobi PR, Buckeridge M, Ribeiro WC. Governança da água na Região Metropolitana de São Paulo: desafios à luz das mudanças climáticas [Internet]. Estudos Avançados. 2021 ; 35( 102): 209-226.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.013
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FE, FFCLRP

    Subjects: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, JOVENS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes e ALMEIDA, Elmir de e TARÁBOLA, Felipe de Souza. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, v. 34, n. 99, p. 313-332, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., Almeida, E. de, & Tarábola, F. de S. (2020). Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, 34( 99), 313-332. doi:10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • NLM

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • Vancouver

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão”. Estudos Avançados, v. 33, n. ja/abr. 2019, p. 19-33, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2019.3395.0003. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão”. Estudos Avançados, 33( ja/abr. 2019), 19-33. doi:10.1590/s0103-4014.2019.3395.0003
    • NLM

      Boto C. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” [Internet]. Estudos Avançados. 2019 ; 33( ja/abr. 2019): 19-33.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2019.3395.0003
    • Vancouver

      Boto C. A intelectualidade paulista, o Manifesto dos Pioneiros e a Universidade de São Paulo em sua primeira “missão” [Internet]. Estudos Avançados. 2019 ; 33( ja/abr. 2019): 19-33.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2019.3395.0003
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODO PAULO FREIRE, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Prefácio para a reedição de Pedagogia do oprimeido, de Paulo Freire. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 13-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180027. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (2018). Prefácio para a reedição de Pedagogia do oprimeido, de Paulo Freire. Estudos Avançados, 32( 93), 13-24. doi:10.5935/0103-4014.20180027
    • NLM

      Beisiegel C de R. Prefácio para a reedição de Pedagogia do oprimeido, de Paulo Freire [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 13-24.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180027
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Prefácio para a reedição de Pedagogia do oprimeido, de Paulo Freire [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 13-24.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180027
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Reflexões sobre o ensino de História. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 127-149, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2018). Reflexões sobre o ensino de História. Estudos Avançados, 32( 93), 127-149. doi:10.5935/0103-4014.20180035
    • NLM

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre o ensino de História [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 127-149.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Reflexões sobre o ensino de História [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 127-149.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180035
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 43-55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32( 94), 43-55. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de. Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 93-105, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180032. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Rezende, N. L. de. (2018). Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas. Estudos Avançados, 32( 93), 93-105. doi:10.5935/0103-4014.20180032
    • NLM

      Rezende NL de. Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 93-105.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180032
    • Vancouver

      Rezende NL de. Leitura e escrita literárias no âmbito escolar: situação e perspectivas [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 93-105.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180032
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: EACH, FE

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, ÁGUA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMPINOTTI, Vanessa Lucena e JACOBI, Pedro Roberto e FRACALANZA, Ana Paula. Transparência e a governança das águas. Estudos Avançados, v. 30, n. 88, p. 63-75, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Empinotti, V. L., Jacobi, P. R., & Fracalanza, A. P. (2016). Transparência e a governança das águas. Estudos Avançados, 30( 88), 63-75. doi:10.1590/s0103-40142016.30880006
    • NLM

      Empinotti VL, Jacobi PR, Fracalanza AP. Transparência e a governança das águas [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 88): 63-75.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006
    • Vancouver

      Empinotti VL, Jacobi PR, Fracalanza AP. Transparência e a governança das águas [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 88): 63-75.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30880006
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: CHUVA, CRISES, ÁREAS METROPOLITANAS, SOCIEDADE CIVIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto e CIBIM, Juliana e LEÃO, Renata de Souza. Crise hídrica na macrometrópole paulista e resposta da sociedade civil. Estudos Avançados, v. 29, n. 84, p. 27-42, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142015000200003. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Jacobi, P. R., Cibim, J., & Leão, R. de S. (2015). Crise hídrica na macrometrópole paulista e resposta da sociedade civil. Estudos Avançados, 29( 84), 27-42. doi:10.1590/s0103-40142015000200003
    • NLM

      Jacobi PR, Cibim J, Leão R de S. Crise hídrica na macrometrópole paulista e resposta da sociedade civil [Internet]. Estudos Avançados. 2015 ; 29( 84): 27-42.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142015000200003
    • Vancouver

