Filtros : "Em Aberto" "FE" Removidos: "Indexado na base de dados LILACS - Literatura Latinoamericana em Ciências da Sáude" "EDUCAÇÃO INFANTIL" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Paraguai" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto, v. 17, n. ja 2000, p. 129-133, 2000Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (2000). Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto, 17( ja 2000), 129-133.
    • NLM

      Neubauer R. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto. 2000 ; 17( ja 2000): 129-133.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto. 2000 ; 17( ja 2000): 129-133.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, M R S. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, v. 14, n. ja/mar. 1994, p. 118-22, 1994Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Porto, M. R. S. (1994). Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, 14( ja/mar. 1994), 118-22.
    • NLM

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, J E e GADOTTI, M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, v. 13, n. 59, p. 53-62, 1993Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Romao, J. E., & Gadotti, M. (1993). Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, 13( 59), 53-62.
    • NLM

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto, v. 13, n. 60, p. 61-76, 1993Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (1993). Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto, 13( 60), 61-76.
    • NLM

      Masini EFS. Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 61-76.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 61-76.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 9-16, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto, 11( 55), 9-16.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 9-16.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 9-16.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, S L F. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 70-3, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (1992). Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, 11( 55), 70-3.
    • NLM

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 39-45, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 39-45.
    • NLM

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 39-45, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 39-45.
    • NLM

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, v. 12, n. abr./ju 1992, p. 51-63, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, 12( abr./ju 1992), 51-63.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jul. 2024. , 1992
    • APA

      Krasilchik, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jul. 2024. , 1992
    • APA

      Gadotti, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis?. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 29-35, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1992). Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto, 11( 55), 29-35.
    • NLM

      Bizzo NMV. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto. 1992 ;11( 55): 29-35.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Historia da ciencia e ensino: onde terminam os paralelos possiveis? Em Aberto. 1992 ;11( 55): 29-35.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 3-8, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1992). Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto, 11( 55), 3-8.
    • NLM

      Krasilchik M. Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 3-8.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Caminhos do ensino de ciencias no brasil. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 3-8.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, M P. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto, v. 11, n. 56, p. 43-53, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1992). Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto, 11( 56), 43-53.
    • NLM

      Sposito MP. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 43-53.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Jovens e educacao: novas dimensoes da exclusao. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 43-53.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 3-12, 1992Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1992). Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 3-12.
    • NLM

      Penin S. Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 3-12.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Penin S. Educacao basica: a construcao do sucesso escolar. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 3-12.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e MELLO, G N. Que pensar da atual politica educacional ?. Em Aberto, v. 10, n. 50, p. 3-17, 1991Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., & Mello, G. N. (1991). Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto, 10( 50), 3-17.
    • NLM

      Neubauer R, Mello GN. Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto. 1991 ;10( 50): 3-17.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Mello GN. Que pensar da atual politica educacional ? Em Aberto. 1991 ;10( 50): 3-17.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto, v. 9 , n. ja/mar. 1990, p. 19-25, 1990Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1990). Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto, 9 ( ja/mar. 1990), 19-25.
    • NLM

      Severino AJ. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto. 1990 ;9 ( ja/mar. 1990): 19-25.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto. 1990 ;9 ( ja/mar. 1990): 19-25.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELCHIOR, José Carlos de Araújo. Algumas politicas publicas e o financiamento da educacao na nova lei de diretrizes e bases da educacao nacional. Em Aberto, v. 8 , n. abr./ju 1989, p. 3-18, 1989Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Melchior, J. C. de A. (1989). Algumas politicas publicas e o financiamento da educacao na nova lei de diretrizes e bases da educacao nacional. Em Aberto, 8 ( abr./ju 1989), 3-18.
    • NLM

      Melchior JC de A. Algumas politicas publicas e o financiamento da educacao na nova lei de diretrizes e bases da educacao nacional. Em Aberto. 1989 ;8 ( abr./ju 1989): 3-18.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Melchior JC de A. Algumas politicas publicas e o financiamento da educacao na nova lei de diretrizes e bases da educacao nacional. Em Aberto. 1989 ;8 ( abr./ju 1989): 3-18.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto, v. 7 , n. 39, p. 37-43, 1988Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (1988). Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto, 7 ( 39), 37-43.
    • NLM

      Arelaro LRG. Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto. 1988 ;7 ( 39): 37-43.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Extensao do ensino basico no Brasil: ainda um desafio politico. Em Aberto. 1988 ;7 ( 39): 37-43.[citado 2024 jul. 26 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (HISTÓRIA), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto, v. 7 , n. ja/mar. 1988, p. 1-16, 1988Tradução . . Acesso em: 26 jul. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1988). Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto, 7 ( ja/mar. 1988), 1-16.
    • NLM

      Nadai E. Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto. 1988 ;7 ( ja/mar. 1988): 1-16.[citado 2024 jul. 26 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Estudos sociais no primeiro grau. Em Aberto. 1988 ;7 ( ja/mar. 1988): 1-16.[citado 2024 jul. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024