      Jacobi PR, Cibim J, Leão R de S. Crise hídrica na macrometrópole paulista e resposta da sociedade civil [Internet]. Estudos Avançados. 2015 ; 29( 84): 27-42.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142015000200003
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: NEOLIBERALISMO, CIÊNCIA, FRAUDE NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. A dádiva como princípio organizador da ciência. Estudos Avançados, v. 28, n. 82, p. 201-223, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142014000300013. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (2014). A dádiva como princípio organizador da ciência. Estudos Avançados, 28( 82), 201-223. doi:10.1590/s0103-40142014000300013
    • NLM

      Oliveira MB de. A dádiva como princípio organizador da ciência [Internet]. Estudos Avançados. 2014 ; 28( 82): 201-223.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142014000300013
    • Vancouver

      Oliveira MB de. A dádiva como princípio organizador da ciência [Internet]. Estudos Avançados. 2014 ; 28( 82): 201-223.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142014000300013
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: IGC, FE

    Subjects: ÁGUA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e PATACA, Ermelinda Moutinho. Educação para a água. Estudos Avançados, v. 22, n. 63, p. 211-226, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142008000200014. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Pataca, E. M. (2008). Educação para a água. Estudos Avançados, 22( 63), 211-226. doi:10.1590/s0103-40142008000200014
    • NLM

      Bacci D de LC, Pataca EM. Educação para a água [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 211-226.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142008000200014
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Pataca EM. Educação para a água [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 211-226.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142008000200014
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Assunto: JUROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2006
    • APA

      Machado, N. J. (2006). Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 57): 387-391.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Os fascinantes juros biológicos: entre a sofia e o sofisma. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 57): 387-391.[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS, CRÍTICA LITERÁRIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Adeus à inocência sobre o ensino superior. Estudos Avançados, v. 20, n. 58. set./dez. 2006, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300030. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2006). Adeus à inocência sobre o ensino superior. Estudos Avançados, 20( 58. set./dez. 2006). doi:10.1590/s0103-40142006000300030
    • NLM

      Penin S. Adeus à inocência sobre o ensino superior [Internet]. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 58. set./dez. 2006):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300030
    • Vancouver

      Penin S. Adeus à inocência sobre o ensino superior [Internet]. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 58. set./dez. 2006):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300030
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: DESNUTRIÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, POBREZA, OBESIDADE, HIPERTENSÃO, RECUPERAÇÃO NUTRICIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Desnutrição e baixo rendimento escolar: contribuições críticas. Estudos Avançados, v. 20, n. 58. set./dez. 2006, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300015. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2006). Desnutrição e baixo rendimento escolar: contribuições críticas. Estudos Avançados, 20( 58. set./dez. 2006). doi:10.1590/s0103-40142006000300015
    • NLM

      Sawaya SM. Desnutrição e baixo rendimento escolar: contribuições críticas [Internet]. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 58. set./dez. 2006):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300015
    • Vancouver

      Sawaya SM. Desnutrição e baixo rendimento escolar: contribuições críticas [Internet]. Estudos Avançados. 2006 ; 20( 58. set./dez. 2006):[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142006000300015
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, CIÊNCIA, CONSCIÊNCIA (ÉTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A maioria sempre tem razão: Ou não. Estudos Avançados, v. 19, n. 55, p. 271-285, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142005000300020. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2005). A maioria sempre tem razão: Ou não. Estudos Avançados, 19( 55), 271-285. doi:10.1590/s0103-40142005000300020
    • NLM

      Machado NJ. A maioria sempre tem razão: Ou não [Internet]. Estudos Avançados. 2005 ; 19( 55): 271-285.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142005000300020
    • Vancouver

      Machado NJ. A maioria sempre tem razão: Ou não [Internet]. Estudos Avançados. 2005 ; 19( 55): 271-285.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142005000300020
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 103-140, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2001). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. Estudos Avançados, 15( 42), 103-140. doi:10.1590/s0103-40142001000200003
    • NLM

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 103-140.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 103-140.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024